NO BICO DA CHANCA

Farah Zaidan e a turma de craques do Boulanger Pucci em 1960

Carlos Roberto Moura-Ticha
Carlos Moura Ticha
Publicado em 07/10/2024 às 16:35Atualizado em 09/10/2024 às 16:50
Compartilhar

(Foto/Arquivo Pessoal)

TOQUE DE PRIMEIRA

Bons tempos vividos em todos os setores de esportes na cidade de Uberaba. No campo, só gigantes da bola, a imprensa correspondia aos fatos do esporte, futebol sempre foi o principal, Mas na verdade; do técnico de som, aquele que manejava e controlava as transmissões, repórteres comentaristas e narrador eram todos de um nível bem superior do que estamos vendo (não é critica aos atuais profissionais da área) mas o momento que o futebol atravessa é preciso mais precisão em tudo, e não encarar os fatos por baixo ou com pena, temos que ser fortes, determinados para todos fazer seu dever e encarar a responsabilidade como ela deve ser. Bem, não tem como comparar, isso em nenhum, setor, mas temos que encorajar a situação. A coluna, mais uma vez encontrou uma foto das antigas, ou da década de 60, em um fato que aconteceu no estádio “Boulanger Pucci”, depois de uma partida do Uberaba SC, o mestre da imprensa esportiva Farah Zaidan entrou em campo para parabenizar os jogadores do Uberaba, isso depois de uma bela partida, o respeito era tão grande, que os atletas; todos eles se reuniam para ouvir e dar apoio ao craque que recebeu o “Moto Rádio” como o melhor jogador da partida e o que Farah Zaidan falou antes de entregar o prêmio ao Waltinho Gulart como o craque da partida, todos ficaram ligados nas palavras do grande comentarista e narrador da eterna e capacidade família dos Zaidan. Na rodinha, o fotografo Pietro não esperou o resto do pessoal chegar e fez a foto, mas valeu a pena, aliás, tempos atrás tudo valia a pena. Fazendo parte estavam Mingo, jogador de meio-campo, sabia jogar; este veio do estado de São Paulo e foi titular, jogou no Independente e finalizou a carreira como treinador, e se deu bem. Segue com Wilton, famoso Dedão, que começou no Atlético do Bairro Abadia, trabalhou na construção de passeios, daqueles de pedrinha, jogou no Independente, depois recebeu o convite do Uberaba e foi correndo. Tio Quincas, o eterno lateral esquerdo titular absoluto da camisa seis: este chegava junto; e veio de Monte Alegre. Tá ali o Valtinho, o moço que recebeu das mãos do Farah o Moto Rádio como o melhor em campo. Na verdade, Valtinho foi mesmo um jogador diferenciado. Atuava bem na ponta direita e também no meio-campo. Mora pertinho do CT Colorado a distância teve ter uns 200 metros e merecia ser homenageado pelo clube. Olha bem, o Perigo, chegou para ser o Ponta Esquerda, pois tinha um “Canhão”, mas não tinha velocidade, quando saiu para jogar no Independente, passou a jogar de centroavante. Herminio, zagueiro que veio da Portuguesa de Desportos foi, por tempo o capitão do time. Tem uma carinha por trás que parece ser do Lazaro de Freitas, moço de alto nível que depois veio a ser árbitro da LUF. O respeito entre a imprensa com os jogadores era simplesmente fantástico. Tudo corria bem no rádio e no jornal e em campo. Recordar é viver, como é bom lembrar de vocês.

MOTO ZEMA tem a moto de sonhos, então realize este sonho de ter uma moto 0 km. É fácil comprar, a entrega é rápida. Visite nosso Show Room na Av. Guilherme Ferreira, 795, procure nosso vendedor, que vai atender com o maior carinho. O telefone é 3318-3600. Apareça para aquele cafezinho.

CANELADAS

Mais uma vez, Delacir tenta acordar o Karrapixo:

--- Acorda Karrapixo, acorda.

--- Você veio me acordar logo agora.

--- Logo agora por que?

--- Logo agora que sonhava que tive mais votos do que Elisa.

--- Pode continuar dormindo. Muita gente votou em você mesmo.

Segundo o grande Makarrão, depois da contratação do técnico Maizena, o time do Araguari só anda comendo mingau. Cada jogo é uns quatro, cinco ou seis pratadas para cada um...

Essa não: um cartola de futebol afirmou que os gramados dos principais estádios da Europa são excelentes, deixa a gente com água na boca. Karrapixo entrou nessa e falou:

--- Gramado é para jogar ou para comer?

Karrapixo faz a pergunta com a resposta das mais cretinas do ano:

--- Maka, o que é um homem baixinho que não sabe ler?

--- Fácil: Anão...fabeto

ESTEIO Materiais para Construções: nome sólido em construção. Av. José Maria Reis, 310 e fica na Quinta da Boa Esperança. Fone: 3338-8444 – Zap 9 9250-8444. Na sua reforma ou construção, ESTEIO: 41 anos vem sendo a solução. Uma família construindo com Uberaba. Não tem concorrente. Tem os melhores preços.

BOLA DE MEIA

A Seleção Brasileira de Futebol de Salão. Ou seja, o famoso Futsal levantou o troféu de hexacampeão do Mundo de Futsal. O placar de 2 a 1 a favor do nosso time foi apertado, mas foi ótimo. O segundo tempo fomos pressionados, mas bater na Argentina é bom demais. Na verdade, foi um jogo de gigantes.

Que bom, até que enfim pararam de criticar o atacante Yuri Alberto. Se fosse tão ruim como andaram falando não estaria jogando no Corinthians. Contra o Internacional ele fez dois e ajudou bastante seus companheiros. É artilheiro do time.

Na segundona do Mineiro que o Guarani de Divinópolis com 100% de aproveitamento tem seu artilheiro. Thailesson é o nome da fera, tem 10 gols. Por aqui o Luan, do Nacional tem 9 gols. O atacante Cesar do Inter de Minas já marcou 8 gols. A briga pela classificação é mais preocupante do que os muitos gols. Acho que o Luan pelos resultados do Nacional, foi brilhante.

Essa briga para ter dois clubes classificados para as quartas de final, pode até ser decisiva, isso já na próxima rodada, pelo menos por aqui. O Nacional só tem mais um jogo a fazer. USC, Paracatu e Essube fazem duas partidas cada. Acho que para o Elefante, sábado vai ser tudo ou nada. Já estou até imaginando.

Ontem, se o Paracatu não chegou aos 13 pontos, foi o Essube que chegou ais 12, isso passa a ser a maior embolada do século. Como também o Paracatu pode ter indo aos 11 pontos e o Essube aos 10, gente, a coisa passa a ficar mais enrolada do que “namoro de cobra”. Esse grupo foi criado para ser assim, faltou a Araxá, que na certa estaria no “bolo”. Sabem como se chama isso? Futebol.

O Sub 20 do Uberaba SC do técnico Carioca trouxe a primeira alegria para o clube. Além do vice-campeão mineiro conseguiu o acesso. Acho que foi um ano vitorioso, para quem começou sem experiencia, mas cheio de vontade. O Sub 15, por pouco não entrou nessa. O Sub 17 não foi tão bem, mas criou oportunidades.

A grande verdade é que aquela goleada de 4 a 0 pra cima do Araguari deu nova vida para o Nacional como também, para o seu treinador, que depois de três derrotas parecia estar no “Bico do Corvo”. A luz voltou acender, não naquela potência, mas do tipo que vai dar para enxergar. Tem uma tomada que não vai acender: Fabrizio recebeu o terceiro cartão amarelo e fica fora do clássico.

O Botafogo venceu o Athletico/PR por 1 a 0, quebrou um tabu e continua na frente dos demais. O Fogão não pode é dar bobeira. Está com três pontos de vantagem do Palmeiras; cinco do Fortaleza e nove do Flamengo; isso mostra que o espaço não é grande; cada vitória vale três pontos. Tem adversário que quer parar o Glorioso.

A sorte parece que voltou a sorrir para o Fluminense. Na primeira parte era para ter tomado uns dois gols do Cruzeiro, mas como diz o ditado: quem não faz leva, o Tricolor foi lá e o Arias deu a vitória ao Flusão. Na verdade, o time de Ganso não vai cair, como também, o time de Ramon Diás vai ficar na Série “A”.

Essa do São Paulo perder para o Cuiabá não estava no programa, com isso o tricolor estacionou e deu espaço para o Internacional que empatou com o Corinthians. O Atlético/MG, por pouco não tomou a virada do Vitória, mas o Alessandro foi o dono gol bonito e bem feito da rodada. Sem falar que o Grêmio “pregou” o Fortaleza.

Vasco e Juventude ficaram no empate em um gol; na verdade, esse Juventude é mesmo encrencado. Agora, a torcida do Bahia “xingou” e muito o técnico Rogerio Ceni, mas no futebol tem a tal de escrita e quando ela persegue um clube as coisas não acontecem. Perder um jogo grande, principalmente do Flamengo não demérito. Bahia tá bem no campeonato e vai terminar bem. TRAVA.

TA CONFECÇÔES 27 anos de sucesso no mercado Brasileiro. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084, com estacionamento próprio. Telefone: 3322-6384 – WhatsApp 9.8857-2440. Toda ocasião é especial faça nos uma visita. Venha ser feliz, atendimento é classe A. TA Confecções é a marca do sucesso. Uniformes profissionais, promocionais, colegiais e social. Camisas Polo e estamparia.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por