TOQUE DE PRIMEIRA
Fernando Braz Vanucci nasceu apaixonado pelo rádio. Ainda criança, enquanto outros garotos de sua geração brincavam de chutar bola, ele, com uma latinha de extrato de tomate, vazia, é claro, fazia suas “reportagens”, ilustrando os acontecimentos que por ali passavam. Muitos adultos, vendo aquelas cenas, davam um toque nas suas costas ou cabeça e diziam: - “Você será um grande repórter”. Não deu outra: e foi na rádio PRE-5 que Fernadinho teve a sua grande oportunidade e arrancada para o sucesso. O moleque com apenas 16 anos de idade, ao lado dos grandes profissionais, como Ramon Rodrigues, Netinho, João Cid, Gonzaga e outros nomes que marcaram época no rádio, jornal e TV, cresceu como nunca, mostrando sua potencialidade, responsabilidade e facilidade para lidar com os microfones da vida. Na foto, aparece entrevistando o craque Tostão, foi um momento que, Netinho falou para o Raul Jardim: - “Esse menino é simplesmente sensacional”. De fato, sua tão sonhada carreira foi ganhando espaço e o sucesso, bem lá no topo foi alcançado. Foi trabalhar em Belo Horizonte e depois na TV Globo. Na emissora dos Marinhos ele criou uma frase que até nos dias de hoje é lembrada por muitos: “Essa até eu faria”. Show de bola. Eu tinha contato com ele, mas o último encontro foi em umas das comemorações de aniversário do Uberaba SC. Vanucci sempre quis vir no encontro com Zaidan, que era de 15 em 15 dias em um restaurante da cidade. Mesmo antes da pandemia e essa visita não foi marcada. Ficou a saudade, daquele “menino”, que mesmo não jogando foi craque de bola, isso participando dos grandes momentos do futebol mundial e até mesmo, nas Olimpíadas de Moscou. Na verdade, Fernando Braz Vanucci deixou saudades, não só quando partiu, aos 69 anos de idade para ficar ao lado Deus, isso foi quando abandonou os microfones e a telinha. Hoje estou escrevendo um pouquinho sobre o Fernandinho, porque a lembrança não se apaga. E viver, ter vivido e até mesmo viver com gente inteligente é sempre um aprendizado. Quantos jornalistas experientes aprenderam um pouco com um garoto brilhante e capaz em tudo aquilo que fazia e fez no mundo do rádio, jornal e TV. Tive o privilégio de ter trabalhado com ele no “Lavoura Comercio”, foi por pouco tempo, mas não posso esconder a admiração profissional que sempre tive com ele. Gostaria de falar e contar alguma coisa a mais de sua trajetória na imprensa, mas neste momento, é só matando a saudade, o pouco pode ser o suficiente para sentir um pouquinho da saudade, como também, David Augusto, que na época trabalhou com ele na PRE-5, está agradecido. Recordar é viver, como é bom lembrar de você.
Ainda garoto entrevistando Tostão (Foto/Arquivo Pessoal)
Na bancada da TV Globo (Foto/Arquivo Pessoal)
MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom e realize seu sonho de ter uma moto 0 quilômetro. Inspeção gratuita de 21 itens. Fácil comprar.
CANELADAS
Segundo pesquisa feita pelo mestre Karrapixo, aquele que sabe tudo de tudo; ela fala que a crise no país está tão feia que o João de Barro alugou a sua casa e foi morar num grupo escolar com os pardais...
Mulher grávida fala para o marido jogador de futebol:
--- Tenho duas notícias sobre nosso filho: uma boa e outra ruim.
--- Fala quais são essas notícias?
--- A boa é que o menino está chutando minha barriga.
--- E a ruim, qual é?
--- Acho que rompeu o menisco!
Todo cheio de charme, Karrapixo chega na gata e:
--- Oi, qual é o seu telefone?
--- O meu Nokia, e o seu?
David Augusto com inveja fala para a outra garota:
--- Lindona, eu não tiro o olho de você!
--- Ainda bem, né? Senão eu fico cega
ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. 40 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco. WhatsApp 9.9250-8444.
BOLA DE MEIA
Como dizia o grande Cafunga, ex-goleiro e comentarista – “Não tem coré, coré”. O cruzeiro no peito e na raça conseguiu sua classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. Foi uma partida de muita disputa e doação. Parece que o caminho é este.
O jovem lutador de Taekwondo Vitor Ferreira Massa, faixa preta representando o Brasil no Sul-Americano na categoria Cadete, que aconteceu em Santo Domingo, República Dominicana, conquistou a Medalha de Bronze. Vitor é a grande promessa do nosso Taekwondo. É o orgulho do vovô José Ferreira.
Além do Cruzeiro, Fluminense com seu futebol bem jogado e estruturado; Athletico do Paraná e São Paulo carimbaram seus passaportes para as oitavas de final. Parece que nesta Copa do Brasil não tem time pequeno. Quem não correr pode até ficar fora.
Ontem foi um dia de definição para oito clubes, tenho certeza de que não houve surpresas, mesmo porque os grandes decidiram suas sortes em casa. Para alguns deles a tarefa não foi um “mamão com mel”, para o Santos e Fortaleza foi um doce de leite.
Sport no duelo com o Coritiba acredito que não foi nada fácil, pois vieram de um empate em três gols e no Nordeste o “xaxado” é terrível. O Atlético com vantagem encarou o Brasil de Pelotas, acho que se garantiu. Tombense não aguentou o Palmeiras. O Verdão, além de ter entrado com vantagem é muito melhor.
América-MG, fora de casa venceu o primeiro jogo contra o Nava Iguaçu; no Independência o “couro” deve ter se repetido. Em cima do Remo, o Corinthians, diante de sua torcida deve ter jogado muita bola para reverter a vantagem. A canoa tem seguir.
No Maracanã, com nova escalação, maneira diferente de jogar, novo técnico e um placar adverso de 2 a 0, o Flamengo deve ter suado e muito cobrado para reverter a parte numérica do jogo contra o Maringá. não foi “bolinho”, mas a obrigação falou mais alto.
Com mais quatro partidas a ser realizadas hoje, a Copa do Brasil fecha terceira parte. Em casa o Bahia entra com vantagem sobre o Volta Redonda, mas vai ser um jogo de muita disputa e determinação. Em Natal, o Internacional é outro que entra com vantagem de ter vencido o primeiro jogo por um gol de diferença.
A confiança que o torcedor do Botafogo está no time é coisa de outro mundo, portanto, acredito que o Fogão deve voltar a vencer o bom time do Ypiranga. No Sul, foi 2 a 0, a dose pode ser repetida. Como, também, o Grêmio deve valorizar sua vantagem.
Ontem foi comemorado o Dia do Goleiro. Em quase todas as “granjas” a festa foi daquelas de entortar o bico. Conheço alguns “peruzeiros”, mas de qualquer forma parabéns para todos aqueles que enfrentaram e enfrentam uma posição que não pode errar. Em nome do Ernani, Diron e Saraiva, parabéns a todos.
Não é brincadeira não. A dívida do Atlético-MG com estádio e tudo mais ultrapassa a casa dois R$ 2 bilhões. É considera um absurdo, com tudo isso e novo aumento, importa o plano da SAF. Fico imaginado como o Galo conseguiu chegar se endividar. Cruzeiro?
Pelé está eternizado também na língua portuguesa. O Michaelis já inseriu o nome do Rei do Futebol como verbete em sua edição digitalizada a explicação também estará nas próximas versões impressas do dicionário. O que é ser Pelé? 1- Maior que todos os outros. 2 – Referência de grandeza. 3 – Inigualável. 4 – Sinônimo de excelência. 5 – Único. Quer queira ou não a homenagem é das melhores. TRAVA.
TA CONFECÇÕES 26 anos de sucesso no mercado Brasileiro. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084. Telefone: 3338-3050 – WhatsApp 9.8857-2440. Toda ocasião é especial com TA Confecções. Venha ser feliz. Atendimento classe “A”. Faça-nos uma visita.