TOQUE DE PRIMEIRA
Este comentarista esportivo sempre é indagado pelos torcedores sobre como vejo coisas no mundo da bola. Perguntado sobre a convocação dos jogadores que deverão jogar a Copa América pelo Brasil, achei normal. Dunga convocou os melhores e os que ele confia. Aí surge outra pergunta: “Não acha que faltou beltrano ou cicrano?”. Não sei. Para ter uma opinião mais exata, é preciso estar presente nos jogos e treinos. Só conheço os jogadores pela televisão e a opinião dos cronistas que estão presentes e acompanhando o trabalho dos atletas. Uma coisa é certa, Dunga sabe o que faz.
CANELADAS
Torcedor ficou sabendo que vai ter jogos do Brasileirão às 11 horas da manhã e perguntou ao Carrapich
- Carrapicho, você prefere futebol no período matutino ou vespertino?
- Nem um nem outro. Prefiro mesmo é na parte da manhã!
Torcedor do Fluminense, duvidoso com a volta do velho Magno Alves, pergunta ao colega:
- Quando foi que o Magno Alves começou a jogar bola?
- Olha, na época, o Mar Morto ainda não era doente e o Pão de Açúcar ainda era cupim...
Na consulta, o médico pergunta ao Carrapich
- Você tem colesterol?
- Não. Só óculos de sol...
Ainda chateado, um fanático pela Caldense pergunta:
- Acha que o Atlético comprou o árbitro?
- Olha, se não comprou, pelo menos alugou...
BOLA DE MEIA
Silvio Bertusconi confirmou que pretende vender o Milan. As negociações com investidor tailandês Bee Taechaubel estão avançadas. O italiano ainda quer manter 51% das ações e seguir no comando. O preço de 60% é de R$ 1,5 bilhão.
E o Amador da Segunda Divisão começou no domingo, 3. Mesmo reforçado, o União não conseguiu vencer. Atlético e Barcelona golearam Aliança e Capelinha. O Corinthians surpreendeu o Beira Rio, e o Santa Marta fez o dever de casa.
Não tenho certeza, mas dos 15 clubes que se propuseram a jogar a Terceira Divisão, mesmo com a facilidade de colocar a juventude em campo, acredito que vai ter desistência. A primeira fase ainda vai, mas depois os prejuízos avançam.
O ex-zagueiro que começou no Santos e passou pelo USC e Nacional, Felipe Nogueira diz que aceita a trabalhar na comissão técnica do Nacional. Embora sendo torcedor do USC, tem um carinho especial pelo Alvinegro da rodovia. Legal!
Com o apoio cultural de Eletrosom, Malharia TA, Armários Raquel, Posto Rio Branco e W1 e Prefeitura Municipal, o Biografia do Craque tem como convidado na segunda-feira, 11 de maio, o ex-Nacional Rogério. Esse jogou muito. Participaçã Valdirão.
Por outro lado, o ex-preparador físico e presidente do Uberaba Sport Club, Paulo Gianvechio, mostra desejo de colaborar com o departamento de futebol do Colorado. É bom frisar, que Gianvechio é torcedor do alvirrubro e espera o aval do presidente.
A direção do Uberaba SC troca ideia e busca alternativas para montar o Colorado para se apresentar até o dia 15 de junho no CT Constantino Calapodopulos. Luiz Eduardo, Rodrigo Alcino, Marcelo, Wander, G. Piau e Leonardo pensam positivo.
Duas equipes sentiram o impacto da mudança da soberania na inscrição dos jogadores Sub-23 na terceirona. Uberaba SC e Formiga não esperavam por isso, acham que em campo as coisas podem se igualar. Acredito que foi apenas um susto.
Como escrevi a coluna bem antes da reunião alvinegra, não fiquei sabendo da decisão que foi tomada. Mesmo com muitas divergências que existem em JK, gostaria de ver o Nacional em campo, principalmente no clássico Uber-Nal. TRAVA.