TOQUE DE PRIMEIRA
Chile é o campeão da Copa América. Foi merecido, pois jogou um futebol bem organizado e acabou chegando ao seu primeiro título internacional. Como a primeira vez ninguém esquece, os chilenos escreveram seu nome na história do futebol sul-americano. Agora, para completar a decepcionante apresentação da Seleção Brasileira, nenhum jogador foi relacionado na seleção da Copa. Fato inédito, isso jamais aconteceu. Mas foi merecido, pois ninguém teve vontade de jogar. Quem sofre é o torcedor que fica feito bobo, “espremendo” por aqueles que nada querem. A seleção argentina foi outra que mostrou bola. Los Hermanos tem uma bela seleção, mas vai chegar aos 24 anos sem ganhar nada. Gostei da seleção do Peru. Bem arrumada.
C A N E L A D A S
Meu cunhado tem razão ao dizer que os times do Flamengo e Vasco são piores do que “dor de dente” de madrugada...
- Para perder daquele jeito, o time do Flamengo deve ter estranhado alguma coisa no Maracanã!
- Você está certo. Estranhou a bola.
O técnico Luiz Eduardo, no amistoso em Catalão, trocou todo o time. Por pouco não troca uns torcedores...
Carrapicho reclama com o aniversariante Mané Escoura:
- Odeio quando a pessoa é mais lerda do que eu.
- Uai, por quê?
- É que aí eu tenho que ficar explicando coisas que nem eu sei!
BOLA DE MEIA
Pela primeira rodada da semifinal dos Juniores realizada no sábado, no ADS, o Fabrício passou pelo Mangueiras por 2 a 0. Na outra partida, o Ipiranga derrotou o Nacional pelo placar de 1 a 0. Ipiranga e Fabrício, na volta, jogam pelo empate.
O Amador da Série B permanece equilibrado, e a briga pelo G8 continua acirrada. Mangueiras perde para o Mogiana; Bom Retiro ficou no empate com a Capelinha, Beira Rio perdeu em casa para o Butantã. Aliança e Barcelona ficaram no empate.
Completando os jogos, Vila Militar ganhou da Ponte Alta; União venceu o Asa Branca. Em casa, o Atlético perdeu para o Santa Marta. No “Batistão”, o Corinthians foi surpreendido pelo São Cristóvão. Barcelona lidera a Série B.
Na verdade, o Nacional precisa de mais dois amistosos e de reforços para completar o grupo. Sei que a direção e o treinador Léo Goiano estão trabalhando para isso. Os dias passam e o cinto vai apertando. O meio-campo é bom. O ataque tem Dalmo.
Apoio cultural de Eletrosom, Malharia TA, Armários Raquel, Posto Rio Branco e W1 e Prefeitura Municipal, o Biografia do Craque nº 105, da próxima segunda-feira, 13, tem a história dos 98 anos do Uberaba SC. Com João Cunha e convidados.
Olha, se não aparecer aquele olho gordo para desmanchar a união que está existindo na parte administrativa do USC, tudo pode refletir no futebol e o crescimento das partes pode dar uma vida cheia de realizações para o clube. Estão falando a mesma língua.
No amistoso realizado na cidade de Catalão, Calmon e Luiz Eduardo sentiram o potencial do time. A defesa foi o ponto alto. A dupla Artur e André Alves, mais uma vez, mostrou segurança. Faylon jogou bem e marcou seu gol. Falta acertar a frente.
A direção do USC vem acertando seus compromissos: pagando os atrasados e os atuais. Isso faz bem e acende o grupo. Rodrigo Alcino Vieira está satisfeito com o andamento positivo da direção. Os que estão chegando, já arregaçaram as mangas.
Duas em uma: Mais três reforços devem chegar, hoje, no CT Constantino Calapodopulos. Seis jogadores serão dispensados. Pelos lados de JK, tem amistoso nesta quinta-feira contra Água Compridense. Reforços e dispensas estão na pauta. TRAVA.