TOQUE DE PRIMEIRA
01 – USC mostra a cara.
02 – Galo soberano no Humbertão.
03 – Neymar volta a dar show.
04 – Bonsucesso ganha outra.
05 – Cúpula assiste a jogo.
06 – Delta derrota o Arem.
07 – Jogadores agradaram.
08 – Merceana ganha de goleada.
09 – Batata: Ituiutabana é melhor!
10 – Fabrício joga pro gasto.
11 – Ipiranga confirma favoritismo.
C A N E L A D A S
Acaba o jogo no Humbertão, Wolnei recebe um convite:
--- Vamos comer uma galinhada?
--- Nem me fale nesse bicho de pena. Não posso nem ver Ganso, Pavão, e ainda mais Galo...
Um repórter pergunta alguém da comissão técnica do Nacional o que ele achou do jogo entre USC x Portal:
--- Olha, pra ser sincero, nada, mas vamos continuar procurando...
Atualmente no Campeonato Brasileiro a coisa anda dessa maneira: todos aplaudem o Galo, e a maioria declara caça ao Urubu...
Será que o assistente que trabalhou no jogo de domingo, anulou o gol do Fluminense alegando que o Fred estava na banheira, é vesgo ou ainda tá ligado na cena da Carminha quando tentou afogar Nina na banheira: escorregou no sabão.
A única tática de futebol que não falha para recuperar um time grande é a que o São Paulo usou: topar um time ruim pela frente...
BOLA DE MEIA
Não podíamos espera mais do USC na sua primeira partida da Era Passini, mas mostrou sua cara, uma maneira de jogar com desenho prático e até mesmo o equilíbrio para dominar as ações. É preciso melhorar, mas isso vai acontecer.
Não vou dizer que esperava por uma vitória do Atlético diante do Vila Nova, mas tinha certeza de que o Galo apertaria a vida do Leão do Boa Vista. Segundo Túlio, Bessa e Carrapicho, o time de Lúcio Vaz soube jogar taticamente para vencer.
Seleção Olímpica depois de ser surpreendida com gol logo no começo soube equilibrar as ações e chegar à virada. Oscar foi o maestro e Neymar voltou a dar aquele show. Estamos nas quartas de final. As meninas também brilham.
Bonsucesso usou a cautela para não ser surpreendido pela Água Compridense. Tomou um gol, mas manteve a maneira de jogar e conseguiu virar. O Bonsucesso continua na liderança, e Água Compridense corre risco de ser rebaixado.
Parte da comissão técnica do Nacional assistiu ao jogo entre Uberaba SC x Portal e não se surpreendeu em nada do que viu. USC em formação e o Portal ainda tentando se fortalecer não mostraram nada que pudesse chamar a atenção. Foi tudo simples.
A vitória conquistada na manhã de ontem diante do Arem deixa Delta pertinho de segurar em definitivo a vaga entre as oito equipes. Delta chegou aos 19 pontos e fica quatro na frente do seu principal perseguidor. É não bobear.
Naquele jogo do Uberaba SC contra o Portal, achei o Colorado bem armado, posicionado e com determinação. É lógico que falta colocar em prática o que é treinado, principalmente o plano de jogo. Têm jogadores que podem dar certo.
Merceana aproveitou a fragilidade do Vila Esperança, venceu de goleada e praticamente se garantiu no G-8. Os esmeraldinos estão bem na parada. Quem brilhou na rodada foi Sete Colinas, que entortou o América por 5 x 1. Foi muito.
Muitos ilustres marcaram presença no amistoso de sábado no Uberabão. O goleiro Fernando Pompeu esteve por lá. Outro que veio ver seu futuro adversário jogar foi Gilson Batata, que confirmou que a Ituiutabana é muito forte e vai chegar. Será?
O Fabrício não precisou jogar tudo para derrotar o frágil time do Butantã por 2 x 0. Com essa vitória o time grená se mantém na terceira posição. O Juventude, que atravessa péssima fase, sofreu derrota para o Parque das Américas. Tá caindo!
No “Barretão”, o Ipiranga venceu o Ponte Alta e confirmou seu favoritismo na rodada. O time de Tostão voltou a mostrar determinação na marcação e encaixe nas jogadas de ataque. O Ipiranga continua invicto e bem na parada. TRAVA.