TOQUE DE PRIMEIRA
01 – Acabou sendo bom resultado.
02 – Araxá perde de três.
03 – Que não se apague os erros.
04 – Mamoré sai na frente.
05 – Defesa teve dificuldades.
06 – URT atropela Uberlândia.
07 – Meio teve altos e baixos.
08 – Tricordiano marca presença.
09 – Ataque só depois do Araújo.
10 – Situação do Uberabão.
11 – USC espera Patrocinense.
C A N E L A D A S
Por pouco, o Zebu não se afogou em Sete Lagoas. Até agora, Gian Rodrigues não sabe em qual LAGOA. Isso não aconteceu porque o salva-vidas Araújo estava por lá.
Para muitos técnicos, a melhor defesa é o ataque. Para os treinadores mais pessimistas com seu time, o melhor ataque é mesmo a defesa...
O Uberlândia se deu mal em Patos de Minas. O gol do jogo foi do Leandro, mas foi a torcida do Periquito que acabou abrindo o BOCÃO...
O atacante Kleyr foi figura tão apagada no jogo em Sete Lagoas, que seu marcador não precisou usar borracha para marcá-lo...
A torcida do Uberaba SC, domingo, saiu do estádio Arena do Jacaré agradecida a Santo Expedit o empate caiu do céu...
BOLA DE MEIA
É bom frisar que aquele empate em Sete Lagoas “caiu do céu” para o Uberaba SC. O time jogou mal na primeira parte, teve oportunidade de marcar com Henrique Motta. Araújo entrou e o time cresceu na parte ofensiva, mas nada de sintonia.
Não dá para entender. O time do Araxá perdeu de 3x0 para o Atlético e o pessoal não ficou nada satisfeito, principalmente com o treinador Ney da Matta, que, questionado, foi mal-educado. O Ganso jogou retrancado, Talvez seja isso. Aí tem.
Com o empate conseguido às duras penas em Sete Lagoas, e com gol de Araújo, a gente espera que a comissão técnica do USC não apague os erros cometidos no jogo. Tático, posse de bola, cobertura, marcação e confiança. É preciso acertar.
Mamoré saiu na frente. Não podemos negar que o time patureba teve muitas dificuldades para vencer por 2x1, o vizinho Patrocinense. O Sapo foi melhor, mas sentiu a vontade e garra do adversário. Parece que não será nada fácil.
No começo da partida contra o Democrata, a defesa do USC estava meio confusa e andou batendo cabeça na marcação. Houve falhas gritantes. Os dois zagueiros precisam conversar mais. Deixaram o fraco Thiago Emilio deitar e rolar...
Depois de desperdiçar várias oportunidades e dominar amplamente a primeira fase, o Uberlândia acabou tomando gol de Leandro Bocão, e não teve como reagir. A URT saiu do inferno e foi para no céu. “Quem não faz, toma”. A bola pune.
Não gostei do meio campo do USC. Na primeira parte foi só dificuldade; melhorou na segunda, sem criatividade e ação. Henrique Motta se destacou na segunda parte, mas Ivan, Marcel, Andrey e Amaral não corresponderam. Faltou sintonia.
Como sempre dig há jogos que o estádio e a torcida fazem a diferença. Na rodada, foi a vez do Tricordiano, que em casa, botou pra quebrar e venceu o Betim pela contagem mínima. Bom começo em Três Corações, que bate mais forte.
Edilson fez defesas importantes. Os laterais Carlinhos e Tita não jogaram bem: Jackson e Alexandre entraram com mais vida. No ataque, Kleyr correu, mas não achou o jogo. Araújo entrou, e com competência mudou a cara ofensiva do time.
O que falar sobre a situação Uberaba SC/Uberabão. Fato lamentável. Foi um descuido infantil daqueles que estão encarregados de enviar um laudo atual à FMF. Não sei se vão conseguir reverter, é torcer e rezar muito. Olha a responsabilidade!
Agora é se preparar para jogar contra a Patrocinense. Patos de Minas ou aqui? Não importa, porque a dama segue. Nessa o USC vai ter a volta do Gabriel e provavelmente do atacante Paulinho Massaro. É crescer na competição. TRAVA