TOQUE DE PRIMEIRA
Não foi desta vez que o milagre da bola voltou a sorrir para o Nacional. Com trabalho bem-feito em cima de jogadores praticamente amadores e campeões do Regional Sub 23, que foram à luta para buscar e dar nova vida profissional ao Nacional FC. Todos sabiam que a tarefa seria muito difícil e acima de tudo complicado, isso pelo investimento feito pelos adversários que “gastaram” ou estão gastando mais do que o Elefante. A proposta do clube de Mario Hueb foi a de Abrir espaço para um futuro profissional, com isso a experiencia ficou restrita a jogadores prata da casa, que mostraram disposição e futebol para dar aquilo que a torcida do Nacional merece. O trabalho foi do habilitado profissional Eulo Lucio Vaz, que aceitou o desafio de colocar em campo um time disposto a dar a cara a bater. E tudo começou com uma derrota dentro de casa, depois veio a recuperação e bons jogos foram realizados, com vitórias expressivas. O goleiro João Vitor veio de fora, que por sinal foi bem em todos os jogos; Igor Nunes garoto de casa, que acabou se contundindo e foi substituído pelo Lucas, outro que veio de fora. A dupla de zaga que começou com Keke e Negrada foi trocada e Pedrão chegou para assumir a posição do garoto. Aliás, Negrada e Pedrão jogando juntos não perderam uma partida sequer; quando Lucio teve que alternar, a zaga não se encaixou. Pelo setor esquerdo o sempre presente e bom de bola Lucão. Rafinha Borges jogou em alto nível (este veio de fora); Breninho, bom de bola, jogou no amador do Independente no Sub 23 do USC e fechou no profissional do alvinegro e jogou muita bola. Cleisson, um jogador de meio campo que mostrou seu valor. Depois chegou Micael. Lá na frente, Lucas Dahora brilhou e fez o que pode. Kaio Bala apareceu como o grande nome da parte ofensiva do Expresso da Rodovia. Vindo do USC, o atacante Rayan chegou com fome de gols. O garoto Gabriel Galo teve a oportunidade de mostrar o que sabe. Robson, Gabriel Vinicius, Lucas Bolt, Batata e outros debutantes ao profissional também apareceram. Chegaram para a comissão técnica Michelino, Cauê e outros abnegados que tentaram emburrar a máquina alvinegra. Eu, particularmente aprovei a caminhada do Nacional na “Segundona”. Mário Hueb, Sergio Prata, Antoninho Xixi Oliveira e toda a diretoria e colaboradores deram uma grande contribuição ao clube. Parabéns, Nacional! Outras batalhas virão.
Kaio Bala foi destaque
Destaque para o goleiro João Victor
O atacante Brayan foi muito bem
Negrada, segurança na zaga
MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. WastsZap 9.9918-0717 Visite nosso showroom e realize seu sonho de ter uma moto 0 quilômetros. Inspeção gratuita de 21 itens. Fácil comprar.
CANELADAS
No calçadão o Karrapixo aborda uma moça:
--- Puxa, como você é linda!
--- Pena que não posso dizer o mesmo pró senhor!
--- Ora, faça como eu, minta!
David Augusto pergunta ao Karrapix
--- Qual é o nome dado a um palmeirense chato?
--- Só pode ser “Espírito de porco”.
Aquele zagueiro não suportava violência. Toda vez que ia dar uma sarrafada no adversário, fechava os olhos e pedia desculpas...
Segundo os entendidos, teve um jogador no Nacional que atuava com o coração, mas a torcida preferia que ele jogasse com os pés...
ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. 39 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco. WhatsApp 9.9250-8444.
BOLA DE MEIA
Com a eliminação do Nacional na segunda fase da “Segundona”, futebol profissional em Uberaba, agora é só no mês de junho de 2023. Fico imaginando como a maré ficou baixa por aqui. Mas podemos ter clássico Uber-Nal na “Segundona”.
Valeu a pena em vários sentidos. A vitrine foi importante, quantos empresários viram o potencial de Negrada, um zagueiro de qualidade. Breninho com movimentação positiva no meio campo. Dahora mostrando com deve ser um atacante buscando o gol.
Fico cá pensando com os meus botões sobre a definição do Brasileiro da Serie “B”. Bom, Cruzeiro já é o campeão. O Vasco da Gama sendo ameaçado pelo Londrina e até mesmo pelo Sport. Grêmio não pode errar e tão pouco o Bahia. Faltam seis rodadas.
O Guarani de Campinas que teve jogo importante na noite de ontem contra o Londrina está com dificuldades para sair debaixo. Só na Zona do Rebaixamento, o time campineiro “morou” muitas rodadas. Ainda está próximo. A fase de recuperação é agora.
Amanhã tem a festa das faixas do Cruzeiro que em pleno Mineirão recebe o bom time do Ituano. Os paulistas querem colocar água no chope da Raposa. No Paraná, o Vasco vai encarar o Operário. Grêmio pega moleza. O Bahia vai ter que se virar:
O Brasileirão, com jogos do sabado deu uma pequena mexida nos números da tabela. Vitórias do Galo, Internacional, América, Athletico-PR, Flamengo, Fortaleza e Corinthians provocaram mudanças de posição. Ontem teve Botafogo x Palmeiras.
A trigésima rodada do Brasileirão da Serie “A”, teve início na noite de ontem. Corinthians visitou o Juventude. Amanhã, o Fluminense vai comer aquele pequi no Goiás. Ceará encara o Goiás. Bragantino recebe o Cuiabá. O Fortaleza visita o Furacão.
No Maracanã, com time completo o Mengão deve partir com tudo para cima do Internacional. Na Vila Belmiro o Santos espera pelo Galo. A sequência vem com Palmeiras e Coritiba, Avaí e Botafogo e no Independência, América x São Paulo.
Com toda sinceridade, não espera ver o São Paulo de volta ao Brasil com vice-campeão da Sul – Americana. Acreditei no Tricolor, mas com Calleri perdendo um gol atrás do outro e Léo falhando mais do que “binga velha”, aí tudo complicou. É a bola.
Não deu para o Nacional chegar a terceira fase, mas o que chamou atenção foram as arrancadas do Novo Esporte e do América de Teófilo Otoni que golearam seus oponentes. Coimbra jogou por dois resultados iguais. Villa Real tinha enorme vantagem.
Em seis rodadas vamos conhecer o campeão e o outro clube que sobe para o Modulo II. Coimbra B pega o Araxá; Novo Esporte recebe o North EC. No sabado Villa Real encara Itabirito. No domingo, América-TO confronta o Valério. Jogos de ida e volta. TRAVA.
TA CONFECÇÕES 25 anos de sucesso no mercado Brasileiro. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084. Telefone: 3338-3050 – Whatzapp 9.8857-2440. Toda ocasião é especial com TA Confecções. Venha ser feliz. Atendimento classe “A”. Faça-nos uma visita.