TOQUE DE PRIMEIRA
Comentaristas e narradores de futebol quando não são compreendidos em suas opiniões passam a ser até, culpados de resultados dos jogos. Conforme uma colocação sobre aquele ou outro jogador, o bicho pega, principalmente quando é um mal-entendido, mas a opinião tem que ser dada, o que pode enaltecer e até mesmo ferir um parente, amigo ou torcedor. A proteção dos pais pode ser ótima, mas, também pode atrapalhar, isso tenho visto muito. Inclusive, venho conversando com alguns pais que têm filhos que jogam futebol, que acham prudente uma crítica, pois através dela vem o crescimento de aceitação dentro de campo. Já vi muitos parentes destruir a carreira de um garoto promissor, isso por ser bajulado em demasia. Mas cada um toca a vida e a encara da maneira que achar. Eu mesmo tive um filho no esporte, mas nunca o bajulei, apenas dava forças para ele seguir. Meu amigo Moura Miranda já passou por essa situação, confiava na competência do filho, mas algo o atrapalhava, nesse quesito, Eric Moura não teve a sorte de ganhar um título, mas o trabalho foi feito. Na verdade, qual é o jogador ou técnico de futebol começando ou não, que ainda não foi criticado. É encarar a realidade e enfrentar a situação. Quem não quer ver o sucesso do filho? Não só no mundo da bola, mas em qualquer profissão. Um comenta, outro narra e outros jogam. Agora, buscar alternativas através das críticas é um passo para a superação. Seguir a carreira de jogador de futebol não é nada fácil, é preciso ultrapassar barreiras e enfrentar a realidade. Alemãozinho sempre fala para os seus garotos sobre os caminhos cheios de pedras que um postulante a jogar bola tem que passar. É como diz um grande comentarista de futebol: “Os pais têm que estar preparados para não desequilibrar e alterar a carreira e o futuro do atleta. Têm que ter orientação e equilíbrio”.
MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Motos novas, usadas, peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom. Zema – Inspeção gratuita de 21 itens.
C A N E L A D A S
Modernismo no futebol:
Nessa chegamos à seguinte aberraçã o corte de cabelo de um jogador chama mais atenção do que a camisa do time.
Não citar nome e nem o time. Certa vez, um técnico de determinado time de futebol foi matar uma bola que saiu pela lateral e tomou um tombo. Apavorado, falou para os seus comandados:
- Façam o que eu mando, não o que faço...
Um compadre paulista foi visitar o casal de mineiros. Estavam caminhando pela fazenda e tiveram que pular uma cerca. A mulher foi primeiro, agarrou a saia no arame e mostrou tudo! Muito sem graça perguntou ao compadre:
- Cê viu minha legereza cumpade?
- Vi, só não sabia que aqui tinha esse nome!!!
ESTEIO MATERIAIS PARA CONSTRUÇÕES – É a melhor opção na sua construção. Melhores preços e facilidade para comprar. Rua José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO é a solução. Fale com Nadir ou Oscar e construa com qualidade. 33 anos no mercado.
BOLA DE MEIA
“Ninguém vai bater mais forte do que a vida. Não importa como você vai bater, e sim, o quanto aguenta apanhar e continuar lutando; o quanto pode suportar e seguir em frente. É assim que se ganha”. Postagem do Carlos Chitão, atacante do USC.
Enquete que vem sendo feita pelo “Bol” aponta Milton Leite na preferência do público como melhor narrador. Leite tem 27,43% contra 19,32% de André Henning; Silvio Luiz com 7,24%, Cleber Machado, 6,28%, Luiz Carlos Junior com 5,07%.
Na sequência tem o nosso Galvão Bueno com 4,28%. A surpresa fica por conta de Ulisses Costa que, para mim, é bom demais, com 1,3% da preferência dos ouvintes e telespectadores que acompanham as transmissões esportivas. Cada um é cada um.
Mais de dez clubes de menor porte correm atrás para contratar o boêmio atacante Adriano Imperador. Muita despesa e pouca produção. No início pode ser muito bom: igual a “lua de mel”, depois vai ser só dor de cabeça. Noitada não combina com bola.
Apoio cultural de Eletrosom, TA Confecções, Posto Rio Branco e W1, Reability Fisioterapia e Massas Botelho, o Biografia do Craque nº 129, da segunda-feira, dia 25, tem a história do radialista e secretário da LUF, Ismael de Oliveira.
Como o amistoso contra o Crac, em Catalão, foi cancelado, a comissão técnica do Colorado muda sua programação e treina forte para enfrentar o bom time do Comercial de Ribeirão Preto, sábado, às 17h, no Uberabão. Ingressos a R$ 20 pratas.
Está programado para amanhã, sexta-feira, a partir das 19 horas, no estádio JK, mais um bingo promovido pela diretoria do Nacional FC. A cartela custa R$ 10 e o prêmio máximo é de um salário mínimo. Vamos arriscar?
A disputa pela titularidade no time do USC vai ser acirrada. Na direita, Felipinho começa como dono da camisa 2. Na lateral esquerda, quatro brigam pela posição. No meio, Pixote, que vinha jogando bem, busca retomar a camisa do Marquinhos.
Acredito que o trabalho maior do treinador Wantuil Rodrigues vai ser em relação a maneira de o time jogar e como jogar. Além de propor o jogo, vai ter que montar situações. Material para isso ele tem. Agora é planejar. TRAVA.
tichamoura@bol.com.br – carlosticha@hotmail.com
Carlos Roberto Moura – Ticha.