NO BICO DA CHANCA

Expectativa

Torcedor está ansiosa para ver o desempenho do USC no Hexagonal, decisiva ao acesso

Carlos Roberto Moura-Ticha
Publicado em 10/09/2015 às 09:18Atualizado em 16/12/2022 às 22:21
Compartilhar

TOQUE DE PRIMEIRA

Ituiutaba, cidade maravilhosa e aquecida, do Pontal do Triângulo, terra de gente boa e acolhedora. Terra da competente e simpática jornalista Faeza Rezende, e de outras pessoas ilustres, com dois times de futebol profissional, e ambos não jogam e nem vivem na terrinha. Ituiutaba Esporte, hoje conhecido como Boa Esporte, foi morar de aluguel na cidade de Varginha, pois seu estádio, a Fazendinha, não tem condições de receber jogos do Brasileiro da Série B. É compreensível. A cidade precisa fazer algo para o time dos irmãos Moraes voltar, a não ser que o time caia de divisão. Agora, o que não dá mesmo para entender é a situação do Ituiutabano, time da terceira divisão de Minas preterir sua cidade e se instalar em Frutal. O Galo do Pontal tem um estádio, o Coleto de Paula, que deve estar abandonado. Essa não entendi. Será que o pessoal da capital do arroz não quer saber de futebol? É como diz aquele ditad “Quem tem dois tem um, quem tem um, não tem nenhum”.

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Motos novas, usadas, peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom. Zema – Inspeção gratuita de 21 itens.

C A N E L A D A S

Fernando Augusto tenta orientar o amigo Carrapich

--- Carrapicho, cuide do seu pé. Procure um ortopedista.

--- Deixa de ser burro, sô. Se é no pé, vou procurar um médico pediatra...

Coisas da Selva:

--- Tarzan quer saber qual foi o engraçadinho que passou vaselina no seu cipó.

Foi lindo, maravilhoso e cheio gols, mas em se tratando de jogo amistoso, ou melhor dizendo, foi igual sinal de trânsito de madrugada: não valia nada.

Chinelo de dedo é uma coisa muita gozada. Em casa todo mundo pisa, o cachorro morde e a gente chuta... Mas é só sair na rua, que ele arrebenta...

ESTEIO MATERIAIS PARA CONSTRUÇÕES – É a melhor opção na sua construção. Melhores preços e facilidade para comprar. Rua José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO é a solução. Fale com Nadir ou Oscar e construa com qualidade. 32 anos no mercado.

BOLA DE MEIA

Iniciando as contratações para acertar de vez o grupo e com uma escalação que o treinador Zé Humberto Codorna pretende fazer, chegou o meia de armação Wesley. Jogador de 33 anos e com curriculum recheado. O cara é rodado e experiente.

A torcida do Uberaba SC continua naquela ansiedade para saber como será o Colorado no Hexagonal, que é a fase decisiva para o acesso. O gerente de futebol Carlos Calmon anuncia mais quatro jogadores para fortalecer o elenco.

É bom frisar que o clube de Leonardo Sivieri e Rodrigo Alcino vem mantendo seus compromissos em dia. Além da organização geral no clube, o pagamento está sendo cumprido à risca. Isso motiva os atletas a buscarem resultados positivos.

Falam que André Alves pode passar por uma cirurgia para retirada de pedras nos rins. Isso não é bom para o jogador e nem para o clube. André joga muito, mas se não cuidar, sempre pode ser uma incógnita nas escalações. É cortar o mal pela raiz.

Apoio cultural de Eletrosom, Malharia TA, Armários Raquel, Posto Rio Branco e W1 e Prefeitura Municipal, o Biografia do Craque nº 113, da segunda-feira, dia 14, tem a história do Tanque Henrique Pires de Barros, o artilheiro Pezão. Imperdível.

Jovens que ando gostando de ver jogar. O médio Guilherme teve crescimento no seu futebol. Juninho Silva é técnico, tem bom domínio e noção da posição, mas precisa de dois fundamentos básicos: marcar firme e partir pra cima do adversário. É treinar.

Os jogadores do Nacional voltam da folga e começam os trabalhos visando o Hexagonal. Durante o descanso remunerado, em JK treinou quem quis e como quis. Agora é pra valer. Léo Goiano pede quatro reforços. A diretoria pensa no que fazer.

Gostei do médio Rafinha, do Nacional. Marca firme, joga com alegria e precisão. Acho que deve aproveitar a oportunidade de Anderson Toto estar contundido e mostrar todo o seu potencial. Já o veterano Pikachu, em forma, vai ajudar muito.

Gostei da Seleção Brasileira, do jogo aberto e movimento, das referências apresentadas, dos gols, do Rafinha, do Lucas Lima, do Lucas, do Douglas Silva, do Fabinho, da formação. Só não vou me iludir com amistosos. A prova vem aí. TRAVA.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por