TOQUE DE PRIMEIRA
Dando sequência a análise individual da direção do Uberaba SC, temos o Wander Antônio Alves de Sousa, diretor-financeiro, popularmente conhecido como tesoureiro, consegue fazer bom trabalho e convenceu a diretoria. Controlar o pouco que tem no cofre, quase sempre vazio, continua sendo sua tarefa. Depois vem José Geraldo, que convidado a participar da administração do clube se envolveu de maneira produtiva. Foi um baluarte. Leomar Naves entrou e chegou a acender uma luz no caminho do Colorado, e enquanto esteve presente soube conduzir suas tarefas de maneira expressiva. É um sujeito que pensa grande e colaborou fortemente na parte financeira. Deve continuar. Doutor Luiz Fernando, presidente do Conselho Deliberativo, trabalhou muito para colocar as coisas em ordem. Fez com que os conselheiros pensassem e se movimentassem a favor das coisas boas que envolveram o clube, principalmente nas horas difíceis. Agora vem Betão, Matutino, Zezão, Moacir Lopes, Jerônimo, que junto aos demais abnegados foram verdadeiros baluartes, como Djair, o Barranco, excelente colaborador. Muitos marcaram presença dando força na organização para que tudo pudesse fluir dentro e fora de campo. Houve falhas, talvez tenha faltado maturidade para muitos, mas no caminho da organização as pedras têm que ser retiradas, e quem sabe dar uma pavimentada. Na quinta-feira, vamos entrar no assunto Comissão Técnica.
MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Motos novas, usadas, peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom. Zema – Inspeção gratuita de 21 itens.
C A N E L A D A S
GEOMETRIA da bola: Com este futebol que o Flamengo vem apresentando, não vence nem TRIANGULAR...
Um jogador de time pobre, destes que raramente pagam os salários de seus atletas, confessava:
- Eu jogo “feijão com arroz”, mas preferia comer feijão com arroz...
De um treinador de futebol sobre os árbitros:
- O árbitro é um ser humano, que às vezes acerta...
Carrapicho, de saco cheio de ouvir falar em Tocha Olímpica, esbravejou no Bar do Mané Escoura:
- Se essa tocha voltar a passar por aqui, taco fogo nela...
ESTEIO MATERIAIS PARA CONSTRUÇÕES – É a melhor opção na sua construção. Melhores preços e facilidade para comprar. Rua José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO é a solução. Fale com Larissa, Nadir ou Oscar e construa com qualidade. 33 anos no mercado.
BOLA DE MEIA
No primeiro jogo da decisão do Master A, entre Peirópolis e Fabrício, teve um pênalti não marcado em cima do Fabiano, expulsão do meia Everton, pênalti perdido pelo Zé Maria, e gol de cabeça do Gustavo Piau, que decidiu o jogo para o Fabrício.
Outra decisão vivida no Uberabão, entre Independente x Uberaba SC pelo Infantil, a equipe cadete mostrando futebol decisivo, venceu a partida por 1 a 0. Na partida da volta, um empate dá o título ao Independente. Molecada pegando firme.
A quinta e última rodada da primeira fase do Junior mostrou os seguintes resultados: Atlético 2 x 1 Merceana; Arem 1 x 0 Independente, Nacional 8 x 0 Boca Junior, Leblon 1 x 2 Villa Nova e Fabrício 7 x 2 Americano. O Arem é a sensação do certame.
Estão classificadas para a segunda fase dos Juniores as seguintes equipes: Chave A, Arem, que vem sendo um verdadeiro rolo compressor; Nacional, Atlético e Independente. Na Chave B, figuram Fabrício, Vila Nova, Uberaba e Leblon.
Com apoio cultural de Eletrosom, TA Confecções, Posto Rio Branco e W1, Clínica Reability, Banca do Edson, Ameixas Ouro e Massas Botelho, o Biografia do Craque nº 145, da segunda-feira, dia 30, tem a história do Toninho, ex-lateral do USC.
A 13ª rodada do Amador B foi assim: União 3 x 2 Aliança, Ponte Alta 2 x 1 Santa Marta, Butantã 0 x 2 Beira Rio, Vila Militar 2 x 2 São Cristóvão, Mangueiras 0 x 5 Mogiana, V. Planalto 0 x 0 Corinthians, Água 0 x 0 Atlético e Madureira 3 x 6 Havaí.
Jogos da 1ª Divisã Bonsucesso 1 x 1 Fabrício, Koreia 3 x 1 América, V. Esperança 0 x 2 Arem, Delta 0 x 4 Ipiranga, Independente 2 x 2 Sete Colinas, Vila Nova 2 x 0 Peirópolis, Merceana 0 x 2 Parque das Américas e Asa Branca 0 x 3 Barcelona.
A diretoria do Uberaba SC continua trabalhando para deixar o clube sem dívidas, principalmente com seus jogadores. A grana a ser repassada pelos patrocinadores está atrasada, o que faz o processo ficar lento. Léo Varanda garante acerto.
Não acredito, mas fala-se a boca pequena, que a Federação Mineira pretende voltar com a Taça Minas. O projeto é colocar a juventude em campo. O torneio seletivo seria na base de jogadores com até 21 anos. Quem vai se animar? TRAVA.
tichamoura@bol.com.br – carlosticha@hotmail.com
Carlos Roberto Moura – Ticha.