NO BICO DA CHANCA

Grande Marcão do Santa Marta

Carlos Roberto Moura-Ticha
Publicado em 18/08/2021 às 20:58Atualizado em 18/12/2022 às 15:46
Compartilhar

carlosticha@hotmail.com

Recendo a faixa de campeão

Recebendo medalha

TOQUE DE PRIMEIRA

Hoje a coluna fala de um dos maiores ganhadores de títulos do nosso futebol amador. Marco Antônio Ávila, o Marcão. Seu pai Zé Maria gostava de jogar pela lateral direita, mas era bom mesmo na mecânica. Sempre apaixonado pelo futebol, não podia ver uma bola quicando na sua frente que o “bicudo” comia. E foi no Santa Marta que o nosso Marcão sob a batuta de Zónimo Ferreira, o “seo” Neném deu seus primeiros chutes. E através do treinador ele aprendeu muito, por isso considera o “seo” Neném como peça fundamental na sua carreira. No futebol amador, sempre admirou o futebol clássico e envolvente do meia Guina, mas atualmente acha o atacante Juninho Ratinho como o melhor do nosso futebol. Ele ficava furioso quando jogava contra o Villa Nova e tinha que enfrentar o ponta Joãozinho, achava o camisa sete do Vila muito chato. Uma partida que deixou emocionado foi o duelo vivido em 1989 entre Bonsucesso e Atlético, que para ele foi um jogaço de bola. E foi em uma queda para o Villa Nova, que o deixou muito triste: aquele domingo não foi o mesmo, pois a derrota levou o Fabricio ao rebaixamento. Marcão jogou em alguns clubes, mas considera o Fabricio de 2000 o melhor de todos. Marcão é, sem dúvida um ótimo mecânico, mas gostaria mesmo era de ter sido Geólogo, mas esqueceu de estudar. Ainda cita um dos momentos felizes na bola, foi em uma decisã “A partida de 1989 foi contra o Atlético do Abadia, que tinha um bom time, e eu fiz o gol do título”. - disse. Mesmo que carinhosamente, Marcão não gosta de ser chamado de “Boneco de Olinda”. Ele não é vaidoso, e acredita que a vaidade não leva a lugar nenhum. Seu time do coração é o Fluminense. Quando jogava bola, tentava seguir o estilo do Toninho Cerezo, mas os estilos não combinaram. Um fato que deixou o volante do Fabricio emocionado, foi a solidariedade dos desportistas da cidade em arrecadar dinheiro para ajudar Tchainha, que se encontrava doente. Foi aquele momento de emoção, que valeu a pena. Para ele, o futebol do passado era bem jogado e com muita técnica; hoje é força e intensidade. Completa que as Marias Chuteiras da época até mesmo no amador, começavam a beira do campo e terminavam em uma roda de samba. Seu ídolo na bola é o Rivelino e tem como paixão e devoção por Deus. Nos dias atuais, Marcão trabalha como mecânico, profissão herdada do pai. Mesmo no futebol amador, Marcão, que jogou no Santa Marta, Fabricio, Bonsucesso e outros clubes, conquistou muitos títulos e fez história. Recordar é viver.

No bom time do Bonsucesso

No timaço de Fabrício

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom e realize seu sonho. Inspeção gratuita de 21 itens. Fácil comprar.

CANELADAS

Pensamento do Karrapix

--- Se você é um espírito de porco, cuidado com a peste suína...

De um rapaz tarado por mulher, ao ver passar uma coroa derrubada disse:

--- Em tempo de guerra, qualquer espingarda é arma de fogo... 

Um amigo meu, que não vou citar o nome, depois de tomar algumas dirigia na contramão, foi quando o guarda, parou seu carro e falou:

--- Você não viu a seta indicando a contramão?

--- Seta, seu guarda? Eu não vi nem os índios...

O mulherão ligou para o vizinho do apartamento que ficava bem de frente ao seu e falou com raiva:

--- Seu Nestor, se o senhor não pagar meu aluguel até amanhã, eu vou começar a fechar cortina na hora de me despir.                  

ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. 38 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco. WhatsApp 9.9250-8444.

BOLA DE MEIA

Bragantino volta a vencer o Rosario Central e carimba de vez sua passagem para a semifinal da Sul Americana. Na verdade o “Massa Bruta” vem se tornando uma grande força do nosso futebol. Ontem, de Penarol x Sporting Cristal saiu outro semifinalista.

Com desvantagem numérica no placar, o Athletico-PR joga esta noite na Arena Furacão. A missão é de vencer por dois gols de diferença. Por outro lado, o Santos vai ao Paraguai encarar o Libertad. Acredito no potencial dos brasileiros, que devem vencer.   

No “choque rei” vivido no Allianz Park, o Palmeiras foi surpreendente, jogou o que sabe e o que não sabe e conseguiu vitória inédita frente ao São Paulo. O placar de 3 a 0 foi verdadeiramente incrível. O tricolor paulista ainda não acredita no que aconteceu.

Ontem, tivemos dois jogaços de bola. Em Brasília, Flamengo recebeu o Olimpia do Paraguai. Mengão entrou com vantagem. Da mesma forma, o Atlético, que atravessa uma fase de fazer inveja aos adversários enfrentou o forte e preparado time do River Plate.          

Esta noite o Fluminense, que caiu de produção no Brasileiro, joga no Equador contra a equipe do Barcelona. A primeira partida, no Maracanã ficou no empate boler 2 a 2 (dois pra lá, dois pra cá). Na Liberta o Flusão joga melhor, quem sabe chega a semifinal.

Em partida que as duas equipes correram muito, mas faltou achar a bola, o Cruzeiro derrotou o Náutico por 1 a 0. A Raposa de Luxemburgo está a um mês sem perder. Agora, quem vem jogando bem conseguindo resultados expressivos é o Remo. É a canoa.   

Ontem, os grandes do Rio, Botafogo enfrentou o Guarani em Campinas. O Vasco ficou em São Januário, e como favorito enfrentou o Londrina, acredito que ambos venceram. Hoje tem Brusque e Goiás, parada torta para o time do amigo Josemar.

O Flamengo fechou com dois jogadores que podem fazer a diferença. O meia Andreas Pereira e com o atacante Kenedy. Agora a busca é por um zagueiro. para jogar ao lado de Rodrigo Caio. Andreas acredita que jogando pelo Flamengo, chega à seleção.  

A Justiça mandou executar de uma só vez R$ 93,5 milhões em dívidas referentes a atos trabalhistas. A direção do Vasco criticou fortemente a medida. O clube não tem como pagar. A diretoria do clube entrou com recurso para evitar o desastre. Meu Deus!  

Devido a queda do time no Brasileirão da Serie B, o técnico Hélio dos Anjos sentiu que perdeu o comando e disse que não deve continuar no clube, que foi líder da competição. A partida contra o Cruzeiro foi a gota d’água. É o futebol das surpresas.  

Com a programação de treinos, físico, técnicos, táticos que vai até amanhã, quando jogadores ganham folga, mas isso só vai acontecer se o amistoso contra o Comercial de São Paulo não for confirmado. A comissão técnica trabalha firme. TRAVA.        

TA CONFECÇÕES – Há 24 anos no mercado brasileiro com absoluto sucesso. Uniformes profissionais, escolares e promocionais. TA qualidade profissional. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084. Telefone: 3338-3050. Faça-nos uma visita.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por