TOQUE DE PRIMEIRA
Não só o pai Robson Alexandre Romualdo, o nosso Alemãozinho, como todos os envolvidos no mundo da bola, principalmente amigos e moradores da cidade do Prata e de Uberaba, ficaram felizes com a convocação do jovem Jean Carlos, jogador da base do Real Madrid e filho do nosso Alemãozinho, para a Seleção Brasileira Sub-20 para jogar o Mundial. O fato mexeu e massageou o ego dos amigos e apaixonados pelo futebol do garoto. O sacrifício, do pai em preparar o filho e levá-lo para a Europa logo aos onze anos de idade, foi de muita confiança e coragem. Oito anos atrás, o baixinho e competente Robson e a mãe do garoto tiveram que vender carro, casa e outras coisas para, corajosamente, dar um futuro ao menino. Depois de usar o conhecimento e a perseverança, começam a colher os frutos daquilo que foi investido. Deus é justo. Parabéns!
CANELADAS
La pelas bandas do Norte de Minas tem um time de futebol tão pobre que os jogadores não têm BATATAS nas pernas. Eles têm é CHUCHU...
No Bar do Lagoa, Carrapicho alerta um bêbad
- Quando você morrer vai parar no inferno, onde o fogo é eterno...
O bêbado na maior alegria:
- Ôôôbaaaaa!!!
- Rapaz, eu fui a um baile à fantasia e dancei com uma garota espetacular, mas teve uma hora que ela me lascou um tapa na cara.
- O que você fez?
- Nada. É que ela estava fantasiada de Mapa Mundi e perguntou onde ficava o cabo das tormentas, aí fui mostrar e levei o dedo no lugar errado...
BOLA DE MEIA
Parece que desta feita “pimenta nos olhos dos outros” não é refresco. Acredito que nem a CONMEBOL e Fifa não vão passar a mão na cabeça do Boca Juniors. Aquela violência com gás de pimenta para cima dos jogadores do River Plate é sem perdão.
Esta noite o Cruzeiro vai enfrentar o River Plate, na Argentina. A Raposa teme uma jogada ensaiada negativa por parte dos torcedores do Boca, mas isso não vai acontecer. Mesmo não jogando o fino da bola, o time estrelado pode até empatar.
E o Figueirense de São João Del Rey iniciou seus preparativos para jogar a Terceira Divisão. Peneiradas foram realizadas e muita gente nova foi contratada. Parece que a categoria Sub-23 vai fazer bem ao time debutante. Segue dama.
Fizeram uma varredura no Grêmio. Felipão e seus caríssimos auxiliares foram dispensados. Só agora que a direção gremista viu que esse pessoal está mais do que ultrapassado. Cristóvão Borges pode ser nome para dirigir o clube.
Com o apoio cultural de Eletrosom, Malharia TA, Armários Raquel, Posto Rio Branco e W1 e Prefeitura Municipal, o Biografia do Craque tem como convidado na segunda-feira, 25 de maio, Rogério Guerra, o Guerrinha, muralha no Futsal.
Incrível, Roberto Perfumo, que jogou por uns quatro anos no Cruzeiro, criticou o time e chegou até a chamá-lo de timinho. Perfumo também detonou o futebol brasileiro, dizendo que é o pior futebol do mundo. Fazer o quê? Opinião é opinião.
Acho que o sacrifício de manter uma base pode dar lucro no futuro. O Botafogo de Ribeirão Preto, sem muita grana, mantém uma sólida. Jogadores do juvenil e júnior, lançados no profissional, estão sendo procurados por times europeus. Grana.
Nota-se a grande dificuldade de times profissionais conquistar jogadores da cidade. Se o alvinegro está reclamando, imagine o alvirrubro? A moçada tem “trampo” seguro e não vai se arriscar. O Amador é outro forte concorrente dos profissionais.
Amanhã é dia de convescote na casa dos amigos Rodrigo Alcino, Luzia Argondizzi e Maria Eduarda. A caçulinha Maria Clara vai completar sete aninhos de idade. A família, feliz, prepara surpresa para a aniversariante. Maria Clara, feliz aniversário! TRAVA.