TOQUE DE PRIMEIRA
As máquinas de calcular nas mãos dos torcedores e diretores do Formiga, Nacional e Uberaba SC estão trabalhando mais do que nunca. A imprensa escrita e a falada usam o Infobola para tentar explicar em uma análise mais profunda as possibilidades de cada time chegar ao ambicioso G2. Mas tem um tal de “SE” que acaba complicando tudo. Nas análises, quer queira ou não, cada um puxa a sardinha para o seu lado ou para o time que tem uma pequena paixão. Particularmente, não gosto de fazer esse tipo de cálculo. Como diz meu cunhado Antoin: “Falar é fácil, quero ver na prática”. Ele está mais do que certo. No futebol tem aquele quadro que o treinador usa para montar o esquema a ser aplicado na partida. O problema maior é quando o quadro negro e o giz são trocados pelo gramado e a bola. É ali que se resolve tudo. Futebol é sorte e competência. Para chegar ao topo é preciso jogar com vontade, disputar a cada palmo de terreno, ter disposição, garra e determinação. Isso eu espero de Nacional e Uberaba. Um detalhe: caso Naça e USC venham a fazer o jogo final e decisivo, cada um precisando do resultado, podem se esquecer do clássico Ubernal, pois este pode ser o dérbi do infarto. Vai ser muita emoção!!!
MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Motos novas, usadas, peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom. Zema – Inspeção gratuita de 21 itens.
C A N E L A D A S
No jogo em Formiga, o beque Reginaldo não podia fazer careta para os adversários que, logo, o árbitro marcava falta contra o Nacional. Se mostrasse a língua seria expulso.
Está faltando máquina calculadora no pedaço. Torcedores do Formiga, Nacional e Uberaba não param de fazer os cálculos para saber quantos pontos seu time pode marcar, mas sempre secando os adversários. É caprichar na matemática.
Esse Hexagonal da Segunda Divisão está sendo o melhor dos últimos tempos, principalmente para quem vende calmantes...
Valério, mesmo sendo de Itabira, terra do aço, jogando contra o Uberaba SC não encontrou o mapa da mina...
ESTEIO MATERIAIS PARA CONSTRUÇÕES – É a melhor opção na sua construção. Melhores preços e facilidade para comprar. Rua José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO é a solução. Fale com Nadir ou Oscar e construa com qualidade. 32 anos no mercado.
BOLA DE MEIA
Léo Goiano que vai estar no Biografia do Craque da próxima segunda-feira, prepara os substitutos para Léo Mineiro e Reginaldo. Acredito que o maior problema vai estar na zaga. Reginaldo é o grande nome do time. Giácomo pode entrar no lugar de Léo.
O Nacional também prepara uma formação para buscar a vitória no acanhado estádio do Figueirense. Acredito que Léo Goiano não muda a maneira de jogar. A pegada e a parte ofensiva têm que estar bem armadas. É a melhor situação.
Na verdade, o time se encaixou nesse sistema de jogo. O 4-3-3 opcional com muita marcação e movimentação deu novo alento ao time alvinegro. Com boa leitura de jogo e com substituições pontuais, o time se mantém nivelado e até imponente.
Alterações de horários criam polêmica entre os clubes. Uberaba e Nacional jogando a nona rodada no sábado podem ser prejudicados. O Formiga joga no domingo em partida isolada contra o Valério. Alguém vai levar vantagem.
Apoio cultural de Eletrosom, Malharia TA, Armários Raquel, Posto Rio Branco e W1 e Reability Fisioterapia, o Biografia do Craque nº 119, da segunda-feira, dia 9, tem a história do técnico Léo Goiano. Ele vai falar sobre sua carreira.
Wantuil Rodrigues leva o time do USC esta tarde ao Uberabão e faz treinamento específico para o difícil jogo de sábado contra o bom time do Formiga. Manter o mesmo time e maneira de jogar? Eis a questão. A princípio, o time pode ser o mesmo.
Mesmo com a preocupação com os cartões amarelos, os jogadores vão jogar aquilo que é preciso. E procurar evitar reclamar do árbitro. Todos sabem que uma vitória pode colocar o USC com a mão na maçaneta da porta que dá o acesso ao Módulo II.
Com um público fantástico no Centro Olímpico, o 10º Grand Prix de Futsal começou a todo vapor. Paraguai e Guatemala abriram o evento. Em seguida, o Uruguai jogou com a Angola. Às 19h15, o Brasil enfrentou a seleção da Zâmbia. Foi show de bola!
O Grand Prix prossegue hoje, a partir das 13h45 com os seguintes jogos: Zâmbia x Paraguai; Uruguai x Colômbia, às 19h15 tem Brasil x Guatemala. E fechando a rodada desta quinta-feira, tem a partida Irã x Angola. Entrada franca. TRAVA.