TOQUE DE PRIMEIRA
Desde a montagem do time, sexta-feira, contra o Portal, foi a melhor partida que o USC fez. Depois de ter tomado o gol, o time cresceu, partiu pra cima, criou oportunidades. O primeiro tempo do Colorado foi muito bom, principalmente na trama do jogo. Faltou um ataque mais decisivo para marcar os gols. O atacante Eraldo chegou atrasado em duas oportunidades e jogou fora uma bola em que o gol estava vazio. Na segunda parte, mesmo com a bola não encontrou o caminho da rede.
C A N E L A D A S
Sei lá, mas, pelo andar da carruagem, tudo leva a crer que o Cruzeiro, neste Brasileiro, só vai ver seus concorrentes no ano que vem...
Mais uma vez fica provado que, sofrimento do torcedor do Flamengo é igual crediário de pobre: não acaba nunca...
Sabe como se chama um pobre na China?
- Sei. É o Chen luz; Chen água, Chen gás...
- Um lugar que político não passa nem perto é em Aparecida do Norte.
- Por que, Carrapicho? O que tem a ver?
- É para não ter que pagar promessa de campanha...
BOLA DE MEIA
No jogo entre Uberaba SC e Portal, vivido na sexta-feira (10), no Uberabão, as estrelas da partida foram os goleiros. Gilberto, do USC, fez três defesas fantásticas e uma providencial. Giuliano, do Portal, pegou até pensamento. Foram sensacionais.
Desta feita os laterais do USC trabalharam com mais segurança. Iran fez jogadas pela direita e foi incisivo. Pelo setor esquerdo, Fabiano esteve ativo, fez boas jogadas, inclusive com duas bolas para Eraldo errar o tempo.
Maxsuel, mais uma vez, foi gigante no seu setor; Caetano, fiel escudeiro, desarmou e foi ao ataque; Luizinho voltou a jogar bem: trabalhou bem a bola e chegou algumas vezes para finalizar. Evandro Teixeira precisa ser mais consistente e finalizar a gol.
O ataque continua devendo, Jonathan Reis movimentou, buscou o jogo, mas não foi seguro nas conclusões. Eraldo ainda está encaixad não ganhou por cima e nem por baixo. Charles entrou bem. Tito não foi bem. Bruno Limão foi mais um.
Acho que o Uberaba SC precisa acertar a linha de frente. Ter maior movimentação para fugir da marcação. De nada adianta ter a posse da bola, envolver o adversário no meio e não fazer gols. É preciso jogar bem e vencer. É corrigir o que está errado.
Apoio cultural de Armários Raquel, Eletrosom, Malharia TA, Ubyfol e Prefeitura Municipal, o Biografia do Craque recebe, no dia 12, Rubão, que passou pelo Nacional, Vasco, México, Venezuela e outros clubes. Lembra-se dele?
Com um gol marcado por Leandro, ainda no primeiro tempo, a Merceana passou pelo Atlético e praticamente se livrou do rebaixamento. O Galo, com dois compromissos pela frente, continua em maus lençóis. É chegar a espora.
Parabéns à equipe do Juvenil do Nacional FC pela conquista do título da categoria! Depois da goleada frente ao Vila Nova, veio o empate consagrador. Lucio Vaz, Aroldo Bizinoto, Rui Rezende e jogadores conseguiram o campeonato invicto.
Cruzeiro está pertinho de comemorar mais um título do Campeonato Brasileiro. Nove pontos separa a Raposa do Internacional, segundo colocado, que dificilmente será alcançada. Campanha maravilhosa. O que resta é focar no G4 e rebaixamento.
Uberaba SC não conseguiu e nem vai conseguir a pontuação para o índice técnico para escolher seu destino no Hexagonal. O Colorado perdeu excelente oportunidade de bater no Portal, agora é ficar à mercê dos melhores colocados. Quem quer chegar.
Para conseguir uma excelente vitória no próximo sábado diante do Ituiutabano, em Ituiutaba, Gerson Evaristo prepara time para fazer a escalação correta. Mas, à primeira vista, o treinador pretende manter o time que vem jogando. TRAVA.