TOQUE DE PRIMEIRA
01 – Valeu pela luta.
02 – O show foi dos goleiros.
03 – Mamoré liquida Villa.
04 – Momento é de apoio.
05 – Tricordiano ’tá chegando.
06 – Castigo foi duro.
07 – Joinville foi surpreendido.
08 – BAC e Villa perderam.
09 – Aprender com erros.
10 – É força na Taça Minas.
11 – Amanhã tem clássico.
C A N E L A D A S
- Agora ficou difícil fazer piada para os torcedores do USC.
- Por quê?
- Depois daquela de sábado, ninguém mais vai rir.
A defesa do Vila Nova no jogo contra o Aliança parecia um queijo suíç boa, mas cheia de buracos...
Todos adversários do Uberaba SC baixam a madeira pra valer no Rafael Ipuã, e é madeira de dar em doido...
Encontro um fanático torcedor do USC sentado em um dos bancos no calçadão da Artur Machad
- Que tristeza é essa cara?
- Não me conformo. Quando parecia que o USC finalmente iria desencabular, o Araguaína virou nos pênaltis e derrubou o Zebu. Não é fácil ser torcedor do Colorado!
- Aquele pênalti que o Fabiano Souza bateu por cima da meta acabou dando prejuízo ao Araguaína.
- Como Assim?
- Não conseguiram achar a bola!
BOLA DE MEIA
Não tenho nada para criticar o time do USC na Série D do Brasileiro. Foi no sacrifício e praticamente sem ajuda nenhuma que o time jogou esse campeonato. E foi por pouco que o Zebu não conseguiu seu intento. Faltou sorte. Parabéns!
No emocionante jogo vivido no sábado, em Araguaína, os goleiros Glaysson e Huanderson brilharam. Foram donos do espetáculo. Glaysson, tranquilo e experiente fechou. Huanderson foi outro que pegou tudo. Só não superou o “seo” Glaysson.
Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura. O poderoso da Taça Minas, o já classificado Villa Nova perdeu a invencibilidade para o Mamoré. A reação do Sapo coloca o time em condições de brigar por uma vaga na semifinal. É sair do brejo!
Na minha ótica, ser eliminado de uma competição é coisa mais do que normal no futebol. O que aconteceu com o Uberaba SC não é nada para deixar o torcedor espantado. Futebol tem suas surpresas. O momento é da virada. A vida continua.
Parece que o time da terra do “Rei” resolveu acordar. O Tricordiano não tomou conhecimento do Funorte e entrou na zona de classificação na Taça Minas. Com o placar de 3 a 0 aplicado no time de Montes Claros, foi a 12 pontos. Que isso!
O futebol prega muitas peças agradáveis e desagradáveis. Depois de ser considerado o nome do jogo, Gustavo desperdiça uma penalidade máxima. O sábado também foi cruel para Rogério, Fabiano Souza e Augusto César. Foi um castigo!
A equipe do Joinville, que se preparou, investiu, montou bom grupo para conquistar vaga para Série C, acabou sendo eliminado pelo humilde time do América-AM. Já o Guarany-CE foi superior à Vila Aurora e chegou lá.
Parece que as fortes equipes do Bonsucesso e Villa Nova estão ficando cada vez mais assustadas. O time do Toninho Martins foi derrotado pelo Santa Marta, e o Villa Nova foi goleado pelo Aliança. Nessa, Gagau ditou o jogo. Isso é o futebol!
No esporte e até mesmo em outros setores da vida, é com os erros que aprendemos e corrigimos nossas falhas pessoais e profissionais. O USC, no peito e na raça, sem grana, conseguiu chegar às quartas-de-final da Série D. Na próxima vai acertar e passar.
Agora é apagar o Brasileiro e focar pra valer na Taça Minas Gerais. Quem ‘tá na chuva é pra se molhar e quem ’tá na briga é pra vencer. O Colorado tem chances de ir à semifinal e até mesmo faturar o tricampeonato do torneio. Força que vai dar.
A Chácara Barbosa continua invicta, no “Barbosão”. Quer jogar futebol society? Ligue Marconi: 9968-2765. Partidas agendadas para os sábados, às 15h30. Topa?
Amanhã é dia de clássico no Uberabão. Mais uma vez Uberaba SC e Uberlândia protagonizam o melhor e mais apaixonante clássico do interior de Minas. Agora é outro foco, outro campeonato. Confio na força e capacidade dos jogadores do USC. A bola começa a rolar às 20h, e é o momento da recuperação. TRAVA.