(Foto/Arquivo Pessoal)
TOQUE DE PRIMEIRA
Na sequencia de falar sobre times Infantil, Juvenil e Juniores, a coluna de hoje fala sobre um Juniores que brilhou nos jogos da Liga Uberabense de Futebol. O Nacional sempre teve uma base sólida, isso desde a década de 60, que o clube acabou aproveitando mais de 60% de seus jogadores e conquistando títulos. Infelizmente, este ano não conseguiu emplacar e nem se classificou para as quartas de final; foi uma decepção. Acredito que nenhum dos jogadores que atuaram, dificilmente pode ser aproveitado no Mineiro da Segundona. Fato lamentável, que não dá para entender, pois profissionais para montar um time competitivo o Nacional tem. Começa pelo Lucio Vaz, que dispensa comentários e tem o Rafinha, Rui Rezende, Paulo Roberto, o popular Galinho e apoio da diretoria. Acho que isso faz parte daquilo que o futebol abre sobre a parte negativa que sempre foi construída dentro de um clube de futebol. Faz um bom tempo que tanto Uberaba SC e até mesmo o Nacional não revela um jogador para ser aproveitado e brilhar em uma sequência nos campeonatos da cidade, estadual e profissional o que seria a solução, inclusive financeira, isso com uma transferência para um grande clube. (isso acontecia todos os anos). Wanderlei Cuspida foi um que trouxe alguns “dindin” para os cofres do alvinegro. Não sei se é falta de vontade de um garoto ou dos professores em mostrar e trabalhar os garotos para buscar um futuro no mundo da bola. Todos sabem que as coisas não acontecem sem um trabalho sério e cheio de buscas. Detalhe: só pode trabalhar com os jovens profissionais habilitados. “Pegar o moço na esquina” pra ficar colocando onze de cada lado não vai resolver. Tem que aproveitar o potencial de cada um. A coluna publica uma foto de um time base do Nacional de 1988, que teve alguns jogadores que corresponderam no Nacional. Tudo começa com Delei, goleiro que jogava com amor. Fernandinho não foi longe e ficou só no amador. Roberto foi outro que cumpriu sua missão nos Juniores. Chita, jogador de muita raça e dedicação; ainda jogou no profissional do alvinegro, atrás tem o repórter Marcos Silva. Joel chegou a ser titular do Nacional, acredito que foi por uns três anos, inclusive com um fato inusitado e inexplicável, foi quando o dedicado Joel cabeceou uma bola rasteira, foi estranho, mas a jogada foi positiva.
(Foto/Arquivo Pessoal)
Bigode também jogou no profissional e quando escalado dava conta do recado. Júlio e Ademir foram eficientes naquilo que o treinador pedia, eles correspondiam. Teco foi diferenciado e durante sua trajetória nos Juniores e também no profissional. Jogou muita bola, fez grandes partidas com a camisa do Nacional, na foto é entrevistado pelo Pereirinha. Agachados estão Roberto Caetano, simples e objetivo. Jean, garoto era bom de bola, muita habilidade. Lelio Trida, Carlinhos (In memoriam). Julinho Leiteiro, este foi bom de bola e chutava muito, Neca (In memoriam) também foi bom e correspondeu. Carlão foi aquele ponta esquerda que todo centroavante gostava de jogar com ele, isso devido aos seus cruzamentos. Massagista Saraiva. Com o projeto do incentivo ao esporte, as coisas podem melhorar. Recordar é viver, como é bom lembrar de vocês...
MOTO ZEMA tem a moto de sonhos, então realize este sonho de ter uma moto 0 km. É fácil comprar, a entrega é rápida. Visite nosso Show Room na Av. Guilherme Ferreira, 795, procure nosso vendedor, que vai atender com o maior carinho. O telefone é 3318-3600. Apareça para aquele cafezinho.
CANELADAS
Mais uma vez, David Augusto tenta acordar o Karrapixo:
--- Acorda Karrapixo, acorda.
--- Você veio me acordar logo agora.
--- Logo agora porquê?
---Logo agora que sonhava que eu era o Tarzan e lutava com um jacaré.
--- Pode continuar dormindo, você não luta nem com um lambari.
Segundo o Makarrão, o David contou que pediu um selinho pra namorada:
--- Amor me dá um selinho.
--- Como assim, eu não trabalho nos correios.
Grande verdade: As partidas de futebol são o vinho da vida de muitos torcedores fanáticos. A derrota de seu clube é a ressaca...
Frase de árbitro de futebol:
--- Árbitro de futebol também é gente...
ESTEIO Materiais para Construções: nome sólido em construção. Av. José Maria Reis, 310 e fica na Quinta da Boa Esperança. Fone: 3338-8444 – Zap 9 9250-8444. Na sua reforma ou construção, ESTEIO: 41 anos vem sendo a solução. Uma família construindo com Uberaba. Não tem concorrente. Tem os melhores preços.
BOLA DE MEIA
As categorias de base do Uberaba SC sub15 e sub 17 jogam neste final de semana contra o Democrata de Sete Lagoas. O coordenador da base do Colorado vereador Pastor Eloisio Santos acredita que a molecada faça um bom jogo e até mesmo surpreendendo o adversário. Os jogos devem acontecer na Arena Jacaré. No USC, as coisas começam a mostrar um trabalho de correspondência a base.
Quem está afundando o Atlético/MG? Gente, nunca vi na história do Galo, o time perder três partidas seguidas e duas de goleada. Será o efeito Hulk em querer criar confusão com a arbitragem? Problemas com a comissão técnica, ou fator administrativo? O clube é forte, mas precisa se ajeitar e voltar a jogar bem e conquistar seu espaço do Brasileirão e Libertadores.
Na quinta-feira, o Vitória, dentro do Barradão encheu a sua torcida de alegria. A goleada sobre o Atlético/MG foi incrível e marcante. O time baiano vinha caindo pelas tabelas, e de repente, começou a crescer de produção. Mas nenhum baiano imaginou que o Galo seria a vítima. Futebol é mesmo surpreendente. Mas o torcedor não pode esquecer do trabalho do Thiago Carpini, que está fazendo os atletas acreditarem naquilo que é proposto. É o tal de potencial.
O Palmeiras, em casa conseguiu passar pelo bom time do Bragantino. Vitória suada, mas daquelas que vale a pena. Outra partida realizada no Maracanã, os acréscimos acabaram, novamente, fazendo a diferença para o Flamengo; mais um gol de cabeça, David Luiz, no apagar das luzes, colocou o Mengão na ponta da tabela. Foi um jogaço de bola e o Bahia de Rogerio Cene mostrou uma evolução incrível.
No módulo II do Mineiro, a chave “A”, não tem nada decido, as seis equipes lutam por três vagas. O último colocado tem três pontos de diferença do primeiro, então tudo pode acontecer e vai ser uma rodada de muita emoção. Na chave “B”, a situação está definida: North, URT e Mamoré estão classificados. Agora, Varginha, Caldense e Boa Esporte brigam para não cair. E agora José?
Brasileirão “B”, o Santos viaja até Mirassol, é um jogo que o Peixe tem que vencer para voltar ao G4. Em casa, o América defende liderança e recebe o Avaí do goleiro Cesar. É prenuncio de jogo complicado para ambos, pois fazem campanha igual. Em Goiânia tem o clássico “pequi” entre Vila Nova e Goiás.
O Brasileirão “A”, tem quatro partidas hoje e seis amanhã. Hoje tem o clássico Gre/Nal, a vitória no derby alivia um pouco para o Grêmio, que está na zona do rebaixamento. O Botafogo vai enfrentar o Criciúma. O Atlético/GO vai passar apertado diante do Cuiabá. Em São Januário, o Vasco espera reabilitação diante do São Paulo. Na Boa Terra o Bahia encara o Cruzeiro. Corinthians vai penar no Paraná, enfrenta o Athletico. Bragantino recebe o Vitória. Linguiça x Acarajé.
O nosso Atlético, joga na Arena MRV e a expectativa é de reabilitação. Por outro lado, o Palmeiras que começa a crescer na competição recebe o Juventude. Agora, no Maracanã, fato inédito, o Fluminense, último colocado da competição joga contra o Flamengo, primeiro colocado. É bom avisar que não tem essa de favoritismo não, FlaxFlu sempre foi jogo igual, isso não importa as condições de tabela.
A Argentina de Messi e cia abriu a Copa América com vitória pra cima do Canadá. Ontem teve Peru encarando o Chile. Hoje tem Equador enfrentando a Venezuela, e o Mexico de “Cantinflas” pegando a Jamaica. No domingo os Estados Unidos jogam contra a Bolívia e o Uruguai pega o Panamá. Na segunda-feira Colômbia joga contra o Paraguai. Os colombianos entram como favoritos.
Esta tarde serão conhecidos os finalistas do campeonato de Juniores. Vila Nova Vila Esperança estão iguais vai ser um jogão de bola. Com a vantagem de dois gols, Bom Retiro viaja até Campo Florido. Acredito em duas partidas de nível.
A estreia do Brasil é nesta segunda-feira contra a Costa Rica. É a primeira experiencia do Dorival Junior jogando uma partida oficial como técnico do Brasil. Tem que consertar a defesa, que vem tomando muitos gols, o meio campo deve ser mais rápido e um ataque decidido com Vini Jr. Jogando bem. Acho que dar Brasil.
TA CONFECÇÔES 27 anos de sucesso no mercado Brasileiro. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084, com estacionamento próprio. Telefone: 3322-6384 – WhatsApp 9.8857-2440. Toda ocasião é especial faça nos uma visita. Venha ser feliz, atendimento é classe A. TA Confecções é a marca do sucesso. Uniformes profissionais, promocionais, colegiais e social. Camisas Polo.