NO BICO DA CHANCA

É impossível esquecer do Flecha Azul!

Carlos Roberto Moura-Ticha
Carlos Roberto Moura - Ticha
carlosticha@hotmail.com
Publicado em 16/03/2022 às 15:41Atualizado em 18/12/2022 às 23:44
Compartilhar

TOQUE DE PRIMEIRA

A coluna de hoje fala sobre um verdadeiro craque de bola. Poucas pessoas que vivem nos dias de hoje viram ele em ação. Os mais velhos nunca vão esquecer daquele jogador que fazia o pivô com a maior perfeição. O cara nasceu mesmo para jogar futebol e gostava tanto que depois que parou e, juntamente com sua esposa, Terezinha Rocha Meirelles, montou um Infantil no Independente que foi show. E tudo isso para agradar os seus filhos e os coleguinhas deles. Olha, foi um time que dava gosto de ver jogar. - Depois a gente chega lá. Mas Gilberto Meirelles nasceu aqui na terrinha em 27 de abril de 1934. Seus pais; Heitor Meirelles e Fidalma Dell Papa Meirelles tinha o maior orgulho do filho Beta, que além de craque estudava e se preparava para o futuro. Teve dois treinadores que marcaram sua carreira. Na cerveja, isso na sua chácara ele falava sobre Afonso Pena e o grande Hector Roberto Grita. Mesmo sendo seu adversário, Beta, o Flecha Azul, gostava de ver o ponta direita Fausto, do Uberaba SC jogar. Agora, quem jogou com ele e era craque foi o Anísio Cury, atacante de muita habilidade. Beta gostava de ver o Canhoteiro, do São Paulo jogar. Mesmo com mudanças de clubes e vestindo outras camisas, Flecha Azul afirmava que igual ao Independente não tinha: - “Foi o melhor time que joguei” - disse. Isso ele falava nas rodinhas. Sempre gostou de dois clubes: Vasco da Gama e Santos. Depois da bola, formou em contabilidade e foi professor. Sempre foi apaixonado pelo futebol. Pai de seis filhos: quatro mulheres e dois homens, que jogavam muita bola. Gilberto foi um mestre no meio campo, mas não quis seguir carreira, preferiu estudar e se formar o quanto antes em odontologia. Netinho, foi diferente: seguiu jogando bola e foi, sem dúvida, um artilheiro, e por um bom tempo fez a massa colorada vibrar com seus gols, principalmente aquele contra o Coritiba. Foram o orgulho do pai. Nas fotos que estão postadas; vemos Beta na formação do Guarani de Campinas. Na década de 50 com o timaço do Independente. Na outra, vemos aquele ataque fulminante com Zezé, Beta, Crispim, Inimá e Jarbas. E fechando, temos um recorte de jornal, quando seu time Infantil do Independente foi campeão da cidade e com seus filhos fez a festa. Beta, o Flecha Azul, também jogou no Uberaba SC. Graças a Deus tive a honra de vê-lo jogar e ser seu amigo e fazer umas peladinhas na sua chácara. Beta faleceu em 17 de setembro de 2011, deixando saudades no enorme ciclo de amizade que ele tinha. Foi um homem íntegro, ético, querido, respeitado e admirado por todos. Era a alegria das rodas no final de semana. Como é bom recordar daqueles que fizeram histórias inesquecíveis. Flecha Azul, alegria Cadete que provocou enormes emoções. Mas um detalhe que sempre chamou atenção, foi a união da família. É história.

Beta na formação do Guarani de Campinas

Década de 50 no timaço do Independente

Recorte de jornal, quando o Infantil do IAC foi campeão

Recorte de jornal, quando o Infantil do IAC foi campeão

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom e realize seu sonho. Inspeção gratuita de 21 itens. Fácil comprar.

CANELADAS

Cenoura subiu de preço. O culpado é o time do América, que agora está em outro patamar. COELHO continua aprontando para cima dos adversários. Com isso o preço da CENOURA subiu, pois Coelho é Agro, Coelho é top.

Depois de ver a defesa do Guarani do Equador jogar, um torcedor falou para o colega:

--- Vapo! Nem o campeão mundial da UFC bate tanto assim.

Papo no Bar Brasil:

--- Só ganha na Loteria Esportiva quem não entende nada de futebol!

--- Então, tem muitos treinadores que estão para ficar ricos...

Grande verdade, pois essa ideia é do Karrapixo, que diz ter conhecido um arbitro de futebol, que tinha a cabeça tão pequena, que ele não tinha a menor ideia...

ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. 39 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco. WhatsApp 9.9250-8444.

BOLA DE MEIA

A Portuguesa do Rio de Janeiro não está para brincadeira. Jogando com muita vontade a Lusa Carioca venceu o Sampaio Correa por 2 a 0 e chegou a terceira fase da Copa do Brasil. É aquele ditado que diz: “De onde não espera que sai”. Parabéns!

As classificações de Atlético-GO com vitória pra cima do Nova Venécia e do Ceará vencendo o Tuna Luso já era esperado. Agora, o Guarani de Campinas só fica naquela do passa perto. Depois de 2 a 2 no tempo normal, perdeu nos pênaltis para o Vila Nova GO.

Sem dúvida, temos que elogiar a campanha do América-MG, que no peito, na raça e na competência conseguiu chegar a fase de grupos da Libertadores da América. Depois de um 0 x 0 bem disputado, o Coelho detonou o Barcelona nos pênaltis. Jailton apareceu.

Ontem foi a vez do Fluminense encarar o bom time do Olimpia. O Tricolor de Abel Braga entrou com a vantagem de dois gols. Acredito que, pela bola que o Fluminense está jogando, não foi difícil chegar a Libertadores. São mais dois brasileiros no torneio.

Ainda ontem teve jogos pelo Paulistão e Carioca. Ferroviária encarou o apertado Santos. No Rio de Janeiro, no Maracanã, Vasco e Flamengo abriram a semifinal. O Mengão joga por dois empates. Com isso, o time Cruz de Malta vai ter que correr muito.

Esta noite, duas partidas movimentam a Copa do Brasil. Real Noroeste pega o Juventude e o Goiás tem parada complicada diante do Criciúma. Empate a decisão vai para os pênaltis. Em São Paulo tem o clássico pelo paulistã Palmeiras x Corinthians.

O Nacional, depois de levantar a Taça de Aniversário da Cidade, onde superou o USC nos pênaltis, tem amistoso marcado para sábado, às 16 horas no JK. O Adversário é o time amador do Campo Florido, que vai jogar a Segunda Divisão do amador da LUF.

Nacional comandado pelo técnico Lucio Vaz vai fazer sua estreia no Regional, jogando fora de casa. O adversário é o Trianon da cidade de Araxá. Dahora e Balu devem ser mantidos no ataque. Negrada, Robson, Genalro e Kelvin fortalecem o meio campo.

A Liga Uberabense de Futebol já calendário para as dez competições. Nos dias 02 e 03 de abril terão início o Máster “B”; Infantil e Amador “B”. A cada mês seguinte, outras competições estarão em ação. Os Juniores entram em campo no mês de maio. O Juvenil começa no final de julho. O charmoso Amador da Série “A”, é só no final de agosto.

Sob a batuta de Djavan Moraes, o time Sub 23 do Uberaba SC continua seus treinamentos e jogos amistosos. No próximo domingo, no Uberabão, o Colorado enfrenta o bom time do Frutal. Nesta partida, Contarin vai estar de volta. De Lucca é dúvida.

No próximo dia 26, sabado, às 15h30, no Uberabão, o Sub 23 do Uberaba SC faz sua estreia na competição; o adversário é o XV de Uberlândia. Os jogadores do USC estão sob observação do gerente de futebol Derlan Pena e Marcelo Araxá. TRAVA.

TA CONFECÇÕES – Há 25 anos no mercado brasileiro com absoluto sucesso. Uniformes profissionais, escolares e promocionais. TA qualidade profissional. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084. Telefone: 3338-3050. Faça-nos uma visita.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por