TOQUE DE PRIMEIRA
Não tem papo melhor do que os causos da bola. Toinzinho e Jarbas Cury são mestres no assunto. Toinzinho conta que em uma partida entre Cruzeiro x Uberaba SC, no Mineirão, sabendo da fama e do potente e cheio de curva chute do Nelinho, que sempre levava perigo às metas adversárias, Saraiva, a cada movimento do lateral, tomava as precauções. Aconteceu aos 35 minutos do segundo tempo, quando Nelinho foi bater um tiro de meta e Saraiva, lá do gol, gritou para o Toinzinh "Tonho, quero pelo menos dois na barreira!". O camisa 10 do Colorado ficou surpreso e respondeu: "Saraiva, é apenas um tiro de meta". Foi aí que Sassa, nervoso, voltou a falar: "Olha, é só por precaução. Se a bola entrar, vocês serão os culpados". Toinzinho afirma que é verdade, e tem até testemunhas. Saraiva fala e jura de pés juntos que é tudo invenção do Toinzinho. Na verdade, Saraiva foi um bom goleiro e com ele não tinha rebote. Pegava muito e jogava mais por amor ao seu USC. Toinzinho, nem se fala: além de ter sido criado no Boulanger Pucci, foi o melhor de todos e resolvia a parada. O goleiro e o atacante são grandes amigos. Isso é muito bom.
MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Motos novas, usadas, peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom. Inspeção gratuita de 21 itens.
C A N E L A D A S
Preparador físico de um clube sempre dizia para seus jogadores quando chegavam ao camp
- Veste aí seu agasalho de helanca e vá treinar.
Mas, um dia, vendo um jogador idoso, já muito veterano, o preparador físico mandou essa:
- Veste aí seu agasalho de pelanca e vá treinar.
Entre os jogadores milionários que atuam na Europa, o papo foi assim:
- É isso aí, bicho, o seu carro é muito bacana. Mas o cinzeiro dele é muito pequeno.
- Isso não é nada. Quando o cinzeiro ficar cheio de cinzas de cigarro, eu jogo o carro fora e compro outro...
Segundo nosso amigo Carrapicho, o único motivo de um ex-árbitro ir pra televisão comentar as marcações do juiz, é para dar razão àqueles que o criticavam quando estava na ativa.
Quando o Carrapicho abre a porta do carro para a mulher, ou o carro é novo ou é a mulher...
ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO é a solução. Fale com Nadir ou Oscar e construa com qualidade. 34 anos no mercado.
BOLA DE MEIA
Em cinco amistosos, foram duas vitórias, dois empates e uma derrota. Quatro gols marcados e dois sofridos e 54% do objetivo e produção alcançados, que mostraram até agora uma defesa consistente em números de acertos.
Meio-campo, mesmo com os experientes Paulo Henrique, Leandro Teixeira e Jouberth, teve pouco rendimento criativo e objetivo. O ataque foi improdutivo. Nos quatro gols marcados, o menino Paulo Neto fez o seu.
Ainda sobre os gols: Hércules marcou, Ricardo Lucena e o próprio Jouberth, no oportunismo, também marcaram. Tenho certeza de que as coisas vão melhorar, mas os atacantes vão ter que jogar muito mais do vêm jogando.
A transição meio e ataque ainda falta acertar a passagem com mais qualidade. É permanecer mais tempo com a bola na intermediária adversária. Não é do dia pra noite, mas é preciso asfaltar o caminho cheio de buracos.
Com apoio de Eletrosom, Postos Rio Branco e W1, TA Confecções, Ubyfol e Clínica Reability, o Biografia de nº 176 da segunda-feira, dia 23, tem a história daquele que contribuiu muito com a base do USC: João da Gunga.
Treinamentos técnicos e táticos estão sendo administrados pelo técnico Wantuil Rodrigues, o difícil é contar com todos para acertar as jogadas e colocá-las em prática. É preciso ter chegada com a bola trabalhada.
Não é por isso que o jogo contra o Comercial deixou a desejar, nada disso. Tudo que é jogado e analisado dá para tirar proveito. Erros e falta de encaixe são consequência de adaptação de esquema. Tempo tem para ajeitar tudo isso.
Não entendo por que a gestão anterior mandou cortar o fornecimento de alimentos para o CT Colorado. Não vou dizer que foi maldade, mas isso não pegou bem. A Nutriplus e USC devem retomar a parceria...
A CDL sentiu confiança na atual gestão do USC e abraçou a causa, firmando convênio com o cartão sócio-torcedor. É uma boa jogada que pode trazer bons frutos para a cidade. Este ano, além de ser o centenário do clube, tem a busca ao Módulo I. TRAVA.
TA Confecções – 21 anos no mercado brasileiro com absoluto sucesso. Uniformes profissionais, escolares e promocionais. Av. Leopoldino de Oliveira, perto da av. Oswaldo Cruz. Faça-nos uma visita.
Carlos Roberto Moura – Tycha
tichamoura@bol.com.br
carlosticha@hotmail.com