NO BICO DA CHANCA

Goleiros sempre pagam o pato

são cobrados de maneira rigorosa quando falham em um determinado jogo. Jogador de...

Carlos Roberto Moura-Ticha
Publicado em 26/04/2012 às 10:11Atualizado em 19/12/2022 às 19:59
Compartilhar

Toque de primeira

01 – Goleiros pagam o pato.

02 – Quem poderia ficar no USC?

03 – Juniores têm bons jogadores.

04 – Convidado para a base.

05 – Posições ingratas.

06 – Gerente vem de fora.

07 – Será que vai disputar?

08 – Merceana investe alto.

09 – Barcelona domina e perde.

10 – Juniores treinam.

11 – Conselho pega firme.

Caneladas

As AVES estão sempre presentes nos jogos de futebol. – Quando um goleiro “engole” um FRANGO, acaba pagando o PATO. Dependendo do lance, a falha pode ser chamada de EMA ou PERU. Se tiver time GALINHA MORTA, também tem GALO vingador!

Um bêbado de nariz vermelho e cara inchada, sentado junto ao balcão de um bar, dá a maior bronca no garçom:

- Que diabo, pedi cinco vezes um copo d’água e até agora nada!

- Desculpe, mas pensei que você estava brincando...

Qualquer dia peg

Um craque sem cabeça, um árbitro sem pulso, um craque sem cintura, um craque que perdeu as pernas, um craque que só tem o pé esquerdo. Junto tudo e espero construir um monstro fadado a um sucesso muito maior que o Frankenstein...

No final de semana, na África, teve um jogo tão falado que acabou em briga, isto é, em so... Papo.

Faltou veneno ao time de COBRAS do Barcelona. Errou os “botes” e tomou duas pauladas na cabeça...

Bola de Meia

Goleiros sempre pagam o pato e são cobrados de maneira rigorosa quando falham em um determinado jogo. Jogador de linha erra passes e perdem gols incríveis e acabam sendo esquecidos. Julio César e Deola, por falhas, estão no bico do corvo.

Muita gente quer saber minha opinião sobre quais, entre os jogadores que defenderam o USC, teriam condições de continuar. Acho que Fernando, Éder, Indinho, Gabriel Elói, Gabriel Davis, Araújo e Thiaguinho seriam os nomes para sequência.

Acompanhei duas partidas pelo campeonato de Juniores, mas a que mais me chamou a atenção foi o dérbi entre Nacional x Uberaba. No Nacional, Jonathan, Dede, Xitão e Robertinho mostraram bola. No USC Leonardo sabe jogar.

Na verdade, o ex-jogador Grimaldi, que hoje participa como comentarista da TV Universitária, chegou a ser cogitado para trabalhar na base no USC. Uma boa. Normandes é outro que poderia entrar nessa nova maquiagem do time profissional.

No futebol têm posições de tamanha responsabilidade que o jogador acaba se perdendo. Goleiro é uma delas: o cara não pode falhar uma vez sequer. Atacante tem que fazer gols e pronto. A pior delas: o árbitro. Esse não tem lado.

Posições para compor o departamento de Futebol do USC estão sendo escolhidas. Parece que o gerente de Futebol já foi contratado. Ainda tem o diretor de Futebol, vice de Futebol, técnico, auxiliar. Parece que o processo ’tá andando, mas em sigilo.

Por todo canto da cidade a pergunta esportiva é uma só: - “O Nacional vai disputar a Terceira Divisão”? Minha resposta é sempre a mesma: “Salem está estudando a possibilidade, mas seria o momento certo da volta alvinegra?” É aguardar!

Têm clubes do nosso Futebol Amador que estão investindo pesado para chegar ao topo. Bonsucesso sempre pega firme. Vila Nova e Atlético não ficam atrás. Fabrício é outro que busca alternativas. Agora é a Merceana que monta um timaço.

Mesmo com 80% de posse de bola, seis gols incrivelmente perdidos, duas bolas na trave e um pênalti desperdiçado, o Barcelona acabou cedendo o empate ao Chelsea e foi eliminado da Copa dos Campeões. Foram dois contra-ataques mortais.

O pessoal da base comandada por Floripedes com apoio de Zezinho continua ministrando treinos para a moçada. Os jogadores Giovanni, Cacildo e João Pedro estão entre eles. Nos Juvenis, Carlos Henrique prepara um USC competitivo.

Interessante como as coisas que envolvem o futebol aqui são todas diferentes: enquanto a diretoria Executiva do USC fica no silêncio, conselheiros pegam firme e até assumem responsabilidades. O sistema não pode parar. TRAVA.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por