NO BICO DA CHANCA

Final de semana de muitos encontros e felicidades em Uberaba

Carlos Roberto Moura-Ticha
Carlos Roberto Moura - Ticha
carlosticha@hotmail.com
Publicado em 13/12/2021 às 15:55Atualizado em 19/12/2022 às 00:56
Compartilhar

TOQUE DE PRIMEIRA

Encontro na rodovia: Foi no sábado que alguns ex-jogadores do Nacional, à convite da diretoria, se reuniram para aquele bate-papo e relembrar aquilo que fizeram de bom jogando com a camisa do alvinegro do Bairro São Benedito. A festa se estendeu até domingo. Foi bom, pois a alegria de rever os companheiros de 20 e até mesmo 30 anos atrás mexe com o ego do pessoal. Regado a bom papo e cerveja compareceram Luiz Cecílio; Alamir, Givaldo, Gilmar, Tepa, Zé Henrique, Paulo Rodrigues, Sabará, Cristiano, Teco, Nonato, Riva, Enéas, Zanata, Serginho, Heraldo, Jairo e muitos outros que me foge a memória. Mas o encontro foi dos melhores. Segundo Toninho Xixi Oliveira, outras reuniões estão na pauta. Essa foi só para aquecer.

Outro encontro vivido com muita emoção, inclusive rolou até lágrimas, foi no estádio Antônio Dal Secchi, onde os atletas e amigos, daqueles mais antigos, se reuniram para um bate papo, chope e um almoço da melhor qualidade. O contágio da alegria foi tão grande que acabou envolvendo outras pessoas, que participaram da festa. Dos mais antigos, lá estava o nosso Zé Humberto, ponta esquerda da melhor qualidade. Enéas, Carlinho Babão, Fernandinho e o velho Paulo Almeida se juntaram ao Quina, Tulio, Ivinho, Amarildo, Belzinho, Wellington, Ailton Sapinho, Rubinho e outros nomes que escreveram sua história com a camisa azul. Foi mesmo sensacional.

O momento atual foi outro que trouxe muita alegria e emoção para os torcedores do USC. O clube conseguiu seu objetivo e chegou ao acesso para o módulo II. O estádio Uberabão recebeu uma torcida maravilhosa, que cantou e incentivou os jogadores do começo ao fim. O “Mar Vermelho” se encheu de ondas coloridas e cinematográficas. Nas arquibancadas, a torcida fez a sua parte, dentro de campo, os jogadores mostraram atitude de um bom, unido e determinado time. O placar de 3 a 0 e acesso garantido foi o melhor presente que a massa colorada recebeu de Natal. Fiquei emocionado só de ver a alegria da prefeita Elisa Araújo, do presidente Rodrigo Alcino e dos torcedores que sofrem 365 dias por an Mozart Karrapixo Rodrigues, Matutino, Toninho Vieira, Toninho do Jardim Europa, meu vizinho, um garoto de 18 anos que não se continha em lágrimas de alegria. Gente, foi um final de semana atípico. Só felicidades.

Nacional e a festa com ex-jogadores

Independente, muita história

Golaço do PH

Festa da torcida colorada

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom e realize seu sonho. Inspeção gratuita de 21 itens. Fácil comprar.

CANELADAS

Papo no Bar Brasil:

--- Você acredita que o Furacão vira sobre o Galo?

--- Claro que vira!

--- Vira o jogo?

--- Não. Vira um ventinho...

Frase do dia:

--- “Casa que mulher manda, até galo bota ovo...”

No intervalo do jogo entre USC e Manchester perguntaram ao Bruno Barros se ele gostaria de fazer alguma substituição de impacto. A resposta foi imediata:

--- Gostaria de substituir o árbitro.

No campo o jogador PH estava suando muito, antes mesmo do jogo começar e mandou essa:

--- É o calor dos aplausos que estou recebendo da torcida...

ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. 38 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco. WhatsApp 9.9250-8444.

BOLA DE MEIA

A Taça Uberaba de Futebol Amador, em algumas categorias os campeões podem ser conhecidos no próximo final de semana. Nos Juniores, o Fabrício abriu vantagem sobre o Pinheiros: 5x0. No Mirim e Infantil também saem os campeões.

Na categoria amador, o Independente fez 2 a 0 no Campo Florido e, na volta, se classifica com o empate. Já o G. São Benedito surpreendeu o Sete Colinas e venceu por 3 a 1. Com isso, a vantagem do São Bené é das melhores e está com os pés na final.

Na semifinal do Máster só deu empates. Havaí e Fabrício ficaram no 1 a 1, como, também, Madureira e Bonsucesso, que não passaram do um. No Sênior Fabricio e IAC não saíram do zero. O Madureira foi derrotado pelo Pinheiros pelo placar de 3 a 2.

Este foi o ano mais fácil para o Atlético Mineiro, que organizou uma escalação, usou o coletivo e foi atropelando seus adversários. Foi campeão Mineiro, sobrou no Brasileirão e agora está prestes a levantar a Taça da Copa do Brasil. Foi soberano.

Quando a torcida pega no “pé” da arbitragem é porque tem razão. O tal de José Alfredo Filho que apitou o jogo de sábado prejudicou o USC do começo ao fim. Além de ter apitado só para um lado, distribuiu vários cartões amarelos para os jogadores do Zebu.

Quando eu falo que futebol não aceita curioso, as evidências vêm mostrando essa veracidade. Se o USC não troca de treinador no momento exato e não contrata Bruno Barros, Guilherme Adolfo, Ingro e Luiz Eduardo, não chegaria ao acesso ao módulo II.

O time mudou completamente sua proposta de jogo. É bom frisar que a união, a responsabilidade e comprometimento dos atletas foram pontos fundamentais para alcançar o objetivo. Quem sabe até conquistar o bicampeonato da segundona.

O que a gente vê no USC: Um goleiro firme e decidido; uma defesa bem postada e decidida; dois laterais que apoiam e marcam, meio campo comprometido e que vem correspondendo. Um ataque que está sempre levando perigo e fazendo seus gols.

E por falar em gols, amanhã tem o primeiro duelo entre Varginha e Uberaba SC para definir o campeão da Segundona. Como também, o duelo especial entre os artilheiros da competição. André (Varginha) tem 11 gols; Paulo Henrique do USC tem 10 gols.

O primeiro jogo que começa a decidir o título começa nesta quarta-feira, dia 15, às 20h no estádio “Dilzon Melo”, o Melão. A segunda partida será vivida no sábado, às 16h no Uberabão, Acredito em duas partidas de alto nível. Uberabão pode receber 4.500 pessoas.

Praticamente, os jogadores do USC devem ficar apenas nos treinos leves e táticos. A semana e a logística precisam ser bem trabalhadas. Treinou ontem, viaja hoje, volta em seguida, quinta-feira descansa; sexta-feira faz um recreativo e sábado, jogo. TRAVA.

TA CONFECÇÕES – Há 24 anos no mercado brasileiro com absoluto sucesso. Uniformes profissionais, escolares e promocionais. TA qualidade profissional. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084. Telefone: 3338-3050. Faça-nos uma visita.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por