NO BICO DA CHANCA

Jogadores do USC estão de plantão na expectativa de pagamento

Carlos Roberto Moura-Ticha
Publicado em 07/06/2016 às 09:22Atualizado em 16/12/2022 às 18:34
Compartilhar

TOQUE DE PRIMEIRA

Um detalhe que nunca havia visto antes no futebol: jogadores que ainda não receberam seus últimos vencimentos ficar na cidade e almoçando no CT do clube até a grana sair. Inédito. Isso está acontecendo com o Uberaba SC. Alguns jogadores estão de plantão na expectativa de receber seus vencimentos para, depois, tomar o rumo de casa. Não consigo entender se foi uma combinação entre eles ou foram orientados a fazer o plantão na boca do caixa? Quantos jogadores ficam sem receber e procuram outros meios? Marcelo Uberaba tem cinco meses de salário a receber do Botafogo-RJ, isso desde 2005, e outros jogadores da cidade que jogaram fora do país também não receberam. Infelizmente é a lei da bola, que deveria ser mudada, pois a obrigação dos clubes é de pagar o que deve. Ainda estão por aqui: Léo Porto, que pode ir jogar na URT; Fayllon, Pixote e Rudimar, que continua em tratamento na Clínica Reability, e o meio-campista Léo Mineiro em situação delicada, pois mora com a família em um hotel da cidade e com ele está sua esposa, uma filha de cinco anos e outra, com trinta dias de vida. Nesse caso, o lado humano tem que funcionar. A diretoria, comandada por Leonardo Varanda, tem que dar um basta nisso e colocar a data do acerto, principalmente com Léo Mineiro. Tenho certeza de que os pagamentos serão feitos, mas é preciso ter uma previsão. A direção do clube busca solução com o Conselho.

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Motos novas, usadas, peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom. Zema – Inspeção gratuita de 21 itens.

C A N E L A D A S

O goleirão Alisson, depois que passou a ser titular da Seleção Brasileira, ficou tão metido a bão de bola que não engole mais frang só CHESTER...

- É verdade que na reta final faltou gás aos jogadores do USC?

- Claro que faltou. Venderam até o botijão...

Em um baile na roça, Carrapicho chega perto da moça e faz o convite:

- Vamos dançar?

- Não posso.

- Por que não pode?

- Porque se eu dançar eu suo, e se eu suar, fede...

Depois de separar da esposa, o sujeito desabafa:

- Pior do que coice de burro, só praga de sogra...

ESTEIO MATERIAIS PARA CONSTRUÇÕES – É a melhor opção na sua construção. Melhores preços e facilidade para comprar. Rua José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO é a solução. Fale com Larissa, Nadir ou Oscar e construa com qualidade. 33 anos no mercado.

BOLA DE MEIA

A segunda rodada das quartas de final dos Juniores vivida no sábado teve a vitória de virada do USC sobre o Independente; o Vila Nova quebrou o encanto do Arem, o Fabrício, já classificado, venceu o Nacional, e o Atlético eliminou o Leblon.

Pelo Amador da Série B, o Madureira parou o impetuoso time do União. O empate sem gols mostrou a garra do time do Sr. Nego. Água Comprida venceu o Corinthians. Santa Marta ganhou do Beira Rio. Galo ficou no empate com V. Planalto.

Pelo Amador da Série A, o reforçado time do Vila Nova fez uma visita indesejável e goleou a Merceana por 7 a 0. Como ninguém consegue parar o Barcelona, o time do “Cavaquinho” fez do Independente mais uma vítima. 3 a 1 foi o placar.

No Zé do Tiro, teve até gol do Balduino, e o Bonsucesso goleou o Parque das Américas por 4 a 0. Peirópolis perdeu por 3 a 2, em casa, para o Delta; Vila Esperança fez 1 a 0 no Sete Colinas. No Glayer Leite, o Fabrício venceu o Korea por 2 a 0.

Com apoio cultural de Eletrosom, TA Confecções, Posto Rio Branco e W1, Clínica Reability, Banca do Edson, Ameixas Ouro e Massas Botelho, o Biografia do Craque nº 147, da segunda-feira, dia 13, tem a história do ex-volante Alex Capoli.

No José Romualdo, o Ipiranga fez o dever de casa e venceu o América de Luiz Brás por 3 a 0. No duelo vivido no Nanazão, o Arem fez o dever de casa e, em jogo bem disputado, derrotou o Asa Branca pelo placar de 3 a 2. Arem é o quinto colocado.

Conversando com amigos e assistindo ao jogo de juniores entre IAC x USC, um torcedor notando a vontade da molecada, soltou essa: “Já imaginaram se os jogadores do USC no jogo contra o Mamoré tivessem tido a garra do volante Luciano”? Aprovei.

Fim de papo! Taça Minas, só em 2017. Folga total para os times do interior, que estavam de “pernas pro ar”. Mas um torneio seletivo que não tem atrativo e nem oferta, não deve entrar no calendário. Futebol Mineiro não vai bem das pernas.

No jogo contra o Equador, até que o time andou bem. Alisson falhou feio e foi salvo pelo assistente. A defesa foi firme, meio mais leve correspondeu na marcação, mas precisa criar mais. O ataque não foi bem. Amanhã tem o Haiti. TRAVA.

tichamoura@bol.com.br – carlosticha@hotmail.com

Carlos Roberto Moura – Ticha.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por