tichamoura@bol.com.br – carlosticha@hotmail.com
Carlos Roberto Moura – Ticha.
TOQUE DE PRIMEIRA
Vamos começar pelo “chefe”. Carlos Calmon organizou de maneira expressiva toda burocracia esportiva do clube. Em minha opinião, falhou em duas oportunidades: a primeira foi ao repatriar jogadores reservas do time na Terceira Divisão; isso não somou, apenas “inchou” o grupo. Acho que o investimento seria contratar pelo menos três jogadores que pudessem chegar e fazer a diferença. Na segunda oportunidade, a falha foi a de encarar uma situação melindrosa como técnico que, na verdade, não foi produtiva ao acumular duas funções. Foi uma tentativa. O supervisor José Antônio Ferreira, o Zezinho, trabalhou com afinco e mostrou mais uma vez toda sua competência no cargo que exerce. O técnico Rodrigo Santana, meio perdido, tentou acertar as coisas, foi por pouco, e por falta de conhecimento sobre os jogadores errou nas substituições e não teve uma precisa leitura de jogo. O auxiliar Andrezinho fez seu papel. Flávio Garcia, auxiliar de Santana, só ajudou. Eder Elen, treinador de goleiros não foi tão ativo, falhou nos momentos difíceis, principalmente nos fundamentos, que foram fatais. Não gostei. Cláudio Giroti, preparador físico, teve falhas notórias: os jogadores perdiam as forças na segunda etapa e o time caía de produção. Um trabalho que não agradou, a torcida viu, notou e não aprovou. Isso foi cobrado. Fulvio Ventura fez seu papel como fisiologista. O massagista Ricardo Mota: trabalho e competência. De Leon, como sempre, correspondeu na parte de rouparia.
MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Motos novas, usadas, peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom. Zema – Inspeção gratuita de 21 itens.
C A N E L A D A S
Carrapicho, que sempre se intrometeu, mas acompanhou a carreira dos irmãos, falou ao vivo que: o Fabrício fez questão que o Edinho Makarrão se transferisse para o Santa Marta, enquanto que, o time profissional do USC não quis ceder o ponta-direita Elmo Makarrão para o Cruzeiro... É a verdade da bola.
Essa foi de ex-árbitro da LUF, que ao apitar uma partida do amador em um campo de bairro que tinha muito mato em volta, chamou a atenção de um atleta:
- Não reclama, não. Aqui quem manda sou eu...
- Já que manda mesmo, então manda capinar esse mato em volta do campo!
Essa aconteceu em uma cidadezinha do Nordeste:
Soldado morre afogado em piscina. O soldado era RASO, mas a piscina era FUNDA.
O Flamengo pretende contratar o zagueiro equatoriano Mina, mas pelo que jogou contra o Pumas, do México, certamente vai ser a “mina de ouro” dos adversários.
ESTEIO MATERIAIS PARA CONSTRUÇÕES – É a melhor opção na sua construção. Melhores preços e facilidade para comprar. Rua José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO é a solução. Fale com Larissa, Nadir ou Oscar e construa com qualidade. 33 anos no mercado.
BOLA DE MEIA
A décima quarta rodada do Amador B pode ser decisiva para alguns clubes, isso na parte de cima como também no rebaixamento. Madureira, sétimo colocado, enfrenta o Água Compridense, que se encontra na sexta colocação. Briga boa na tabela.
O Atlético quer sair da oitava colocação, mas para isso tem que vencer o quarto colocado Villa Planalto. Corinthians, na terceira colocação, pega Mangueiras. Mogiana, o Vila Militar. São Cristóvão, na vice-lanterna, enfrenta o lanterna Butantã.
Na quinta colocação, o Beira Rio joga contra o Ponte Alta; Havaí enfrenta o Aliança. O jogo que traz grande expectativa entre os torcedores é o duelo entre o líder e classificado União, com 37 pontos, contra o vice Santa Marta, com 26 pontos.
Amador A, na sua terceira rodada, anuncia bons jogos e começa com o líder Barcelona enfrentando o lanterna Merceana. No Zé do Tiro, o Parque das Américas encara o Vila Nova. Em Peirópolis, meu IAC espera entortar o pescoço do Dino.
Sete Colinas enfrenta o bom time do Bonsucesso. O timaço do Fabrício joga em casa contra o Delta. Em seus domínios, Ipiranga espera pelo Vila Esperança. No Alfredão, o Arem joga contra o Koreia; e ainda tem América x Asa Branca.
Com apoio cultural de Eletrosom, TA Confecções, Posto Rio Branco e W1, Clínica Reability, Banca do Edson, Ameixas Ouro e Massas Botelho, o Biografia do Craque nº 145, da segunda-feira, dia 30, tem a história do Toninho, ex-lateral do USC.
O torcedor colorado anda ansioso para saber quem comandará o time em 2017. Acredito que candidato à presidência tem, mas a resposta definitiva só pode acontecer depois de agosto. Até lá, a poeira deu aquela categórica abaixada. É esperar.
Carlos Dunga, técnico da nossa sofrida seleção, espera ter rendimento surpreendente na Copa América, que começa no dia 4 de junho. No final de semana, em amistoso, Dunga esboça a escalação e maneira de jogar. Vamos torcer.
Boa notícia para a família colorada. Caso o clube toma uma “sapecada” no Tribunal da FMF, o prefeito de Frutal coloca a cidade e seu estádio Marretão à disposição do Uberaba SC. Isso é muito bom, tira um pouco da dor. TRAVA.