carlosticha@hotmail.com
Santa Marta, time campeão
TOQUE DE PRIMEIRA
A coluna abre um pequeno, mas valioso espaço, para falar um pouco daquele time do Santa Marta que chegou ao bicampeonato amador da cidade. Aliás, a década de 80 foi das melhores para o time do Senhor Neném, cito o nome do Zonimo Ferreira, porque sempre foi um baluarte a frente do tricolor da Av. Neném Sabino, inclusive com seus filhos jogando no time. Mas, a conquista do certame em duas partidas contra o Bonsucesso marcou época, pois foram dois jogaços de bola, com a decisão sendo com o primeiro no estádio “Boulanger Pucci”. A grande final foi no Uberabão. Um fato que marcou a decisão foi a presença do goleiro Gasolina, que estava na espera de uma rescisão de contrato com o profissional do USC, mas a sorte caiu no colo do time do Bairro Olinda. Amauri, o famoso Gasolina, estava atravessando uma fase das melhores, inclusive, foi o goleiro menos vazado do certame e sempre com destaque dos jogos. Mas, na decisão que fez o estádio receber um público de fazer inveja aos jogos dos profissionais, foram duas partidas bem disputadas contra o Bonsucesso. No primeiro jogo o Santa Marta teve o gol marcado pelo Saruca e venceu por 1 a 0. Na partida de volta, com lances sensacionais, foi de empate. O artilheiro Delfininho marcou o gol do Santa Marta, com isso, mais um título foi conquistado. Na consagrada foto estã Nenê Pardal; Alan, que jogava firme, mas foi ótimo cinegrafista e Reinaldo. Marcão, sempre craque e vencedor. O goleiro Gasolina, que estava em grande fase. Saruca, jogador altamente técnico. Versinho, bom de bola. Papinha, aquele que impunha respeito no setor defensivo. Baiano (estava expulso) e Dário irmão do craque Delfino. Agachados: Tim, este jogava muito. Dalmo, zagueiro bom de bola, que chegava firme. Amarildo sempre presente nas jogadas. Delfino, jogador de muita raça, vontade e faro de gol; na verdade, as defesas passavam apertadas com suas arrancadas e chegada na área. Este marcou época. Arly, outro bom jogador que somava no coletivo. Bica, talento a serviço da bola. Pelezinho jogador que trabalhava na parte de armação das jogadas, foi peça importante na equipe. Por fim, vem o Boizinho, que além de saber jogar tinha ótimo passe e aproximação com meio e ataque fazendo sempre a ligação pelo setor esquerdo. Não estão na foto os jogadores: Ataíde e Edvaldo, pai do famoso PC. Cumpriam suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Santa Marta também tem história e bem escrita no futebol amador da cidade. Parabéns, pois recordar é viver.
Gasolina fechava para balanço
MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom e realize seu sonho. Inspeção gratuita de 21 itens. Fácil comprar.
CANELADAS
Uma mulher do tipo chata, troca ideia com o namorad
--- Bem, você me ama?
--- Claro que amo.
--- Se eu morresse, você iria chorar?
--- Muito.
--- Então quero ver como iria chorar. Chore.
--- Está bem, mas morra primeiro.
O marido chega em casa e pergunta a esposa:
--- Alguma novidade meu bem?
--- Sim, uma moça telefonou para você.
--- O que ela queria?
--- Não sei. Ela só disse que ela era eu!
A secretária de um médico liga para o paciente que já havia consultado e reclama:
--- Meu senhor, aquele cheque que o senhor pagou a consulta voltou.
--- Sinto muito, a minha dor também voltou!
Grande pensamento do Karrapix
“Coroa que se preza, não fica velho, apenas acumula idade”.
ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. 38 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco. WhatsApp 9.9250-8444.
BOLA DE MEIA
Ontem teve muita emoção no futebol: todos precisando da vitória, Bahia encarou o Ceará. Acho que foi difícil. Na Vila Belmiro, o Santos, quase que no momento de desespero jogou contra o bom time do Fluminense. Foram brigas sem favoritos.
Pela Copa do Brasil, o Galo brincou com o Fortaleza. Foi fácil demais. No Maracanã, o duelo entre Flamengo e Athletico deve ter sido um jogaço de bola. As duas equipes entraram em campo com um único objetiv vitória. Será que o “pau caiu a folha”?
Uberaba Tênis Club, clube tradicional na cidade está voltando com tudo, principalmente no esporte. Começa pelo Open de Areia, onde vai entrar com cinco equipes sendo três Feminino adulto, Master e Masculino adulto. Estão se preparando.
Sem falar no Torneio de Xadrez que vai acontecer no próximo dia 07 de novembro. Vai ter Vôlei de Areia; Troféu Brasil de Futsal em Herculândia e muito mais. A diretoria vem trabalhando e confiando na equipe de esportes com Marcelo Vilela. Isso é bom.
Já escrevi uma vez, volto a repetir: os mais salientes com a volta do futebol na cidade são os velhinhos do Master. Doze equipes se escreveram para jogar a competição que começa no próximo dia 06 de novembro. Elas estão divididas em três grupos.
O poderoso Fabricio é o cabeça do Grupo “A”, que ainda tem Independente, Havaí e Flamenguinho. A dupla Bonsucesso e Atlético estão no Grupo “B”, com Madureira e Capelinha. Agora, Arem, Corinthians, Costa Teles e Ipiranga fazem parte do Grupo C.
Dos afastados pela direção do Uberaba SC: Wallace, Rafael e Clemente, parece que apenas o meio campista Wallace tem condições de voltar. A direção do clube usou de maneira que não venha a atrapalhar a convivência sadia do elenco. Seriedade e respeito.
A situação do Uberaba é a pior entre os concorrentes. Aquela derrota foi um grande tombo. Daqui para frente é ter muita sorte e competência. É ganhar as três partidas e torcer por resultados surpreendentes dos concorrentes. É matar um leão por semana.
Tudo tem de começar neste sábado, em jogo fora de casa contra o Araguari no estádio “Vasconcelos Montes”. Torcer para que Araxá empate com a Patrocinense. O Inter de Minas fica de folga. Como a bola tem surpresas, o Zebu espera se dar bem.
Uma provável escalação que está sendo montada pelo Bruno Barros envolve as entradas de Guilherme Adolfo e Ingro. Até mesmo os atacantes Stuart, Ruam e Michael pode ter oportunidade. Como a defesa não foi bem, Luiz Eduardo pode entrar no jogo.
Acredito que, por medida de segurança, o time pode ser Elzo; Douglas, Martinelli, Zé Leandro e Samuel; Marcio Adriano, Guilherme Adolfo e Wallace; William Mococa, Paulo Henrique e Ingro. Bom time, mas é preciso funcionar e ter noção de jogo. TRAVA.
TA CONFECÇÕES – Há 24 anos no mercado brasileiro com absoluto sucesso. Uniformes profissionais, escolares e promocionais. TA qualidade profissional. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084. Telefone: 3338-3050. Faça-nos uma visita.