Coluna do dia 15 de novembro
Toque de primeira
01 – Arem fica com o título.
03 – BAC e Madura na frente.
04 – Semifinalistas do feminino.
05 – Ponte Alta teve garra.
06 – Araxá consegue acesso.
07 – Social ou Valério?
08 – Brasileirão surpreendente.
09 – Tupi perto do título.
10 – Tiganá agora é “Pé Quente”.
11 – Brasil fecha com vitória.
Caneladas
No jogo contra o Coritiba, o ataque do Flamengo parecia não gostar de verduras: Não chegou uma vez sequer na zona do agrião...
Defesa do Ponte Alta sofre o quarto gol, Curicaca cutuca seu companheir
--- Tá vendo. Depois quando digo que não posso abrir o jogo ainda tem gente que pergunta por quê.
A moça lourinha entra na delegacia e anuncia:
--- Acabo de ser violentada por um retardado mental.
--- Como sabe que era retardado?
--- Certeza absoluta! Tive que ensinar tudo pra ele!
--- Escuta, o lateral Maranhão do Coritiba é mágico?
--- Mágico? Acho que não. Por quê?
--- Estão dizendo que colocou o Ronaldinho Gaúcho no bolso!
Adversário que o Rogemilson, do Arem, marca, pode ir ao postinho tomar vacina: o cara gruda mais do que carrapato...
Bola de Meia
Apresentando um futebol ofensivo e envolvente, o Arem voltou a golear o Ponte por 4x2 e sagrou-se campeão do Módulo B, do Amador. Mesmo com a vantagem conseguida no primeiro jogo, o Arem foi pra cima e confirmou o título. Parabéns!
Dos jogadores que estão defendendo o Araxá, acredito que apenas Felipe Nogueira e o goleiro Fernando devem voltar a jogar no USC. Não sei da situação do zagueiro Max. Tiago Pereira é uma incógnita. Nessa existe muita conversa.
Madureira e Bonsucesso venceram, respectivamente, Nacional e Pinheiros, e abriram vantagem para o jogo da volta. Nessa briga de velhinhos, acho que o Bonsucesso passa, já o Madureira tem jogo mais complicad Pinheiros é bom.
A rodada de domingo definiu as semifinalistas do futebol feminino. Leblon que não conseguiu se ajustar acabou ficando fora. Nacional, Atlético, Fabrício e Tupi vão brigar pelo título. Nessa, acho o time do Galo, o mais forte. É rodar a baiana.
Mesmo perdendo por 4x2, achei o time do Ponte Alta determinado e com muita disposição. Jogou muito, mas enfrentou um adversário bem composto e surpreendente. Curicaca está de parabéns pelo trabalho. O objetivo foi alcançado.
Depois de ter conquistado a tão almejada vaga para o Módulo II do Campeonato Mineiro, pelo critério disciplinar, pois ganhou uma e perdeu outra, o Araxá de Luiz Eduardo agora quer buscar o título. De Social e Valério sai seu adversário.
Como escrevi a coluna na parte da tarde, não fiquei sabendo do resultado do jogo entre Social x Valério. No primeiro jogo houve empate em um tento. A decisão ficou para ontem, à noite, em Coronel Fabriciano. Quem é o adversário do Araxá?
Campeonato Brasileiro vem mesmo mexendo com todas as torcidas. No topo Vasco e Corinthians se aproximam da conquista. A briga para a Libertadores da América anda muita boa. Na parte debaixo, o desespero para não cair é incrível.
Dentro de seu terreiro, o Tupi cantou de galo e venceu o Santa Cruz por 1x0. Mas a decisão da Série “D” ficou para o Estádio do Arruda. Não sei como vai estar o psicológico dos jogadores do Tupi, a pressão que irão enfrentar pode balançar.
Pronto, liquidado essa questão de ser pé frio em decisões. O treinador do Arem não se preocupou e conseguiu aquilo que sempre buscou: um título. Tiganá com sua humildade e trabalho sério chegou ao topo. Tiganá agora é “Pé Quente”.
No seu último amistoso do ano, a Seleção Brasileira enfrentou o Egito. O time não foi brilhante, mas conseguiu vencer os africanos e deixou Mano Meneses mais tranquilo com relação à sequência de seu trabalho. Será? TRAVA.