NO BICO DA CHANCA

Entre gigantes do futebol e a esperança de novos títulos

Carlos Roberto Moura-Ticha
Carlos Ticha
Publicado em 19/12/2025 às 19:34
Compartilhar

(Foto/Reprodução)

TOQUE DE PRIMEIRA

Bom dia meus amigos e leitores desta coluna que já dura 53 anos de histórias e um bom “papo” sobre futebol. O que aconteceu, o que acontece e previsões. Na verdade, a história pertence mundo esportivo. E em cada continente. No nosso Brasil, em casa estado vários clubes foram montados para fazer sucesso, mas não resta a menor duvida de que, em Minas Gerais com Atlético e Cruzeiro o peso foi grande, pois chegaram a ser campeões Nacionais e Internacionais. Na Bahia o nome forte foi o Bahia, que brilhou nas mãos do Evaristo de Macedo e no futebol do nosso Paulo Rodrigues. Rio Grande so Sul, dois timaços de futebol foram montados e ainda fazem sucesso. Grêmio e Internacional chegaram a ser campeões do Mundo. O estado de São Paulo com suas grandes forças e com muitos fortes também brilharam com títulos incríveis. Santos foi a maior força, montou um timaço que foi só conquistando espaço para as buscas e o respeito do nosso futebol. O Peixe foi dono de muitos títulos Internacionais e dois Mundiais. A camisa branca de numero 10 foi o maior presente, lembram-se do Pelé? Palmeiras só não conquistou um Mundial, mas vem brilhando com outras faturas internacionais. É um time de respeito. São Paulo já foi duas vezes campeão do Mundo, nas mãos do Telê foi o maior sucesso. Corinthians é outro clube que foi campeão do Mundo. Lembram aquele gol do Guerreiro? Todos os clubes paulistas são bons e fortes. No Rio de Janeiro tem quatro clubes “Feras” Por lá só o Flamengo tem Mundial. Fluminense de títulos Internacionais, Vasco da Gama é outro que já teve a força de grandes conquistas. O Botafogo começou a mostrar a sua força. O nosso futebol está se inteirando para chegar e recuperar a ganhar dos clubes da Europa. Amigos, é só uma lembrança e votos de crescimento eu acredito na possibilidade. Bem amigos foi uma conversa para ocupar o espaço. Essa coluna é a última do ano. Vou dar uma descansada e voltar com a maior força possível. Deseja a todos um Feliz Natal e um Ano Novo repleto de paz, felicidades e amor. Espero que não esqueçam de mim. Até 2026. Quem sabe, com sucesso de Nacional e Uberaba.

A ZEMA tem a moto dos seus sonhos, então realize este sonho de ter uma moto 0 km. É fácil comprar, a entrega é rápida. Visite nosso Show Room na Av. Guilherme Ferreira, 795, procure nosso vendedor, que vai atender com o maior A. O telefone é 3318-3600. Apareça para aquele café e fazer um bom negócio.

CANELADAS

Makarrão pergunta:

--- Karrapixo, é verdade que você nunca perdeu um pênalti?

--- Claro que não, meu amigo.

--- Quantos você já bateu?

--- Por enquanto nenhum!

O filho chega da escola e o papai pergunta:

--- Filho, você já fez a lista dos onze brasileiros mais famosos, que o professor pediu?

--- Quase, papai, só está faltando um atacante...

Sobre casamento. A vida ou a morte:

--- Eu me casei porque encontrei a mulher ideal.

--- E eu porque ela me salvou a vida.

--- Como assim?

--- Ela impediu que seu pai atirasse em mim...

Essa é cada vez pior:

--- Desapareceu de casa uma jovem de 20 aos, alta, esbelta, cabelos castanhos e olhos verdes. A quem devolver a moça, gratifica-se com duas de quarenta.

ESTEIO Materiais para Construções: nome sólido em construção. Av. José Maria Reis, 310 e fica na Quinta da Boa Esperança. Fone: 3338-8444 – Zap 9 9250-8444. Na sua reforma ou construção, ESTEIO: 41 anos vem sendo a solução. Uma família construindo com Uberaba. Não tem concorrente. Tem os melhores preços.

BOLA DE MEIA

Futebol é um esporte surpreendente e cheio de surpresas, isso pode ser em qualquer jogo. Pela Copa Intercontinental o PSG jogou mais do que o Flamengo. Tipo de posse de bola avaliando 70% para o clube francês e 30º% para o Flamengo. Oportunidades de gols foram iguais, isso, mesmo com os franceses jogando mais.

Nos noventa minutos foi sentido uma maneira mais evoluída dos franceses jogar; bem distribuídos ficaram em cima do Flamengo, que fez boa marcação e tentava organizar algum contra ataque, só que o time de Luiz Henrique já conhecia essa maneira de o time de Filipi Luiz jogar. Enfim foram noventa minutos de bom futebol.

Depois de muita luta e jogo disputado, veio a tal de prorrogação. Fazer o que? Correr do modo que o previsto ou esperar pelos pênaltis? Foi o que aconteceu. Quem esperava que Safonov seria a estrela da noite. Caramba; em dez cobranças, foram aproveitadas apenas três. O goleiro do PSG tomou um, pegou quatro. O goleiro brasileiro pegou um e tomou dois. Foram momentos de sorte e falhas dos atacantes.

Como os goleiros bem preparados é chutar alto, com força e no canto. Parece que é o correto, pois meia altura facilita para os bons goleiros. Então é sentir o que pode fazer; chute forte fora do meio pode dar certo. Mas essa história da bola e deixa quem bate na dúvida se vai acertar ou não. Vejam só o Jorginho, que durante o jogo acertou o canto.

Quer queira ou não, acho que o Flamengo, mesmo faltando alguma coisa, até que foi muito longe, merece respeito de seus torcedores. Na verdade, precisa de uns quatro jogadores para reforçar alguns espaços, mas no Torneio, trouxe dois troféus e muita moral de um futebol bem jogado. Novas buscas começam em janeiro.

Já pela Copa do Brasil, onde duas equipes guerreiras ficaram para jogar afinal e entraram como zebras. Mas no futebol todo resultado pode acontecer, com isso Vasco da Gama e Corinthians ficaram para a final, com ambas eliminando Cruzeiro e Fluminense. Olha, não teve choro nem vela, os resultados após os noventa minutos pesaram na balança, então fazer o que. É chorar que dói menos.

Ninguém quer saber se as duas equipes são boas ou não; entrar em campo e fazer o seu papel no jogo e fazer a diferença, acha vista que o Cruzeiro foi atropelado pelo Corinthians e a queda da Raposa foi nos pênaltis com Gabigol entrando pela história. Da mesma forma o Vascão não deu moleza e tirou Fluminense.

Ambos já iniciaram a decisão; o jogo foi em Itaquera, as duas equipes corretam muito marcaram muito, teve um gol anulado pra cada lado, mas na verdade, faltou mesmo foi futebol. Não faltou disposição, vontade e buscas. Tanto Corinthians que jogou em casa como o Vascou que foi o visitante não deram moleza e as buscas fora constante.

E na partida bem disputada com muita disposição só faltou os dois times achar a bola e marcar presença com as grandes jogadas e defesas dos bons goleiros. A verdade foi a de que a bola mandou no jogo, o que atrapalhou o espetáculo a ficar mais bonito e cheio de vida. Mas na verdade a briga pela vitória foi bem disputada.

Mais de 65 mil ingressos já estão vendidos, alegria com um título vai ser a pauta dessa grande e sensacional decisão de futebol. Dois grandes clubes de dois grandes estados devem fazer parte deste duelo sensacional. Acho que o favoritismo fica a parte, mas a sensação vai durar 90 minutos ou mais. Maracanã é o palco.

O último jogo do ano vai ficar marcado, isso pela sua importância; vale taça. Como também, alguns clubes como Flamengo, Fluminense, Botafogo, devem ficar sem alguns jogadores. O Mengão anuncia saída de alguns jogadores; o Tricolor Carioca perdeu o craque Thiago Silva. O Bota ficou sem o técnico Ancelotti. Agora é pensar e acreditar No Nacional e Uberaba SC. Ano novo, vida nova. TRAVA.

TA CONFECÇÔES 28 anos de sucesso no mercado Brasileiro. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084, com estacionamento próprio. Telefone: 3322-6384 – WhatsApp 98852-2139. Toda ocasião é especial faça nos uma visita. Venha ser feliz, atendimento é classe A. TA Confecções é a marca do sucesso. Uniformes profissionais, promocionais, colegiais e social. Camisas Polo e estamparia.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por