NO BICO DA CHANCA

Everton: Uma das crias do Independente

Carlos Roberto Moura-Ticha
Publicado em 21/06/2021 às 19:48Atualizado em 18/12/2022 às 14:48
Compartilhar

carlosticha@hotmail.com

Na foto Everton, que foi meio campista do Nacional

TOQUE DE PRIMEIRA

Everton André dos Santos, o Everton ou Evinho como queiram. Cria do Independente e filho de Anderson José do Santos e Leila Maria Ferreira. Quando começou a jogar no Independente os torcedores olhavam o garoto com bons olhos e via nele um futuro brilhante do cenário esportivo. Com sete anos de idade começou a bater sua bolinha e usar a perninha esquerda, sempre teve o apoio da família. Com 17 anos passou a jogar no profissional. Na verdade, ele passou por vários clubes. Começou no Independente, foi jogar no Nacional, Atlético-MG (2001), Mamoré, URT, Ituiutaba, União Araxá, Tupi, vestiu também a camisa do Uberaba SC, Grêmio Anápolis, União São João de Araras, São Bento e Gama. Foram 15 anos de profissional, mas o encaixe para o sucesso não aconteceu. Competência e categoria e a batida com a perna esquerda foi o seu forte, mas talvez tenha lhe faltado um empresário para orientação e conhecimento. Não quero comparar, mas dentro de algumas possibilidades e devido proporções, poderia até mesmo ser um Everton Ribeiro. Conquistou alguns títulos, principalmente na base. Atlético Sorocaba foi o clube que ele mais gostou de atuar, sentia-se à vontade e desenvolvia seu bom futebol. Já atuou ao lado de grandes jogadores como Max; Veloso, Cicinho, Mancini e outros cobras do nosso futebol. Ele não esquece do seu primeiro salário que foi de R$ 101,00 e um “bicho de R$ 15 no Tupi. Seu maior sonho era o de jogar na Europa. Na verdade, Everton, que brilhou por onde passou, foi um excelente jogador e mostrou aquilo que sabe, principalmente no Nacional FC, onde, até mesmo meu sobrinho Marco Antônio Abobrinha, era seu fã de galocha. Tinha prazer de pagar para ver o Everton jogar. No alvinegro, sobre o comando de Carlos Abocater, chegou a jogar até de lateral esquerdo, em esquema adotado pelo famoso “bocate”. No amador da cidade, jogou por vários clubes, e por onde passou, escreveu seu nome na história de cada um deles. Que sabia jogar, isso ninguém pode negar. Quem sabe, um dos seus filhos, Paulo Henrique ou Eduardo Augusto possam mostrar seu talento com as bolas nos pés? Na verdade, Evinho merecia melhor sorte, jogava como poucos. É história escrita na base do amor pelo futebol...

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom e realize seu sonho. Inspeção gratuita de 21 itens. Fácil comprar.

CANELADAS

MALA VERDE:

--- Olha só, participo de negociações políticas, não sou dessas que andam se metendo em partidas de futebol, corridas, lutas. Eu só atuo na área política...

MALA MARRON:

--- Pois comigo é diferente! Gosto de trabalhar levando dinheiro para o exterior. Coisa grande, coisa cheia de sigilo...

MALA AMARELA:

--- Pois eu só carrego o troco. Sobrou, eu estou ali, catando as moedinhas e coisa e tal.  

MALA BRANCA:

--- Gente estou exausta! Toda fase final de campeonato e transação de jogadores me dá muito trabalho. É no Sul, é no Norte, é na Região Central, é no exterior, estou sempre chegando junto.       

ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. 38 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco. WhatsApp 9.9250-8444. 

BOLA DE MEIA

O Flamengo pode ser um grande time, mas se não acordar para a realidade, pode passar apertado no Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil. O que vimos diante do Bragantino foram falhas infantis que levaram a derrota. Faltou equilíbrio do técnico.

A Copa América vem sendo disputada como nunca. As seleções estão se doando em busca de resultado positivos. Muitas seleções correm mais do que a bola. Foi o caso do duelo entre Colômbia 1 x 2 Peru. Entendidos acreditam que podem pintar surpresas.

Fiquei triste com a derrota do Cruzeiro. O time estrelado merecia melhor sorte. No clássico campineiro, o Bugre detonou a Macaca. O Vasco detonou o CRB. O goleiro Diogo Silva entrou pelo Cano. Não teve para o Botafogo, o Náutico não deu moleza.

Enquanto o Mengão perdeu para o Bragantino, Palmeiras teve que correr muito para vencer o América. A tarde foi do artilheiro William. Bahia e Corinthians ficaram sem balançar a roseira. Já o Internacional, mesmo em casa não conseguiu decolar: empate.          

 Duelo de muita luta e briga pela bola foi entre Fortaleza e Fluminense. Acredito que o empate ficou bem no jogo. Na briga entre os “Atleticos”, o do Paraná atropelou o de Goiânia por 2 a 1, de virada. O time de Paulo Autuori lidera o Brasileirão. Isso é bom.

No jogo mais corrido do que noticia ruim, Santos e São Paulo duelaram no Vila Belmiro, a vitória do Peixe mostrou a raça e vontade do time de Diniz, que pegou um São Paulo frágil no seu sistema defensivo. No jogo de oportunidades, Santos aproveitou.  

Com três partidas, duas vitórias e um empate, o Uberlândia lidera o Grupo 6 do Brasileiro da Serie “D”. A segunda colocação está com a Ferroviária de Araraquara. O Águia Negra é o lanterna. No próximo sábado, o Verdão encara a Caldense fora de casa.

Amanhã, a Seleção Brasileira, que vem jogando o fino da bola, enfrenta a Colômbia de Cuadrado. A partida vai ser “Nilton Santos”. E promete ser jogo duro. Caso os colombianos apanhem, podem ficar fora das quartas de final. Tite tem outra escalação.

Quatro partidas serão realizadas amanhã pelo Brasileiro da Serie “A”. Em Goiânia, tem Atlético-GO x Fluminense. São Paulo busca reabilitação diante do Cuiabá. Em Bragança tem Bragantino x Palmeiras. No Maracanã, o Mengão espera pelo Fortaleza.  

Jogadores continuam se arriscando perante sua torcida. Muitos casos acontecem, pelo mundo da bola. Por aqui os casos mais recentes que foram divulgados foram do Gabigol; Léo Pereira Lucas Lima e agora Patrick de Paula. Tem momento que a casa cai.  

O torcedor fica na expectativa sobre aquilo que está acontecendo no seu clube. Por aqui, a diretoria colorada já arregaçou as mangas e tem técnico contratado e até mesmo o Marcelo Araxá voltando a gerência de futebol. Quinta-feira tem mais. TRAVA.           

TA CONFECÇÕES – Há 24 anos no mercado brasileiro com absoluto sucesso. Uniformes profissionais, escolares e promocionais. TA qualidade profissional. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084. Telefone: 3338-3050. Faça-nos uma visita.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por