TOQUE DE PRIMEIRA
Faltam duas rodadas para a definição das seis equipes que passam para o Hexagonal do Módulo II. No Grupo A, Social já antecipou sua passagem. América-TO, Nacional de Muriaé, Ipatinga e Minas Boca lutam em igualdade pelas outras duas vagas. No Grupo B, o bicho vai pegar e confrontos diretos podem decidir o destino das equipes. Uberlândia; Portal, Araxá e Tricordiano estão na briga. Araxá tem um jogo em casa e outro fora; Uberlândia tem duelos diretos contra o Ganso e Portal. O CAP joga duas vezes em casa. O Tricordiano joga amanhã no Sabiá e recebe a Patrocinense no Elias Arbex. A semana vai ser cheia de expectativa.
C A N E L A D A S
Filosofia de porta de cadeia:
“Ladrão que rouba ladrão, não tem ética profissional”.
- Quando o USC vai fechar parceria com o Nacional?
- Só quando o sargento Garcia prender o Zorro.
Muitos jogadores e dirigentes reclamam da austeridade da arbitragem. Só que não existe árbitro bonzinho. Já viu algum mostrar cartão de Natal para algum jogador?
BOLA DE MEIA
O jogo de amanhã, no Fausto Alvim, entre Araxá x Uberlândia, vai decidir a liderança do Grupo B. Quem vencer está garantido no Hexagonal. Em casa, o Ganso tem amplas possibilidades de derrubar o Verdão. É preciso ter “bala na agulha”.
Clube Atlético Portal espera pelo Tricordiano, jogo que coloca o vencedor na segunda colocação. A partida é no Parque, mas parece ter equilíbrio. E na briga para tentar escapar do “buraco”, Montes Claros espera pela Patrocinense. Incógnita.
Enquanto Daniel Moraes faz três gols e pede música no Fantástico, o atacante Daniel Amorim, artilheiro da Tombense sonha em ver seu time na semifinal do Mineiro. A equipe de Tombos manteve a base que conquistou a Série D.
Na elite do Mineiro, a briga está sendo acirrada. Claro que Cruzeiro e Atlético vão estar na semifinal, mas Tombense, Tupi, Caldense, América-MG e Villa Nova vão brigar até o fim pelas outras duas vagas. Gavião Carcará e o Quati estão perto.
Apoio cultural de Eletrosom, Malharia TA, Armários Raquel, Posto Rio Branco e Prefeitura Municipal, o Biografia do Craque recebe na segunda-feira, dia 23, Raimundo Sarkis, o mago das águas. Esse tem história. Imperdível.
Pelos campeonatos da Liga Uberabense de Futebol, no Master A, o Fabrício voltou a golear. “Caiu no Vulcão não tem perdão”. No Amador da Série C, a briga continua. No Infantil, Naça, USC, IAC e Fabrício venceram seus jogos.
Atlético, cheio de confiança em uma possível recuperação, já se encontra na Colômbia, para encarar o Santa Fé. Por outro lado, o Cruzeiro espera vencer o Mineiros de Guayana. O confronto é na quinta-feira, na Venezuela. Jogos difíceis.
Quanto ao Nacional, sobre se vai jogar a Terceira Divisão ou não, se tem diretoria ou não, acho que dentro em breve tudo estará contornado. Acredito nas pessoas do Alvinegro, que sempre usaram a criatividade para superar as adversidades.
Luiz Eduardo confirmou que se apresenta em junho no USC. Na sua bagagem tem Carlão, preparador físico, e Elder, treinador de goleiros. O futuro técnico do Colorado citou alguns jogadores que deverão estar com ele na volta ao Zebu. TRAVA.