TOQUE DE PRIMEIRA
Em entrevistas, treinadores e dirigentes do nosso futebol reclamam muito da arbitragem. Foi ruim, muitos erros levaram times a perder e a vencer jogos. Isso aconteceu nos estaduais e no brasileiro. Agora, na bola, todos erram e acertam. Dirigentes têm erros graves na administração e contratações; treinadores erram feio em usar suas preferências e, principalmente, nas trocas. O Tribunal, nas suas decisões, pune errado e dá margem para recursos. Jogadores pisaram na bola, principalmente aqueles que vestiram a camisa do Uberaba SC. Nesse mundo chamado futebol, é a verdadeira escola da vida, o sujo continua falando do mal lavado.
C A N E L A D A S
Torcedor do São Paulo quer saber por que no futebol ainda não descobriram quem foi o costureiro que inventou o corner de mangas curtas...
Carrapicho era tão ruim de bola, que foi trocado por uma FALTA. O negócio foi feito pelo seu irmão Carlinho, dono do time da Conquistinha...
Ao acabar o jogo entre Bonsucesso e Água Compridense, um torcedor perguntou para o outr
- O que mais te agradou no jogo?
- Ratinho, as cervejas geladas e xingar o juiz!
O número de torcedores e crianças na decisão do amador no Uberabão foi de mais de 3.000. É como eu sempre dig falou que o futebol é de graça, mineiro toma até injeção na canela...
BOLA DE MEIA
Pelo Mundial de Clubes, o Real Madrid não precisou dos gols de Cristiano Ronaldo para sapecar tremenda goleada no Cruz Azul, do México. O show de bola ficou com o português R7, que espera o vencedor de San Lorenzo x Auckland.
Vai terminar a temporada, começa outra, e a torcida e dirigentes do Uberaba SC não vão conseguir o inexplicável. Através do Marcelo Araxá, o Colorado montou um time de primeira, com ótimos jogadores, mas os resultados foram de quarta.
Entre os goleiros, podemos colocar duas derrotas na conta do boleirão Gilberto. Foram frangos que custaram uma granja. Cristiano, quando jogou, deu sua mão (fraturou) para conseguir vencer. Mateus fez um jogo, esteve bem e venceu.
Pelas laterais: Iran foi uma decepção, não jogou aquilo que era esperado. Fabiano, com altos e baixos, ficou devendo e acabou sendo criticado. Bruno Limão, com poucas oportunidades, entrou e deu conta do recado. Serrano foi melhor do que Fabiano.
No miolo de zaga, Pablo foi o ponto alto. Colocação, garra e muita bola. Foi um xerifão. Carciano usou da experiência para se garantir a titularidade. Mostrou bola. Todos gostariam de ver o zagueiro Artur em ação. Infelizmente não jogou.
Apoio cultural de Eletrosom, Malharia TA e Prefeitura Municipal, o Biografia do Craque recebe na segunda-feira, 22, o ex-lateral-direito Clovis, que já defendeu Uberaba SC e times do interior paulista. Tem história.
Na meiuca, gostei do trabalho do Maxwel. Jogou muito. Luiz Ricardo e Jonathan Moc foram regulares. Leandro Ferreira poderia ter jogado mais. Luizinho ficou devendo. Charles começou bem, depois correu muito com a bola. Esperava mais.
Evandro Teixeira, o homem do arranque, e Evandro Russo, o moço da bola parada, foram bancários de luxo. Com poucas oportunidades, não conseguiram ajudar a equipe. Elivelton ficou poucas vezes no banco. Sinceramente não deu para entender.
No ataque, Wellington foi uma verdadeira decepção. Tito jogou quinze minutos e foi para o “chinelinho”. Mesmo sendo herói nos treinos, nosso garoto Oliveira entrou apenas quinze minutos, mas oportunidades não apareceram. Nada fácil.
A maior decepção foi o tal de Jonathan Reis. Esse derrubou o USC. Eraldo, dentro de suas limitações, atrapalhou mais acabou marcando gols importantes. Tales Warol foi fraco, Eric Mendes na dele e Gerson Evaristo não deu sorte. TRAVA.