TOQUE DE PRIMEIRA
Mamoré escapou de tomar uma goleada histórica. Isso mesmo! Não fosse a falta de pontaria do ataque do USC, fatalmente o time de Patos de Minas teria saído do Uberabão com a “sacola cheia”. O escore, no mínimo, poderia ter sido de seis, mas como o futebol oferece oportunidades positivas e negativas, o placar ficou só no 3 a 1. USC jogou tudo na primeira parte e maneirou na segunda, mas mesmo assim teve três gols perdidos na cara do goleiro Gleisson. O nosso Giulliano mais uma vez foi bem; Faylon correspondeu; Reginaldo, por excesso de confiança, falhou no gol do adversário, mas sabe o que faz. André Alves voltou a fazer gols e continua firme na zaga; Cleuber vem se revelando como lateral; Balduino foi um gigante. Marquinhos continua errando nas bolas “paradas”; Léo Mineiro tem usado a técnica a serviço do USC; Jouberth ficou mais no meio, depois apareceu como elemento surpresa; Skilo deu trabalho para a zaga adversária e ainda fez seu gol; Rudimar, enquanto esteve em campo, foi guerreiro e teve boa atuação. Léo Porto entrou e não foi bem; Américo jogou pouco tempo, e Bruno Henrique, mais uma vez, entrou e foi iluminad fez o gol que “matou” o adversário. Wantuil Rodrigues fez aquilo que deveria ser feito, e o resultado foi positivo. USC é líder invicto com nove pontos e tem duas pedreiras pela frente.
MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Motos novas, usadas, peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom. Zema – Inspeção gratuita de 21 itens.
C A N E L A D A S
Depois da derrota para o USC, a direção do Mamoré pretende denunciar o Colorado ao Ibama por ter colocado em campo um ESQUILO, mas quanto a isso, o jurídico do USC está tranquilo, pois SAPO de fora não ronca...
Carrapicho vai visitar um museu, quando alguém lhe pede informação sobre uma múmia:
- Moço, o que significa esse número aí embaixo? Ac 3548?
- Sei lá, mas deve ser a placa do carro que atropelou ela...
O time do Corinthians, antes de entrar em campo, faz uma “corrente de fé” para conquistar a vitória, e o capitão Elias sugeriu:
- Vamos convidar o árbitro para entrar nessa corrente.
Com um futebol sem vitórias, o torcedor do Mamoré anda engolindo sapo...
ESTEIO MATERIAIS PARA CONSTRUÇÕES – É a melhor opção na sua construção. Melhores preços e facilidade para comprar. Rua José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO é a solução. Fale com Nadir ou Oscar e construa com qualidade. 33 anos no mercado.
BOLA DE MEIA
Na campanha PMU/USC no combate ao badalado mosquito Aedes aegypti, no famoso “Sai zika, o atacante Rudimar vem correspondendo à expectativa. Tomara que toda cidade abrace a causa e que todos vençam esse brutal inimigo.
Mesmo com a Patrocinense vencendo a partida, a árbitra Franciele Costa Bento teve atuação bastante criticada pela imprensa, torcedores e jogadores da cidade de Patrocínio. Errou mais do que devia. Quem ganhou reclama, imagine quem perdeu?
Patrocinense fez um gol logo no primeiro tempo, teve outras oportunidades, mas acabou garantindo a reabilitação e os três pontos. Lá no “Juca Pedro”, o Formiga enfiou quatro no Portal. Catanoce não está satisfeito e começa a fazer críticas.
O Grupo “B” é um verdadeiro perde ganha. Desta feita, o Social perdeu em casa para o Democrata. Também, em casa, o Minas Boca foi derrotado pelo América de Teófilo Otoni, e o Ipatinga fez 3 a 1 no Nacional de Muriaé. Ali tá embolado.
Com apoio cultural de Eletrosom, TA Confecções, Posto Rio Branco e W1, Reability Fisioterapia, Banca do Edson e Massas Botelho, o Biografia do Craque nº 133, da segunda-feira, dia 29, tem a história de Mozart, o Carrapicho. Imperdível.
O problema da tal de “bola parada” a favor do USC continua não dando certo. É um tipo de fundamento que pode ajudar muito em lances ofensivos. Marquinhos está batendo sem qualidade. Cleuber é outro que deve treinar mais. Ou troca de batedor.
O que anda me agradando é o futebol que vem sendo jogado pelo Balduino. Além da mesma presteza de sempre, vem conduzindo a bola e trabalhando nos passes. E mais, se apresenta para o jogo. Isso é muito bom para o coletivo do time.
Rudimar, que está contundido e não sei se vai ter condições para jogar amanhã em Araxá, e o capitão Balduino estão pendurados com dois cartões. Aliás, em três rodadas os árbitros vêm distribuindo cartões pra todo mundo. É assustador.
Não quero contestar as substituições de Wantuil Rodrigues feitas no jogo de sábado, mas acho que Leozinho seria uma peça importante na segunda etapa. Além de partir pra cima, recompõe a marcação. Mas o técnico sabe o que faz. TRAVA.
tichamoura@bol.com.br – carlosticha@hotmail.com
Carlos Roberto Moura – Ticha.