TOQUE DE PRIMEIRA
Incrível, mas é a grande verdade. Nenhum clube de futebol tem uma gigantesca data para uma pré-temporada. No máximo trinta dias para construir ou reconstruir o time que entra para o campo de jogo. Pela preparação do USC, que acompanhamos passo a passo, não consigo acreditar no que presencie no último sábado na cidade de Patrocínio, propriamente no estádio Júlio Aguiar. Foi decepcionante. Lembrei-me daquela companhia teatral que teve um prazo invejável para os ensaios, e quando da apresentação oficial do espetáculo, ao abrir as cortinas, foi aquele vexame que envolveu a arte de uma linda e esperada apresentação. Todos sem noção e completamente desentrosados. Errou a fala, maquiagem horrível, som falhando, a imagem comprometedora. Foi aí que a produção pediu para fechar as cortinas, porque não tinha espetáculo. A estreia do USC no Módulo II foi algo negativo, que deixou a torcida e a todos aborrecidos pelo que viram. Primeiro tempo abaixo de qualquer nível e uma segunda parte enganadora, pois o Alvirrubro não dominou e as mudanças não foram de efeitos positivos. O CAP, que vencia por 1 a 0, resolveu mudar a proposta de jogo, marcando na sua intermediária e buscando os contra-ataques, e nessa, desperdiçou três chances. Faltou alma, espírito de luta e determinação ao time montado pelo Wantuil Rodrigues. Todos ficaram devendo, e a conta pode ser alta.
MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Motos novas, usadas, peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom. Inspeção gratuita de 21 itens.
C A N E L A D A S
Na arquibancada, um torcedor indaga o outr
- Por que Bruno Henrique voltou de touca?
- Foi preciso usar a cabeça pra alguma coisa.
Um torcedor do USC pergunta a um torcedor do Patrocinense:
- Qual é a diferença entre o Equador e a linha do USC?
- O Equador tem a linha imaginária, e o USC imagina que tem linha.
Dois amigos do Carrapicho saem do Bar do Mané Escura completamente bêbados, e o Carrapa pergunta:
- Por que não leva seu amigo para pegar o ônibus?
- Num dá! Ele não lembra o número do ônibus que tem que pegar. Ele só lembra que é o mesmo meu!
- Viu como o Baianinho corre?
- Vi, só falta achar a bola.
ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO é a solução. Fale com Nadir ou Oscar e construa com qualidade. 34 anos no mercado.
BOLA DE MEIA
Futebol não é sonho, ilusão, imaginação e aquela de se achar. A bola é realidade, fibra, garra, marcação e respeito ao adversário. Pois bem, o nosso USC, que parecia ver tudo lindo pela frente, teve falha no GPS e perdeu o rumo.
Bernardinho conquista mais um título no voleibol, e mais um de forma invicta. Rio de Janeiro não encontrou dificuldade e venceu todas as partidas, a mais difícil foi na final, que acabou perdendo um set, mas fez 3 a 1. Parabéns!
Caramba, ninguém de Juiz de Fora esperava, mas jogando em casa, Tupynambás perdeu na estreia por 2 a 0. O vitorioso foi o Social que, sem muito alarde, foi, viu e venceu. Bom começo para o time de Coronel Fabriciano.
No Fausto Alvim, Araxá e Mamoré foram iguais em tudo. O placar bolero – dois pra cá, dois pra lá – acabou ficando bem no jogo, que por sinal foi bastante disputado. No Sabiá, o Boa Esporte justificou seu favoritismo. Bateu o Portal.
Com apoio de Eletrosom, Postos Rio Branco e W1, TA Confecções, Ubyfol e Clínica Reability, o Biografia de nº 181 da segunda-feira, dia 6, tem a história do ex-zagueiro Braz Colavolpe, que defendeu as cores do Nacional.
Amanhã o Patrocinense vai até a cidade de Varginha encarar o Boa Esporte. Certamente, vai ter que correr muito para conseguir bom resultado. O Portal vai a Patos de Minas buscar a reabilitação. Acredito em jogo igual.
Wantuil Rodrigues falhou na leitura do jogo, o Patrocinense deitou e rolou pelo setor esquerdo do seu ataque com Ademir, Mário Cesar, Antônio Carlos e Dedê. Foi ali que saiu o gol, e poderia ter acontecido mais. É consertar.
Não entendi por que os volantes do USC Leandro Teixeira e Paulo Henrique não cobriram os setores, foram devagar no jogo. Esperava um pouco mais desses jogadores. A defesa foi pressionada. O ataque não deu conta do recado.
Pois bem, amanhã, no Sabiá, a torcida espera fazer a festa na casa do vizinho. O time de Wantuil Rodrigues joga contra o Araxá e precisa vencer. É acordar cedo para evitar pesadelo. Vencer em casa é obrigação do USC. TRAVA.
TA Confecções – 21 anos no mercado brasileiro com absoluto sucesso. Uniformes profissionais, escolares e promocionais. TA qualidade profissional. Av. Leopoldino de Oliveira, 1.982. Telefone: 3338-3050. Faça-nos uma visita.
Carlos Roberto Moura – Tycha.
tichamoura@bol.com.br
carlosticha@hotmail.com