tichamoura@bol.com.br – carlosticha@hotmail.com
Carlos Roberto Moura – Ticha.
TOQUE DE PRIMEIRA
Vou começar a coluna plagiando, em termos, é claro, aquela música da cantora Ludmila, que nem gosto de ouvi-la cantar, mas é um início de uma busca para reencontrar o caminho que leva à felicidade. Digo isso a respeito da partida desta tarde no Parque do Sabiá, e a precisão de o USC vencer o CAP Uberlandense. “É hoje, você não me escapa; é hoje, vamos aí fazer a festa, é hoje que estou querendo te pegar”. A letra da tal música não é exatamente essa, mas a verdade é que o Colorado vai à cidade vizinha com a mais pura vontade de derrotar o seu adversário, mesmo porque só os três pontinhos interessam ao time da Furacão Colorado. Portanto, se não voltar com o resultado positivo, o que foi feito até agora só se aproveita os erros. Uma mudança de posicionamento adotada pelo Santana pode trazer alguns benefícios ao time. Porém, não será o bastante, pois, a defesa deve ter um comportamento mais ativo nas coberturas e bolas altas, com marcação sobre pressão. Além disso, o USC vai fortalecer a criatividade no meio-campo. Fazer com que o ataque acerte o caminho do gol é necessário no sistema. A bola tem que rolar e ser dominada no espaço conquistado. As dimensões do gramado são grandes, isso pode favorecer o time que empregar mais velocidade. Não basta correr por correr, é seguir a trilha. Nada é impossível, principalmente no futebol onde as surpresas sempre estão presentes nos melhores e piores momentos. Acredita?
MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Motos novas, usadas, peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom. Zema – Inspeção gratuita de 21 itens.
C A N E L A D A S
No BRT Vetor, duas senhoras conversam e uma delas fala:
- Consegui que meu marido, aos 50 anos, parasse de roer unhas e de comer torresmo.
- Como conseguiu?
- Escondi a dentadura dele.
E um torcedor do Nacional, tipo gozador, falou para um fanático do USC:
- Viu, vocês foram assustar a alegria, ela acabou acordando a tristeza...
No Estado Islâmico, pai pergunta ao filh
- Por que voltou para casa?
- Coloquei uma bananinha de dinamite embaixo da mesa na sala de aula.
- Pois volte imediatamente à escola e peça desculpas.
- Que escola?
Com esta seca e a falta de chuva, já estou com saudades daquelas pessoas que fazem tempestade em copo d’água...
ESTEIO MATERIAIS PARA CONSTRUÇÕES – É a melhor opção na sua construção. Melhores preços e facilidade para comprar. Rua José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO é a solução. Fale com Nadir ou Oscar e construa com qualidade. 33 anos no mercado.
BOLA DE MEIA
A rodada de quinta-feira pelo Infantil apresentou as vitórias do Uberaba SC por 2 a 0 sobre o Butantã, a do Fabrício, que ganhou da Merceana por 3 a 1. Nacional e Independente empataram por 2 a 2 com Corinthians e Vila Nova.
Amanhã tem os duelos entre Fabrício x Independente, no “GL”; Corinthians joga no Batistão contra o Butantã; o clássico no Waldirão entre Nacional x Uberaba SC e no Paulo Cesar Pardi tem Merceana x Vila Nova. É a segunda fase do Infantil.
No Amador B, o União, líder, é seguido por Água Comprida, Corinthians, Vila Planalto, Santa Marta, Beira Rio, Atlético e Vila Militar que formam o escalão das oito equipes. Mais uma rodada importante será vivida neste domingo.
Com promessa de ser um bom campeonato, começa esta tarde os Juniores. O mata-mata do Master tem os seguintes jogos na tarde de hoje: Vila Nova x Peirópolis, Madureira x Fabrício, Asa Branca x Bonsucesso e Arem x Pinheiros.
Com apoio cultural de Eletrosom, TA Confecções, Posto Rio Branco e W1, Clínica Reability, Banca do Edson, Ameixas Ouro e Massas Botelho, o Biografia do Craque nº 141, segunda-feira, dia 25, tem a história do Chocolate, ex-goleiro do USC.
Esta tarde, no Bernardo Rubinger de Queiroz, tem o jogo em que, o Mamoré, com problemas financeiros, pega o América, com único objetiv vencer de qualquer maneira. No jogo de ida, o placar de 2 a 2 não agradou em nada o pessoal do Sapo.
Na segunda-feira, às 20h30, em Governador Valadares, o Democrata tem a oportunidade de mostrar sua capacidade como mandante: derrotar o Nacional e passar a liderança do Hexagonal. Esse jogo pode ser o pulo da Pantera.
Mudança de posicionamento e mais tranquilidade na saída de bola é o que foi treinado pelo Rodrigo Santana durante a semana. O certo é a entrada de Vilela, no lugar de Jouberth, e de Hulk no de Marquinhos, o que pode mudar a configuração do sistema.
Quando eu digo que daqui pra frente a sorte do USC está nas mãos (pés) dos jogadores é porque só eles podem tirar o time deste marasmo. Portanto, esta tarde, no Sabiá, tudo pode ser diferente. Garra e determinação devem ser empregadas. TRAVA.