NO BICO DA CHANCA

Estrela do time, Neymar não pode assumir toda a responsabilidade pelo pouco futebol jogado pela Seleção Brasileira

Carlos Roberto Moura-Ticha
Publicado em 20/06/2015 às 09:09Atualizado em 16/12/2022 às 23:38
Compartilhar

TOQUE DE PRIMEIRA

Não estou entendendo a revolta de alguns cronistas esportivos e torcedores do futebol. A Seleção Brasileira foi derrotada pela Colômbia, e daí? Os brasileiros não estavam em uma noite feliz, jogou mal e foi incompetente nas finalizações. Foi apenas um jogo de futebol. Agora, crucificar Neymar, o melhor jogador e único craque brasileiro da atualidade, é uma grande piada. Para cada derrota, tem gente que usa alguns artifícios como desculpa. Do dia para a noite, Neymar, de herói, passou a ser vilão. O cara é show. Garrincha driblava e ainda gozava os adversários e era sempre aplaudido. Futebol é arte e alegria, nele, quem se estressa deve ser expulso.

C A N E L A D A S

Segundo PH Medina, seu amigo Ricardo Falasque é tão “munheca de vaca”, que certa vez atravessou o rio Grande a nado com um sonrisal na mão bem fechada e o efervescente nem ameaçou derreter...

Preocupada, a Colômbia pega o PERU, apenas não está definido se pega o PERU com farofa ou sem farofa...

Os clubes continuam girando pelo Brasil. Isto confirma que o futebol é mesmo um capital de giro.

Papo ruim para a saúde:

- Agora só bebo em pé e só fumo de piteira.

- Por que isso?

- Meu médico mandou que eu suspendesse a bebida e afastasse o cigarro...

BOLA DE MEIA

Acho que Neymar deve ter liberdade de jogar, mas não de assumir toda responsabilidade. Futebol é coletivo e a combinação de jogo é entre todos. A responsabilidade é de todos. Se o momento não é bom todos pagam, e caro.

Amanhã tem mais Seleção Brasileira em campo. O time de Dunga vai encarar a Venezuela. A partida pode ser mais uma encrenca, como, também, pode ser fácil. Acho que devem esquecer Neymar e jogar para garantir a vaga para outra fase.

Nesta Copa América ninguém está encontrando moleza. Argentina, um timão, vem jogando bem e tendo dificuldades. Acho que é a melhor seleção, mas tem obstáculos pela frente. Uruguai não vem bem. Paraguai joga na raça. É a bola sul-americana.

Coimbra, adversário de Nacional e Uberaba SC, vai se instalar em Uberlândia. A gestão de futebol do clube acertou parceria com o Verdão e vai jogar a Segunda Divisão no Sabiá. O elenco se apresenta na terça-feira, no Ninho do Periquito.

Apoio cultural de Eletrosom, Malharia TA, Armários Raquel, Posto Rio Branco e W1 e Prefeitura Municipal, o Biografia do Craque nº 102, na segunda-feira, dia 22, tem a história de Eurípedes Barsanulfo Rocha, o Piu. Até lá!

Hoje, em dois períodos, Luiz Cesar e Luiz Eduardo fecham com ótimo aproveitamento a primeira semana de preparativos na montagem da equipe. Na parte burocrática, com volta de alguns abnegados, o entrosamento tem que avançar.

No Amador da Série B, alguns jogos chamam a atenção do torcedor. União x Barcelona; Beira Rio x Mogiana, Atlético x Ponte Alta, Bom Retiro x Mangueira, e o bom duelo entre Corinthians x Asa Branca, no Batistão. É a nona rodada em ação.

Os jogos da segunda fase do Júnior têm duelos que podem levar bom público aos estádios. Vila Nova e Ipiranga fazem o derby da fronteira entre os dois bairros. Nacional x Fabrício definem quem fica com a liderança. USC e IAC jogam em casa.

Ontem à tarde foi a vez do Nacional. Os torcedores que compareceram no JK ficaram de olho nos novos jogadores do Elefante. Velhos conhecidos, e novidades foram apresentadas. Naça começa a trabalhar na segunda-feira. TRAVA.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por