(Foto/Arquivo Pessoal)
TOQUE DE PRIMEIRA
Gente, a foto de hoje me obriga a falar sobre ela, mas história é tão curtinha como corner a “mangas curtas”. Conheci todos os “craques” que estão na foto, mas lembro de poucos; a foto está mais velha do que a história do bicho papão, mas foi dessa turminha dos anos 58, 59. 60 e 61, que todos domingos, pela manhã, tinha o Torneio no campinho que ficava na rua dos Andradas. Não sei se o terreno era do Dr. Ernestino ou a da Madeireira Mioto? Dos quatro timinhos que sempre participavam do referido Torneio, Vila Frei Eugenio e o time do Mioto com Tapuia e os filhos do Dr. Ernestino, não lembro dos nomes mais eram craques de bola. Acho que um é Roderico outro Rosevelt. Molecada botava pra quebrar. Outros dois times eram mais fracos. Tapuia, desde de menino era craque e tinha faro de gol. Nessa foto, Djalma, Bené, Ademir, Atim, Júlio Coli no gol, e também era o treinador. Jairzinho, craque do time, garotinho bom de bola e goleador. Cobrinha também jogava muito, tinha o Mário Sapo e o irmão Carlinho Carrapicho. Época de muita felicidade. Tinha as briguinhas, mas a gente sabia viver. Como é bom recordar desse tempo. Amigos desculpem pela foto. Muito fofa. Infelizmente, a maioria já foi morar com Deus. Os clássicos eram entre Vila Frei Eugenio e Madeireira Mioto. Mas naquela época, onde tinha grama e um espaço de pelo menos 50 metros, o “rachinha” estava garantido. O campinho do Vila era ao lado da casa dos De Vitos, na rua Henrique Dias. Até o Fumanchu tentou fazer testes para jogar no time, como não achou a bola, passou a torcer. Do lado do Grande Abadia o time ficou como começou, mas o jovem Tapuia foi treinar no Independente e chegou a ser profissional, depois casou-se com a irmã do Ivinho, formou-se odontologia e vive como gosta: só pescando. Do lado de cá, Jairzinho foi outro que se tornou profissional, outros jogaram o amadorão. O Vila Frei Eugenio ganhou corpo, fez um time adulto e chegou a fazer jogos interestaduais. A sede passou a ser na venda do Palinha, que se tornou presidente do time, que ainda tinha José Masson, que foi profissional no Independente Vanir, este jogou no América de Belo Horizonte. Algumas vezes o time contava com o zagueiro Jarbas Curi. Jogo contra o Carlos Gomes não era nada fácil. Duelaram no estádio “Antônio Dal Sechi” e, também no estádio “Licursão”, que ficava na rua Henrique Dias. Mas na verdade, foram momentos de muita saúde, alegria, algumas desavenças, muitas risadas e muita felicidade e pelas as amizades adquiridas. Sem contar com a saúde que sobrava em todos nos. Infelizmente a maioria partiu, mas deixou muita saudade, admiração e respeito, principalmente quando se fala em seus nomes. Tudo tem um começo e a sequência entra para a história. Naquela época, ser feliz precisava de pouco: bastava uma rodinha na esquina e uma bolinha no domingo. Éramos felizes e sabíamos.
MOTO ZEMA tem a moto de sonhos, então realize este sonho de ter uma moto 0 km. É fácil comprar, a entrega é rápida. Visite nosso Show Room na Av. Guilherme Ferreira, 795, procure nosso vendedor, que vai atender com o maior carinho. O telefone é 3318-3600. Apareça para aquele cafezinho.
CANELADAS
Mais uma vez, David Augusto tenta acordar o Karrapixo:
--- Acorda Karrapixo, acorda.
--- Você veio me acordar logo agora.
--- Logo agora por quê?
--- Logo agora que eu estava sonhando que o VAR tinha começado a trabalhar para o Santos.
--- Então sonha, Karrapixo....
Macarrão bate no peito e diz:
--- Não existe árbitro bonzinho. Vocês já viram algum árbitro mostrar cartão de Natal a um jogador?
Ao chegar da escola, o pai pergunta ao filho que é chegado num jogo de palitos:
--- Filho, qual foi a sua nota na prova de matemática?
--- Lona, pai!
O cumulo do Atleticano foi:
Casou-se com uma mulher cruzeirense, mas com separação de clubes...
ESTEIO Materiais para Construções: nome sólido em construção. Av. José Maria Reis, 310 e fica na Quinta da Boa Esperança. Fone: 3338-8444 – Zap 9 9250-8444. Na sua reforma ou construção, ESTEIO: 41 anos vem sendo a solução. Uma família construindo com Uberaba. Não tem concorrente.
BOLA DE MEIA
Botafogo jogando bem ou mal conseguiu vencer o Atlético/GO. A partida foi no “Nilton Santos”, a torcida queria mais, se esqueceu de que o time goiano não é fraco, tem bons jogadores e joga de igual contra qualquer time. Então, a vitória foi ótima.
Já disse e foi repetir: esse campeonato brasileiro não vai ser fácil pra ninguém. Vai acontecer varias surpresas, como já aconteceu com Palmeiras e Fluminense. Isso quer dizer que não tem mandante com certeza de que vai ganhar. É a competência.
Sempre falo que futebol é sorte e competência. Mas estamos vivendo momentos em que os culpados pelas derrotas de um clube ficam por conta da arbitragem e também do técnico. A falta de recurso técnico é grande, mas é o futebol brasileiro. Viva.
Flamengo fez 2 a 1 no São Paulo, resultado logico para um clássico, como poderia ter sido o contrário. No dia seguinte, quem pagou o “pato”, foi o técnico Tiago Carpini, que foi demitido. A alegação foi da falta de capacidade do jovem técnico. Para o seu lugar foi contratado Luíz Zubeldia, ex- LDU. Agora vai...?
O final de semana tem clássicos estaduais. Fluminense encara o Vasco, jogão de bola marcado para o Maracanã. Grêmio recebe o complicado Cuiabá. Em Bragança Paulista tem o duelo entre Bragantino e Corinthians, partida que traz equilíbrio.
Atlético recebe o Cruzeiro; é mais um Rapo/Galo do ano. Acredito na disposição tática e física das duas equipes. Outro clássico que chama atenção, principalmente dos baianos é o famoso Ba/Vi. “Barradão” vai estar lotado. Segura doutor Alfredo. Paulo Rodrigues garante que vai dar Bahia...
No Allianz Park o “pau vai cair a folha”. Palmeiras entra com tudo para derrotar o Flamengo, portanto, o sinal aponta grande jogo, duas fortes equipes com nível superior brigando por três pontos. No Paraná o Furacão recebe o Internacional.
Botafogo vai pegar parada na partida contra o Juventude, time que tem uma certa bagagem nos brasileiros. É jogar com seriedade. Na partida entre aqueles que ainda não venceram, Atlético/GO espera se dar bem diante do São Paulo. Parece que vai ser uma partida do desespero, mas não é, o campeonato começou agora. Criciúma espera se dar bem na partida contra o Fortaleza. Jogo complicado.
Esta tarde tem a última rodada da primeira fase do Máster “A”, onde serão conhecidos os oito clubes que estarão nas quartas de final. Fabricio, Sete Colinas, Merceana, Água Compridense, Bonsucesso estão garantidos. Ainda tem Korea, Vila Nova e Capelinha na parada. IAC rebaixado.
Como também o Infantil, que vai ter uma rodada semelhante à do Máster “A”. Jogos podem definir os clubes que estarão na segunda fase. Fabricio, Independente e Campo Florido na Chave “A” estão garantidos. Na outra chave, Vila Esperança, Bom Retiro e Flamengo classificados e de maneira antecipada.
Coluna cumprimenta Flavio Henrique Bernardes Santos, que tomou pose como novo presidente da FUNEL. Na verdade, o nome do Flavinho Caixote foi a escolha certa, pois vive a secretaria e sabe tudo. Trabalhou ao lado de Luiz Medina, com isso não vai ter dificuldades. Parabéns e sucesso!
TA CONFECÇÕES 27 anos de sucesso no mercado Brasileiro. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084, com estacionamento próprio. Telefone: 3322-6384 – WhatsApp 9.8857-2440. Toda ocasião é especial faça nos uma visita. Venha ser feliz, atendimento é classe A. TA Confecções é a marca do sucesso. Uniformes profissionais, promocionais e colegiais.