NO BICO DA CHANCA

É preciso mudar o sistema de transferência na hora de exportar jogadores brasileiros

Carlos Roberto Moura-Ticha
Publicado em 09/07/2015 às 09:57Atualizado em 16/12/2022 às 23:23
Compartilhar

TOQUE DE PRIMEIRA

Até certo ponto a reunião entre treinadores, ex-jogadores e gente ligada ao futebol brasileiro, para sugerir e encontrar uma saída imediata para salvar o nosso futebol, foi válida, mas é preciso mudar o sistema de transferência. O futebol brasileiro é o que mais exporta jogadores para o mundo da bola e começa a pensar no futur tem crianças com contrato com clubes do exterior. A base é a mais cobiçada pelos estrangeiros. A “mercadoria” nem mesmo ainda saiu do forno já está sendo consumida. Acho que tem que criar ou fazer uma emenda na “Lei Pelé” para segurar a garotada. O jogador tem que ser do clube, e não de empresários. A ganância financeira é outra parte que prejudica a permanência dos futuros craques no país. A CBF tem que contratar gente competente para cuidar dos jovens e apoiar os clubes para mantê-los. Pra mim, Nei Franco é o nome mais forte para trabalhar e revelar jogadores.

C A N E L A D A S

O futebol dos tempos modernos chegou à seguinte aberraçã o corte do cabelo do jogador chama mais atenção do que a camisa do time.

Querendo saber o motivo da aglomeração no meio da avenida, o Carrapicho foi abrindo a passagem, dizendo ser parente da vítima. Ao chegar no centro do acontecimento, conseguiu ver que era um burro, que havia sido atropelado!

Técnico de futebol no Brasil é igual a PNEU: só vive sob PRESSÃO...

As diretorias de Vasco e Flamengo estão reclamando da sorte, mas pouca gente sabe que a sorte e a fortuna só ajudam as pessoas que sabem utilizá-las...

BOLA DE MEIA

Faltando quatro rodadas para o final da primeira fase do Amador da Série B, nota-se equilíbrio na competição. A briga para chegar ao G8 está bem apertada. Daqui pra frente, qualquer vacilo, adeus à vaga. Barcelona se mantém na liderança.

O Atlético, time de massa, que sonha voltar à elite, é o segundo colocado. Mogiana, equipe que vem crescendo a passos largos, está na terceira colocação. Asa Branca, Corinthians, São Cristóvão, Sta. Marta e Aliança estão na parada.

Pela Primeira Divisão do Amador, que começa no dia 19, os clubes continuam contratando. Fabrício, Petrópolis, Parque das Américas, que têm bala na agulha, estão afiados. Bonsucesso deve manter a espinha dorsal. Isso é bom.

Fabrício e Ipiranga dependem de um simples empate para chegar à final dos Juniores. O time grená pode até perder por um gol de diferença. As partidas que decidem os classificados acontecem no sábado no estádio Antônio Dal-Secchi.

Apoio cultural de Eletrosom, Malharia TA, Armários Raquel, Posto Rio Branco e W1 e Prefeitura Municipal, o Biografia do Craque nº 105, de segunda-feira, dia 13, tem a história dos 98 anos do Uberaba SC. Com João Cunha e convidados.

Depois de pedir dispensa e ser prontamente atendido pela direção do USC, o atacante Tony atravessou a cidade e foi parar em JK. O mesmo pode acontecer com Marcelinho e Patrick, que também foram dispensados pelo Colorado. O Nacional agradece.

Ainda na expectativa da chegada de mais dois jogadores para fechar o grupo, Luiz Eduardo espera, no próximo sábado, no amistoso contra o XV de Piracicaba, começar a mostrar a cara do USC para a estreia no certame mineiro contra o Coimbra.

O goleiro Fábio Noronha continua em recuperação de uma contusão no joelho. O goleiro fica fora do jogo-treino desta noite contra o Água Compridense no Uberabão. O técnico Léo Goiano espera tirar proveito e acertar alguns detalhes na formação.

O torcedor do Nacional deve comparecer esta noite no Uberabão, para assistir ao jogo-treino. Acredito que Tony deve ir pro jogo. Outras novidades podem surgir com a camisa alvinegra. O Naça joga oficialmente no dia 2 de agosto. TRAVA.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por