TOQUE DE PRIMEIRA
Gente que fez história em Uberaba. Luiz Gonzaga de Oliveira, Edgard Rodrigues da Cunha, Raul Jardim e Jorge Zaidan.
Hoje a coluna vai dispor de algumas linhas para falar de um quarteto que foi de suma importância nos meios de comunicação da cidade. O respeito, o conhecimento fazia parte destes profissionais que conquistaram com competência a simpatia e respeito dos ouvintes, leitores e torcedores do Uberaba SC, digo USC porque o Doutor Edgard era o presidente do clube e na oportunidade prometia um estádio para o USC. Sem dúvida e até incontestável, Luiz Gonzaga de Oliveira foi um ótimo representante da imprensa, tanto na política quanto no esportiva da cidade. Como todos sabem, foi narrador esportivo da TV Uberaba; Rádio Sociedade (PRE 5) e Sete Colinas. Foi famoso pelo seu trabalho e sempre presente em todas as atividades sociais e esportivas. Doutor Edgard Rodrigues da Cunha, advogado e empresário de nome na cidade. Torcedor do Uberaba SC, no qual chegou à presidência. Aparece na foto, local onde começaria a construção do tão sonhado Uberabão, que seria do Colorado, mas hoje pertence ao município, que através dos prefeitos Engº João Guido e Arnaldo Rosa Prata se incumbiram de terminar o estádio, só que ainda não chegou a sua totalidade de sua construção. Foi um batalhador pelo futebol da cidade. Jornalista Raul Jardim, que foi ibope total no rádio e no jornal. Suas opiniões se diferenciavam e traziam a certeza das coisas corretas. Flamenguista de coração, fez muito pelo esporte local. Sua presença sempre foi com brilho, sabedoria. Foi um professor para aqueles que lidavam com as letras e as palavras. Deixou saudades. Jorge Zaidan, foi um jornalista e profissional dentro daquilo que projetava e trabalhava. Inteligente, foi um grande jornalista e ao lado de seu irmão Farah Zaidan foi sucesso. Pessoas inesquecíveis. Quando se fala em jornalismo, ninguém esquece de lembrar desse pessoal que conquistou o Brasil central, ouvintes e leitores. Sou feliz, trabalhei com dois deles. Memórias de quem fez história e deixou escrito verdades que jamais se apagarão.
MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom e realize seu sonho. Inspeção gratuita de 21 itens. Fácil comprar.
CANELADAS
Papo pelo telefone: um amigo fala para o Karrapix
--- Acho que minhas roupas de sair estão com saudades de mim. – Hoje vesti uma e ela me apertou tanto... Só pode ser de saudades...
Depois de um “racha” no Uirapuru, Makarrão reclama com o Karrapix
--- Antigamente meu creme de corpo chamava-se Nívea, hoje é o famoso Cataflan gel...
No Hospital, a enfermeira diz ao médic
--- Apliquei uma anestesia no senhor Salim.
--- Mas ele já recebeu alta.
--- Eu sei, mas agora, ele vai receber a conta...
Segundo o Karrapixo, quando morava na Conquistinha ele viu uma cena inesquecível e relata: - Uma galinha ficou completamente toda com um “rabo de galo”.
ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. 39 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco. WhatsApp 9.9250-8444.
BOLA DE MEIA
Portuguesa Carioca elimina o CRB, time forte de Alagoas; Mirassol elimina o Grêmio de Porto Alegre, ambos jogos pela Copa do Brasil. Pouso Alegre, lanterna do Campeonato Mineiro, reforçou o time e eliminou o Paraná. Zebra ou competência?
O Internacional foi até a cidade de Ceará-Mirim, do interior do Rio Grande do Norte, enfrentar o Globo FC. Não deu outra: O Globo foi pra cima, encarou a realidade, bateu no peito e falou “Na minha casa quem manda sou eu". O Globo fez 2 a 0. E segue.
O Campeonato Carioca tem jogos importantes, isso no G4 e no Z2. Volta Redonda luta para não cair. Portuguesa e Resende, do atacante Ingro, brigam e sonham com o G4, que parece estar definido com Fluminense, Flamengo, Vasco e Botafogo. Os grandes.
Amanhã tem o clássico dos milhões. Flamengo e Vasco sempre foi e não vai deixar de ser um grande derby, mesmo porque são clubes de grandes torcidas. Vai ser um jogão de bola. Botafogo encara o Volta Redonda: a ordem no Fogão é o de reabilitação.
Patrocinense é outro time que está na encrenca. Com sete pontos ganhos, joga duas partidas em casa, inclusive com o Cruzeiro. Para fechar a zona do terror, vem o Tombense, também com sete pontos, que vai brigar com Uberlândia, URT e América. É preciso jogar.
Os grandes do futebol paulista estarão em ação neste final de semana: Santos, precisando da vitória vai a Araraquara. O Palmeiras recepciona o Guarani. Bragantino é favorito contra o Botafogo. Tem o clássico entre São Paulo x Corinthians. Vai dar Timão.
Faltam três rodadas para a definição de classificação e rebaixamento, isto envolve todos os clubes, devem jogar tudo que sabem e não sabem. No G4 a briga é entre Caldense e América. Ambos jogam em casa contra Democrata e Villa Nova. Bobeou.
Mesmo em casa, o Patrocinense precisa abrir os olhos na partida contra o Pouso Alegre, time que investiu para sair da zona perigosa. URT é outra que vai ter de jogar muita bola: o adversário é o bom time do Athletic. Uma derrota, o bicho vai pegar.
Além do clássico entre Atlético x Cruzeiro, no Mineirão, a preocupação é com o time do Uberlândia que vai ter parada torta e direita no confronto contra o Tombense. É bom frisar que, quem perder pode ficar em situação pior; é o caso do Uberlândia.
Pelo Amador da LUF começa as decisões da Taça Uberaba. No Sênior jogam Pinheiros x Fabrício; no Máster o duelo será entre os gigantes Bonsucesso x Fabricio. No Pré-Mirim tem Corinthians x Vila Nova. Independente e Sete Colinas decidem o título inédito da competição. Esta partida é amanhã às 10h no Uberabão.
Para quem estava com saudades do clássico da cidade, amanhã tem o Uber/Nal, jogo entre os Sub 23 das equipes. A partida é às 15 horas no Uberabão e fecha as festividades de comemoração dos 202 anos de Uberaba. Agora, o jogo promete muita disputa, pois ninguém quer perder. A emoção vai estar na pauta. Lúcio Vaz x Djavan Moraes. TRAVA.
TA CONFECÇÕES – Há 25 anos no mercado brasileiro com absoluto sucesso. Uniformes profissionais, escolares e promocionais. TA qualidade profissional. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084. Telefone: 3338-3050. Faça-nos uma visita.