TOQUE DE PRIMEIRA
Quem ainda vai lembrar do craque de bola Gerenildo Soares dos Santos, o famoso Gerenildo, nasceu em Recife em 17 de outubro de 1949, filho de Geralcina Soares dos Santos e Lidio Ferraz dos Santos. É casado com Alideia Ferreira dos Santos e pai de Diogo Ferreira dos Santos. E sobre futebol já fala que o craque atual é Estevão do Palmeiras. Gerenildo começou a jogar nos becos da favela da Rocinha, no Rio de Janeiro, onde nasceu e foi criado. Sua infância foi de uma criança pobre, numa família de onze irmãos, criado na favela com poucos recursos, mas muito feliz, pois na época não havia tanta violência, com isso, tinha liberdade para brincar, estudar e sem medo de ser feliz. Gerenildo não lembra do seu primeiro treinador, mas acredita que foi um moço que veio de Ribeirão Preto para montar o Nacional para o campeonato mineiro.
(Foto/Divulgação)
“Foi ele que me deu a oportunidade e o aval para que eu fosse profissionalizado, pois na época eu era amador”. Fala que na sua época era cheia de craques e seria difícil apontar só um, sempre foi fã do Dirceu Lopes, que enchia seus olhos. No mundo da bola, fala que sempre teve bom relacionamento com quem trabalhou. Sobre o melhor jogador que jogou com ele, fala que Gibe foi um deles, mas Zandonaide jogava muito. Sobre um adversário chato, Gerenildo aponta o Uberaba SC, isso quando o derby era realizado no Uberabão. Agora, a maior emoção do Gerenildo, quando foi campeão jogando pelo Panhellenic, time da Colônia Grega na Copa do Canadá. Jogou por lá em 1977. Sobre uma partida que marcou a carreira, ele fala que foi no campeonato canadense e foi na partida entre Panhellenic e Montreal; completa dizendo que seu time ganhava de 2 a 1 quando seu goleiro tomou dois frangaços e perdemos o jogo por 3 a 2. O goleiro chorava e falava muito. “Você ganhou, eu perdi”. Foi o melhor jogo do campeonato. Gerenildo fala sobre um dia ruim na carreira – “Foi quando estive nos Estados Unidos e na véspera da viagem, o empresário faleceu e perdi a oportunidade, foi horrível”. Sobre o melhor clube que jogou fala que foi o Panhellenic, no Canadá. Fala ainda que se não tivesse sido jogador gostaria de ter sido Engenheiro Civil. Agora, fala sobre o gol mais bonito que marcou: - “Foi contra o Democrata de Governador Valadares: Depois de receber um lançamento, ao tentar driblar o goleiro, na dividida a bola sobrou nas minhas costas e o único recurso que tive foi tocar de calcanhar para o gol”. Ele fala que todo gol é importante. Enche o torcedor de felicidade. Sobre vaidade no futebol, ele acha que prejudica muito. O gol enche o torcedor de felicidade. Gerenildo, quando jogava procurava se espelhar sempre nos melhores. Na verdade, ainda torce pelo Vasco e o time do coração é o Nacional. Um fato que marcou a sua carreira, foi quando jogou pela primeira vez no Mineirão. Sobre a diferença do futebol da época com o moderno, acredita que é na parte física. Sobre “Maria Chuteira”, na sua época eram discretas. Atualmente seu grande ídolo é o Estevão. A sua grande paixão é a família. Logo depois que parou de jogar profissionalmente, procurou um trabalho para se garantir. Sobre ter ganhado dinheiro com futebol, ele diz que foi o suficiente para sobreviver. Na época, era difícil. Gerenildo jogou por quatro clubes profissionais: Nacional, Chapecoense, Lageado/RS e Panhellenic, Canadá. Foi aí que jogou a toalha e abanou a bola. Hoje, Gerenldo é um coroa descolado, levando a vida com a família e torcendo por dias melhores e agradecendo a Deus por continuar resistindo a cada dia que passa. Sente saudades do tempo da bola; - “foi um período de muito aprendizado.
(Foto/Arquivo)
que me deu muita experiencia de vida que hoje me faz viver uma vida tranquila e muito feliz. Na oportunidade, gostaria de desejar ao cidadão uberabense, muitas felicidades. Não posso esquecer da torcida do Uberaba SC onde tive uma passagem por empréstimo. Desejo sucesso ao futebol uberabense”. Na verdade, Gerenildo jogou muita bola. Recordar é viver, como é bom lembrar de você.
MOTO ZEMA tem a moto de sonhos, então realize este sonho de ter uma moto 0 km. É fácil comprar, a entrega é rápida. Visite nosso Show Room na Av. Guilherme Ferreira, 795, procure nosso vendedor, que vai atender com o maior carinho. O telefone é 3318-3600. Apareça para aquele cafezinho.
CANELADAS
Mais uma vez, Delacir tenta acordar o Karrapixo:
--- Acorda Karrapixo, acorda.
--- Você veio me acordar logo agora.
--- Logo agora, por que?
--- Logo agora que sonhava que o Fluminense tinha sido rebaixado.
--- Sonha, Karrapixo, sonha...
Previsão do Karrapixo:
--- Dizem que vai chover muito, amanhã no Rio Janeiro.
--- Então a água vai ferver, pois o Fogão vai estar bem acesso...
Essa não:
--- A maioria dos jogadores tem “pé de atleta”. Um dia desses apareceu um goleiro com “Mão de “atleta”.
Um repórter entrevista um jovem jogador que chegou para treinar em um grande time.
--- Como você está sendo tratado na concentração do clube?
--- É como se fosse da família.
--- Da família?
--- É com a maior intimidade. Mandam-me comer na cozinha...
ESTEIO Materiais para Construções: nome sólido em construção. Av. José Maria Reis, 310 e fica na Quinta da Boa Esperança. Fone: 3338-8444 – Zap 9 9250-8444. Na sua reforma ou construção, ESTEIO: 41 anos vem sendo a solução. Uma família construindo com Uberaba. Não tem concorrente. Tem os melhores preços.
BOLA DE MEIA
No próximo dia 15, a bola vai rolar no estádio “Zé do Tiro”. Vale a pena marcar presença e contribuir com o Centro André Luiz. Quanto ao futebol que deve começar lá pelas 09h30, não garantem bom jogo, equipes que entrarão em campo podem não ter tanta qualidade: Amigos do Anderson 2 Irmãos x Amigos da River. O que vai valer a pena mesmo é a contribuição. Vamos nessa?
Gente, o que a torcida do Fluminense sofreu na partida contra o Cuiabá foi demais, pois além de torcer por uma vitória do seu time acompanhou o Bragantino dar aquela chacoalhada no Athletico do Paraná. Tudo de última hora é complicado, principalmente a situação que vivem Fluminense, Bragantino e Furacão.
O Brasileirão está resolvido, digo isso na parte de cima, onde o Palmeiras pode até bater no Fluminense, mas não vai conseguir nem empatar com o Botafogo em numero de pontos. O Fogão, jogando em casa não vai perder a oportunidade de encaixotar o São Paulo. Portanto, é passar a taça de campeão para o Glorioso.
Todos os jogos de amanhã são importantes, mas o G6 está definido com Botafogo, Palmeiras, Flamengo, Internacional, Fortaleza e São Paulo. A briga, não tão acirrada ainda pode ser pela Sul Americana. No meio da tabela está tudo resolvido, é só acertar alguns detalhes para fechar a classificação.
Agora, sério mesmo vai ser a parte de debaixo, onde Fluminense, Athletico/PR e Bragantino devem “espernear” para sair fora do “buraco”, o que esperar por. Criciúma, Atlético/GO e Cuiabá estão na expectativa da chegando do próximo rebaixado, assim passa a régua e fecha a conta.
Os jogos entre Bahia enfrentando o Atlético/GO não vai significar nada, a não ser com o Bahia marcando mais três pontos. O time de Goiânia já foi pro brejo. Outro jogo interessante vai ser entre Bragantino recebendo o Criciúma. O clube de Bragança Paulista precisa da vitória, o Criciúma ainda sonha...
Atlético/MG escapou por pouco quer se despedir do campeonato com uma vitória sobre o Athletico/PR e pode salvar o Fluminense, mas ninguém mesmo confia no Galo, que já entortou o bico de tanto apanhar, mas é um jogo importante, naquela do tomara que cai. A partida vai ser em Belo Horizonte.
Palmeiras e Fluminense, momento de muita oração e buscas para o time Carioca, mesmo porque, caso o Palmeiras jogue para liquidar com a fatura, a coisa fica complicada e a pontuação do Tricolor, encrencada. Não sei se o Verdão, acredita no São Paulo, mas não vai ser jogo fácil.
Disse que acredito na vitória do Botafogo, que vai com tudo, caso o São Paulo brinque em serviço pode tomar uma boa “Chapuletada”. Esse campeonato é mesmo do Fogão e ninguém tasca. Foi o melhor time, tem folego para jogos seguidos e buscas para a gloria. Meu amigo Jesus Paulo vai saborear pratos incríveis
Para passar o tempo, Cuiabá espera pelo Vasco, jogo de despedida dos cuiabanos da Serie “A. Grêmio e Corinthians vão se divertir, mas o Timão anda feroz. Agora, no Maracanã a festa é para o Gabigol. Jogador que fez história no Flamengo e vai se despedir do Mengão. Ninguém sabe o que ele vai aprontar.
Esta tarde, serão conhecidos os finalistas do Campeonato Juvenil da cidade. Bom Retiro tem vantagem sobre o Atlético, mas vai ter que jogar para não ser surpreendido. No “JK” tem Nacional e Independente. Na partida de ida deu empate em três tentos. Amanhã, no Uberabão, Merceana e Sete Colinas começam a decidir o amador. Deu verde! Agora é brigar pela taça.
TA CONFECÇÔES 27 anos de sucesso no mercado Brasileiro. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084, com estacionamento próprio. Telefone: 3322-6384 – WhatsApp 9.8857-2440. Toda ocasião é especial faça nos uma visita. Venha ser feliz, atendimento é classe A. TA Confecções é a marca do sucesso. Uniformes profissionais, promocionais, colegiais e social. Camisas Polo e estamparia.