Toque de primeira
01 – Patrocínio sigiloso.
02 – Tita comemora boa fase.
03 – Qual foi o gol mais bonito?
04 – Times na fase de recuperação.
05 – Jogo mais esperado.
06 – Rodrigo Bahia jogou showbol.
07 – Lembranças positivas.
08 – Paulinho chega ao Nacional.
09 – Reclamam da arbitragem.
10 – É a festa da criançada.
11 – USC de olho em valores.
Caneladas
No futebol Amador tem dirigente confundindo que os últimos serão os primeiros a chegar, com os últimos serão os primeiros a se lascar...
Dois homens completamente embriagados olhando o reflexo da lua numa poça d’água, um fala:
- Se aquilo ali embaixo é a lua, como é que viemos parar aqui em cima?
Futebol e o Boxe:
- No futebol o goleiro usa luvas para evitar pontos. No Boxe, o lutador usa luvas para acumular pontos...
Quando começou a trabalhar na FEPASA, o Carrapicho enviou o seguinte telegrama à sua namorada:
- Querida, chego de surpresa amanhã, ao meio dia...
O árbitro de futebol quando não trilha, estrila...
O árbitro de futebol apita quando quer, com risco de “apitar” a qualquer momento...
Bola de Meia
Como as coisas no Uberaba SC são guardadas a sete chaves, o nome do patrocinador, que dizem já ter acertado com o clube, ainda não foi divulgado. Uma reunião, também sigilosa, acontece neste sábado, na residência do presidente. É a bola!
Quem viu o Ipiranga jogar, diz que o time ’tá certinho e bem armado pelo Carlinhos Totó. Além do entrosamento, comenta-se sobre o zagueiro Leandro, o meio-campista Tita, em grande forma e o atacante Bruno Igarapava. Isso é bom.
Ainda se discute sobre qual foi o gol mais bonito da rodada do Amador. Falam que o gol do Marcelo Uberaba foi uma obra-prima de quem bate bem na bola. Por outro lado, muitos comentam sobre a pintura que foi o gol marcado pelo Tita. Qual?
Equipes que começaram timidamente na competição, estão se recuperando e colhendo vitórias. Sete Colinas já venceu duas vezes; Juventude surpreendeu o América; Delta já disparou duas goleadas, e a Água Compridense abriu os olhos.
O nosso futebol Amador começa a emocionar os torcedores. A cada rodada um espetáculo é apresentado. Depois do show de bola do Ratinho, e a ótima apresentação do jogador Tita, o duelo deste domingo, entre Ipiranga e BAC, promete.
No futebol quem marca presença faz história. É o caso do nosso Rodrigo Bahia, que quando jogou no Bahia e Seleção Brasileira, escreveu seu nome. O volante do Arem defendeu o Atlético-MG no Brasileiro de Showbol. E curtiu amigos. Legal!
Lembranças que não se apagam. O ex-atacante Paulo Perez, que começou no Juvenil do USC, depois no Independente, e de volta ao USC, marcou presença com boas atuações e golaços. Lembro-me dos três gols nos 5 a 5, contra o Siderúrgica.
O Nacional devagar vai acertando e contratando reforços para dar mais corpo ao time que vai para a Terceirona. O lateral-direito Paulinho, ex-USC, chegou e assinou com o Alvinegro. Luiz Alberto quer um time consistente e equilibrado nos setores.
Tem time no Amador que mesmo ganhando seus jogos criticam a arbitragem. Na rodada passada os dirigentes do Arem reclamaram muito do trio que apitou a partida. Outro trio que foi severamente criticado foi o que apitou IAC x Santa Marta. E aí?
Viva! Acabou o sossego dos pais corujas. No final de semana começam os campeonatos Pré-Mirim e Juvenil. Aquela de dormir até mais tarde, só depois de terminar os certames. Chegou o momento de dar apoio aos futuros craques.
As equipes da base do Colorado fazem amistosos esta manhã, no CT Constantino Calapodopulos. O adversário é o Aliança, de Osasco. Na oportunidade, Normandes e Grimaldi estarão observando, quem sabe descobrem aquela “pepita”! TRAVA.