NO BICO DA CHANCA

Fase final do Módulo II se mantém equilibrada

Uberlândia dá arrancada rumo à classificação (Leia mais...)

Carlos Roberto Moura-Ticha
Publicado em 28/04/2015 às 11:14Atualizado em 17/12/2022 às 00:24
Compartilhar

TOQUE DE PRIMEIRA

Vitória conseguida de virada sobre o Araxá foi o dedo no interruptor, luz acesa para o caminho do Uberlândia no Hexagonal do Módulo II. Foi tudo que sua torcida queria. Deixar a lanterna e dar aquela arrancada rumo à classificação. A derrota foi ruim para o Araxá, que foi parar em penúltimo. Em casa, o Tricordiano não correspondeu e ficou no empate contra o Social, mas manteve a liderança. Em Teófilo Otoni, o América voltou a fazer o dever de casa: venceu o lanterna Ipatinga e começa a fungar no cangote do Tricordiano. O equilíbrio se mantém na competição.

C A N E L A D A S

Gritava o Catanoce na beirada do campo para o lateral Renan Dourad

- Não inventa, faz o “arroz com feijão”.

O lateral acabou de fazer golaço e: “Não sei fazer coisas simples, professor. Gostou do prato especial?”

Carrapicho chega em casa mais cedo e flagra a diarista bebendo sua cerveja geladinha:

- Não gosto disso, menina!

- Mesmo! O senhor não sabe o que está perdendo.

Torcedor satisfeito com a vitória troca ideia:

- Catanoce é um treinador maduro.

- Disso é que tenho medo. No que a árvore balançar, vai ser o primeiro a cair.

- Pai, o Uberlândia é time do Procon?

- Não meu filho. Por quê?

- Tão dizendo que ainda está abaixo da tabela...

 

BOLA DE MEIA

Gostei de ver a postura da Caldense dentro do Mineirão, enfrentando em decisão um time igual ao Atlético. Postura consistente no setor defensivo, organizado no meio e com ataques precisos. A Veterana teve cara de time grande. Foi muito bom.

Com atuação brilhante da Caldense, ela ganhou alguns torcedores que compõem a crônica esportiva das capitais. O que chamou atenção foi a proposta de jogo imposta pela equipe de Poços de Caldas. Se repetir tem condições de ser campeã estadual.

Com altos e baixos o primeiro jogo da decisão do Carioca foi favorável ao Vasco. Bastou um pequeno descuido da zaga Botafoguense para que o time cruzmaltino chegasse à vitória. Em decisão, o detalhe é sempre o vilão.

Em São Paulo, o Palmeiras jogou mais do que o Santos. Fez 1 a 0, como poderia ter ampliado o marcador. Teve um pênalti não marcado pelo árbitro e outro desperdiçado pelo Dudu. A decisão será na Vila Belmiro. O Verdão tem vantagem.

Apoio cultural de Eletrosom, Malharia TA, Armários Raquel, Posto Rio Branco e W1 e Prefeitura Municipal, o Biografia do Craque tem como convidado na segunda-feira, 4 de maio, o ex-zagueiro Felipe Nogueira. Esse jogou muito.

No Master A, meu Independente perdeu por 2 a 1 do Fabrício. Ficou de bom tamanho. Estão classificados para semifinal: Fabrício Vila Esperança, Água Comprida e Pinheiros. Nota triste da rodada foi a fratura sofrida pelo Boca, do IAC.

No Juniores, Uberaba SC venceu a Verissimense por 2 a 0. Ipiranga, Merceana, Vila Nova também estrearam com vitórias. Mas o que chamou atenção foi a goleada imposta pelo Independente sobre o Leblon por 9 a 1. Nacional folgou na rodada.

No Infantil, USC ficou no 1 a 1; Merceana passou pelo Fabrício; Independente goleou o Atlético por 6 a 0. Vila Nova e Nacional ficaram no empate. No Amador C, Costa Teles, Havaí e Olímpico venceram. Leblon e Vila Planalto empataram.

Gostei da fala do Alemãozinho. Foi firme no seu parecer. O baixinho foi franco ao dizer que a base precisa de apoio e ter tratamento especial. Ganhou um título, e com a molecada feliz não apareceu um diretor para recepcioná-los. TRAVA.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por