NO BICO DA CHANCA

Hoje relembramos o primeiro título do Nacional após a inauguração do Uberabão

Carlos Roberto Moura-Ticha
Carlos Moura Ticha
Publicado em 14/08/2024 às 21:26Atualizado em 14/08/2024 às 21:26
Compartilhar
 (Foto/Arquivo Pessoal)

(Foto/Arquivo Pessoal)

TOQUE DE PRIMEIRA

Depois de 10 anos da inauguração do estádio Municipal Engenheiro “João Guido”, Uberabão, o Nacional mostrou a sua “cara” e fez um ano sensacional e buscou o titulo do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. Na verdade, o alvinegro da Rodovia não só tinha bons jogadores, como também o conjunto fazia parte das boas e envolventes jogadas durante as partidas, em cada uma delas a equipe crescia mais e buscava alternativas de jogo, a sua torcida vibrava como nunca. Foi nessa época que a torcida “Mão-Preta” que começou a surgir e vibrar como nunca com seu time de coração. Na trajetória para a conquista do título foi de bons jogos, muitas vitórias e um pouquinho só de derrotas. O nosso futebol foi brilhante pois tínhamos dois clubes que valiam a pena torcer. Os torcedores viam o Uberaba SC na primeira divisão e esperando pelo Nacional para o grande e disputado “Uber/Nal”. Só de começar a escrever, já bate uma saudade dos jogos que envolviam Nacional, Uberaba e Uberlândia. Vem a pergunta: Será que vamos viver tudo isso novamente?  Na foto que a coluna mostra hoje começa com o sensacional Costinha, massagista clássico da época que preparava um suco de laranja que não tinha igual. Além de delicioso funcionava como enérgico. Ao seu lado vem o Da Silva, que chegou a Uberaba para jogar no Nacional; um verdadeiro craque e fazia a diferença, foi titular do Vasco da Gama e pai do Sony Anderson e Toninho, craques internacionais; não esquecendo do Jean, que também batia bem na bola. Lucio Vaz foi atleta da época, jogava na lateral, chegava junto e não dava moleza; foi ótimo marcador, depois seguiu no clube e até hoje figura na comissão técnica. Jairo, lateral esquerdo de muita qualidade; começou no Independente foi brilhar no Expresso da rodovia. O moço batia fácil na bola, sabia usar a perna esquerda. Shell, zagueiro de qualidade; jogava muito. Nonato foi outro que colaborou muito com o sucesso do clube. Paulo Rodrigues, super craque, um dos melhores volantes do futebol brasileiro. Foi campeão brasileiro com o Bahia e o primeiro campeão profissional no Japão. Alamir segurava as pontas na meta, foi um ano que atravessou grande fase e segurava as pontas no gol alvinegro. Agachados a fileira começa com Marcinho, jogador rápido e com dribles positivos. Cristiano, o moço que veio de Miguelópolis e brilhou como nunca no ataque do alvinegro e fazia um gol atrás do outro. Foi artilheiro. Joãozinho, outro que veio de fora para ajudar o Nacional na trajetória rumo a serie “A”. Tepa foi outro que jogava muita bola, além de esbanjar categoria, o moço de Paracatu dominava o setor de meio campo e chegando ao ataque para dar condições aos seus companheiros a ser feliz. A foto fecha como ponta esquerda Baco, que corria muito e ajudava o seu ataque a finalizar. Bons momentos foram vividos este ano. Saudades daquilo que foi de muita qualidade. Recordar é viver, como é bom lembrar de você.  

       

MOTO ZEMA tem a moto de sonhos, então realize este sonho de ter uma moto             0 km. É fácil comprar, a entrega é rápida. Visite nosso Show Room na Av. Guilherme      Ferreira, 795, procure nosso vendedor, que vai atender com o maior carinho. O telefone é 3318-3600. Apareça para aquele cafezinho.

 CANELADAS

 Mais uma vez, David Augusto tenta acordar o Karrapixo:

--- Acorda Karrapixo, acorda.

--- Você veio me acordar logo.

--- Logo agora por que?

--- Logo agora que eu sonhava que o Fluminense perdeu mais um jogo.

--- Então continua sonhando, perdeu mesmo.   

 Cumulo de Atleticano: o sujeito era tão fanático, um apaixonado mesmo, que todos os dias, quando acordava, batia com a cabeça na parede só para ficar com GALO na cabeça o dia todo...

Essa não: Sensacional foi a nova descoberta do Karrapixo sobre a pílula para matar a sede: basta tomar a pílula com dois copos de água, que a sede acaba na hora.  

Um torcedor do Fluminense nervoso com as criticas da imprensa sobre o seu clube, falou para o Brasil inteiro escutar:

--- Mais valem as lagrimas de derrota do que a vergonha de não ter lutado...

ESTEIO Materiais para Construções: nome sólido em construção. Av. José Maria Reis, 310 e fica na Quinta da Boa Esperança. Fone: 3338-8444 – Zap 9 9250-8444. Na sua reforma ou construção, ESTEIO:  41 anos vem sendo a solução. Uma família construindo com Uberaba. Não tem concorrente. Tem os melhores preços.

 BOLA DE MEIA

Complicado está a situação do Araxá. Faltando 15 dias para o inicio do campeonato, o clube ainda vive com interrogação. Não sabe se vai ou fica. Conversei com o presidente Jeferson, ele acredita que pode participar, mas também não sabe se vai.

Ano passado o Uberaba SC passou por isso, mas teve a decisão antecipada de não participar. O clube tinha dividas e não tinha dinheiro nem para o café. Com isso Djair Barranco Batista não pensou duas vezes e resolveu não disputar, pois além de não ter dinheiro, as dividas poderiam complicar o futuro do clube. Embora bastante criticado, Barranco fez o que devia fazer. Foi correto.

Na terça-feira a coluna não falou sobre o nosso futebol local, e dos jogos dos certames de Máster “B”, Pré-Mirim, Mirim e Amador da Serie “A”. Pois bem, no Máster “B”, Beira Rio, Olímpico, Mangueiras e Parque São Geraldo conseguiram o acesso, estão na semifinal e começam a disputar o titulo da categoria. Com o objetivo alcançado, fechar a competição com a taça completa a busca.

 No Pré-Mirim Nacional e Independente começaram a decidir o título. Com frio daqueles de rachar, os dois clubes entraram em campo e foi no “JK”, que a molecada do alvinegro venceu o Independente por 2 a 1. O jogo da volta, aquele que vai falar a verdade, vai ser no domingo no estádio “Antônio Dal Sechi”. Só alegria.

O Mirim, em duas rodadas foram marcados quase 100 gols. Todos campeonatos dessa categoria começam com muitos gols, isso é bom para quem assiste e torce para seus filhos. Assim o domingo fica mais alegre e feliz. Na verdade, esses jogos fazem bem, não para quem joga, como também, para quem tem filho jogando.

Agora, o Amador da serie “A” é mesmo sensacional e sempre recheado de bons jogadores e a busca pelo título é sempre incrível. Todos os clubes contratam jogadores, principalmente os profissionais que estão na fase de recesso. Inicialmente quem vem dando as cartas é Sete Colinas, Bonsucesso e Merceana na Chave “A”. Na chave “B”, Arem e Bom Retiro vem fazendo a diferença. É só emoção.

 Na terça-feira, em Ribeirão Preto, o Corinthians comandado pelo Ramón Dias passou pelo Bragantino, este foi o primeiro jogo do “mata-mata” da Sul Americana. O jogo da volta vai ser nos domínios do Timão. Ontem foi a vez do Fortaleza encara o Rosário. Jogo fora de casa é sempre complicado, mas a fase do time de Juan Vojvoga atravessa é das melhores, isso deixa o seu torcedor animado e confiante. Hoje tem o duelo entre Boca Junior e Cruzeiro. Mais uma parada para a Raposa.

Ainda na terça-feira, o Grêmio jogando no “Couto Pereira” em Curitiba venceu de virada o Fluminense por 2 a 1. Jogo foi bem jogado, mas a sorte esteve com o lateral Reinaldo, do Grêmio que marcou os dois gols do time de Renato Gaúcho. O Atlético bem que merecia a vitória, mas ficou no empate, fora de casa com o San Lorenzo.

Ontem foi a vez do derby entre Botafogo e Palmeiras, que se tornou o maior tira-teima entre as duas equipes. Acredito que mesmo jogando em casa o time de Tiquinho passou apertado. Nesse duelo de dois jogos, o clube que for eliminado pode entrar em crise, pois saíram da Copa do Brasil, mais uma a coisa vira bicho.

Essa noite tem mais brasileiro na Libertadores. O São Paulo viajou para o Uruguai para enfrentar o Nacional no estádio Parque Central em Montevideo. Pode se dizer que a parada vai ser bem disputada. No Maracanã Flamengo espera marcar muitos gols em cima do Bolivar. Isso para jogar com mais tranquilidade na altitude. No Maracanã as coisas devem acontecer, agora, a volta vai ser aquele sofrimento: “AR”.  

Tanto em JK como no CT Dr. Constantino Jorge Calapodopulos, os clubes seguem com as suas programações de treinamentos tático, físico e técnico. O Nacional já realizou seu primeiro jogo treino, agora o Colorado está na busca de um adversário. Com isso o tempo vai passando e dentro de 16 dias a bola rola oficialmente. TRAVA.

TA CONFECÇÔES 27 anos de sucesso no mercado Brasileiro. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084, com estacionamento próprio. Telefone: 3322-6384 – WhatsApp 9.8857-2440. Toda ocasião é especial faça nos uma visita. Venha ser feliz, atendimento é classe A. TA Confecções é a marca do sucesso. Uniformes profissionais, promocionais, colegiais e social. Camisas Polo e estamparia.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por