NO BICO DA CHANCA

Equilíbrio é a tônica da competição

Quem entende de bola conclui que o time do Uberaba Sport não caiu

Carlos Roberto Moura-Ticha
Publicado em 14/04/2016 às 09:14Atualizado em 16/12/2022 às 19:19
Compartilhar

TOQUE DE PRIMEIRA

O tal do futebol é mesmo gostoso, charmoso, encantador, artístico, criativo, emocionante e surpreendente, mas não deixa de ser cruel. Ele é capaz de levar um time ao céu e devolvê-lo ao purgatório e com retorno rápido ao inferno. Não rezou a cartilha, cai mesmo, e a queda é horrível. É o caso do Boa Esporte, time que ficou bom tempo na Primeira Divisão mineira e na Série B do Brasileiro. Mudou de cidade e fez grandes jogos. Quase chegou à Série A do Brasileirão; foi por pouco. O time dos irmãos Moraes retorna ao Módulo II do Mineiro e volta à Série C do Brasileiro, uma queda que só os fracos conseguem com facilidade. O Guarani de Divinópolis, que se sustentou muito tempo na Primeira Divisão, desceu para abrilhantar o Módulo II. Bom para a competição, e péssimo para a cidade e para o clube. Não se estruturou e teve uma descida do tipo escorregador. Agora, voltar é que são elas. O nosso vizinho Uberlândia tinha tudo para chegar à semifinal e alçar voos mais altos. Começou embalado, depois travou as rodas e, por pouco, ficou sem presidente. Não sabemos o que houve, mas alguma coisa deu errado e torcedores ficaram irados. No futebol, se não fizer bem feito e com profissionalismo não se chega a lugar nenhum.

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Motos novas, usadas, peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom. Zema – Inspeção gratuita de 21 itens.

C A N E L A D A S

Para muitos técnicos, a melhor defesa é o ataque. Para os treinadores pessimistas com seu time, o melhor ataque é a defesa...

Vocês vão ver o Uberaba SC é daqui pra frente, porque, nos primeiros jogos, o que a Luzia tinha que fazer atrás da moita, já fez...

À beira do rio, Mané Escoura, Lagoa e Carrapicho pescavam e batiam aquele pap

- Quando eu morrer, quero ser cremado!

- Eu quero ser é enterrado mesmo!

- Já eu, tô bebendo tanto que prefiro ser engarrafado!

ESTEIO MATERIAIS PARA CONSTRUÇÕES – É a melhor opção na sua construção. Melhores preços e facilidade para comprar. Rua José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO é a solução. Fale com Nadir ou Oscar e construa com qualidade. 33 anos no mercado.

BOLA DE MEIA

Consertando uma falha de data. A coluna noticiou que o amigo David Augusto Paschoaline tinha completado quarenta anos de rádio, mas, na verdade, são CINQUENTA anos mostrando sua competência. Mais uma vez, parabéns!

Nesta sexta e sábado, a Rede Eletrosom tem ofertas sensacionais. As três lojas estarão à disposição da clientela com preços inigualáveis. Celular Samsung G5, por apenas R$ 999,90. Lavadora Brastemp 11 kg, R$ 1.199,00. Imperdível.

Além de USC e Nacional, que jogaram no Uberabão, ainda na noite de ontem, tivemos, no Parque do Sabiá, Clube Uberlandense x América, e no Bernardo Rubinger de Queiroz, o Mamoré recebeu o Democrata. Acho que não foi mole para ninguém.

Conversando com quem entende da “pelota”, chegamos à conclusão de que, o time do USC não caiu. Os adversários que se prepararam dias depois se encaixaram dentro do Hexagonal. O equilíbrio passou a ser a tônica da competição. Bobeou, dançou...

Com apoio cultural de Eletrosom, TA Confecções, Posto Rio Branco e W1, Clínica Reability, Banca do Edson, Ameixas Ouro e Massas Botelho, o Biografia do Craque nº 140, segunda-feira, dia 18, tem a história dos 79 anos do Atlético Uberabense.

Espero que o USC tenha vencido o jogo de ontem, pois só a vitória tiraria a amargura do peito do torcedor que exige, mas também sofre mais do que “mãe de porco espinho na hora do parto”. As derrotas anteriores, mesmo fora de casa, assustaram a massa.

Acredito que o time que chegar aos 20 pontos fica com o título, e até 18 coloca os pés com bola e tudo na Primeira Divisão. Muitas surpresas ainda vão surgir neste Hexagonal. Vai ser na base de onde não se espera é que sai. Ninguém está garantido.

É abusiva a quantidade de cartões amarelos que os jogadores do USC vêm tomando, principalmente por reclamação. Não entendo a parte que toca ao meio-atacante Jouberth, que até ontem, em 13 jogos, havia recebido 8 cartões amarelos.

A grande verdade é que o USC terminando a fase com 9 pontos fica em condições de buscar uma das primeiras colocações. Não vai ser nada fácil, pois, no returno vai sair por três vezes. Duas viagens longas e outra, aqui no vizinho. TRAVA.

tichamoura@bol.com.br – carlosticha@hotmail.com

Carlos Roberto Moura – Ticha.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por