TOQUE DE PRIMEIRA
01 – USC perde clássico.
02 – Merceana foi sensacional.
03 – Nacional vence de virada.
04 – Uber-Nal na final do Juvenil.
05 – USC procura acertos.
06 – Delta vence Ipiranga.
07 – União vence de goleada.
08 – Arem fez o dever de casa.
09 – Vila x Galo deu empate.
10 – Torcida esperava mais.
11 – Naça joga hoje em Ituiutaba.
C A N E L A D A S
Conversa entre torcedores do Nacional:
--- Sabia que aquela terceira camisa do Nacional da cor laranja não ia dar certo.
--- Ela é linda. O que tem a ver?
--- Então. Pensei que o time iria jogar como LARANJA mecânica, mas na estreia parecia estar um BAGAÇO...
--- O técnico do Portal ficou feliz quando seu time abriu o marcador e gritou para a turma fechar.
--- Gritou tarde. Não deu tempo de o coitado fechar a porta...
Quando tomou o gol da virada, Antônio Carlos virou-se para o Toninh
--- Acho que com Gasolina no gol e esse atacante que fez dois gols, parece que eles têm um pouKIM mais de combustível do que nós...
Dois torcedores do Uberlândia chegaram ao Parque do Sabiá, o jogo já tinha começado, um olhou para o outro e perguntou:
--- Zé, cadê torcida do Periquito?
--- Acho que o Gato comeu.
--- Uai, Wolnei, você não disse que o Wander tinha tudo preparado para cozinhar o Galo?
--- Cozinhar de que jeito. Não conseguimos nem depenar o bicho...
BOLA DE MEIA
O torcedor mais apaixonado não admite comentários sobre atuações de seus times. Volto a afirmar que o USC sentiu a estreia diante do Uberlândia, mostrou que ainda falta alguma coisa e ficou à mercê da experiência do adversário. Não foi decepção.
Jogo vibrante em todos os sentidos aconteceu na grande e sensacional virada da Merceana sobre o Bonsucesso. Quem diria. O time de Ratinho chegou a abrir dois a zero, mas não esperava a reação da turma do Kim. Esse jogo entra para a história.
Parece que o Nacional entrou relaxado no seu jogo de estreia contra o Portal e acabou tomando susto quando viu sua rede balançar. Foi preciso tomar um beliscão para acordar pro jogo. Resultad virada para 3x1. Laerte fez dois e Alex um.
Depois de despachar o Triângulo com um gol inédito na cobrança de pênalti, o Uberaba SC vai decidir o título da categoria Juvenil com o Nacional. Vai ser jogão. Que decisão! No Pré-Mirim, a decisão fica por conta de Tupi e Vila Nova.
Na verdade, sinto que o time do Uberaba SC precisa de alguns acertos no encaixe das jogadas no eixo principal e nos passes. Isso não é corrigido de uma para outra, então, o torcedor vai ter que esperar, é no decorrer das partidas é vai se acertando.
O meia-atacante Cocó mais uma vez apareceu e fez gol salvador para o Delta, que conseguiu expressiva vitória diante do Ipiranga. Quem compareceu na cidade de Delta viu equilíbrio no jogo e bons momentos para o time de Faria. Agora é virar!
Pela Segunda Divisão, três jogos tiveram equilíbrio, o que destoou foi a goleada imposta pelo União diante do Aliança. Beira Rio e Santa Marta ficaram no zero; Madureira perdeu em casa para Vila Militar. Peirópolis venceu o clássico rural.
Com “Alfredão” pegando população recorde, o time do Arem derrotou o Fabrício por 1x0, com gol de Iego. Com o dever de casa cumprido, o time de Tiganá tem a vantagem de jogar a volta pelo empate. Acho que não tem nada decidido.
Vila Nova e Atlético foram iguais em tudo. Muita marcação no meio; as defesas levando vantagem sobre os ataques, pouca criatividade; uma oportunidade para cada lado, os goleiros não trabalharam, e o resultado não passou de um empate sem gols.
Depois daquela goleada pra cima do Uberlândia, acho que o torcedor do Nacional esperava muito mais no jogo contra o Portal. Talvez a alta confiança fizesse com o time tivesse uma queda de produção, mas quando precisou, conseguiu a vitória.
Enquanto o Uberaba SC se prepara para o seu próximo compromisso pela Taça Minas, o Nacional já está prontinho para enfrentar a Ituiutabana, hoje, em Ituiutaba. É jogo difícil, mas o Alvinegro tem bala na agulha. TRAVA.