NO BICO DA CHANCA

Lembrando o grande Adilson que partiu de Igarapava-SP para grandes clubes do Brasil e do Mundo

Carlos Roberto Moura-Ticha
Carlos Moura Ticha
Publicado em 13/01/2025 às 22:50Atualizado em 15/01/2025 às 21:45
Compartilhar

TOQUE DE PRIMEIRA

Hoje a coluna fala de um craque que jogou muita bola, inclusive em time grande, mas nunca deixou as suas origens de lado e sempre presente com aqueles “bate-papos” com os amigos até mesmo jogar algumas peladas. Filho de Abadio Anastácio e Marlene Queiroz Anastácio, já falecidos. Então vamos falar sobre Adilson que começou a sua carreira de futebolista no time da Usina Junqueira e chegou a jogar no Nacional o Expresso da Rodovia. Em 1980 foi jogar no Internacional de Bebedouro, de lá, foi para o Internacional de Limeira, onde jogou até 1984. Em seguida foi emprestado para jogar na Ponte Preta e disputar o Campeonato Brasileiro, de lá foi para o Corinthians, depois Sport Recife. E fala que seu craque atual, sem duvida é o Neymar. Mas quando jogava, espelha no Roberto Dinamite, pois gostava de marcar gols. Fala que o Sete de Setembro de Garanhuns foi o adversário mais chato que enfrentou: a marcação era sem tempo. Acrescenta um momento marcante na carreira, foi na estreia no Corinthians e no meio de tantos craques: Zenon, Dunga, Serginho Chulapa e tantos outros. Aponta Ponte Preta, Sport Recife e Corinthians como clubes fortes, principalmente naquela época. Agora, Adilson Não esquece do seu gol mais bonito, a vitima foi o Taquaritinga, isso pelo campeonato paulista de 1984. – “A pegada foi de voleio”. Mas seu time do coração é o Santos FC, isso desde a era Pelé. Agora, um fato marcante dentro do esporte e na vida foi a morte do bom zagueiro Zezinho Figueiroa, que aconteceu em um treino da Inter: foi horrível. Sobre a diferença do futebol de antigamente e o moderno, Adilson acredita que os atletas do passado eram mais jogadores do que estrelismo; época que se dedicavam aos seus clubes e não tinham empresários. Hoje um garoto de 10 anos, já chega em clube bem escoltado pelo seu empresário. Adilson volta a falar que o maior ídolo no futebol é o Pelé, pois foi um “monstro” em matéria de jogar futebol. Hoje Neymar faz a diferença; Robinho também joga muita bola, mas completa dizendo que não pode esquecer do Toinzinho que foi muito bom de bola. Adilson diz que sua paixão sempre foi futebol, quando criança sonhava em jogar em um grande clube e agradece a Deus por ter realizado seu sonho. Sobre ter ganhado dinheiro que futebol. Ele disse: - “Poucos ganharam dinheiro, o pouco que dava para guardar quebrava o galho”. Adilson deve ter jogado em doze clubes, isso em pequenos, e grandes o que valeu muita experiencia. Seu último clube foi o Igarapava, isso em 1994. Seus pais já faleceram, tem cinco irmãos, não é casado, mas tem sua noiva Alessandra e vivem bem. Adilson tem 66 anos bem vividos, trabalha na prefeitura de Delta, como monitor e faz parte do projeto da Escola de Futebol da Prefeitura conseguindo revelar jogadores, um deles, está no Botafogo Sub 18 do Rio de Janeiro. O garoto se chama Kauã Matheus. O projeto é muito bom. Recordar é viver, como é bom lembrar de você.

MOTO ZEMA tem a moto de sonhos, então realize este sonho de ter uma moto 0 km. É fácil comprar, a entrega é rápida. Visite nosso Show Room na Av. Guilherme Ferreira, 795, procure nosso vendedor, que vai atender com o maior carinho. O telefone é 3318-3600. Apareça para aquele cafezinho.

CANELADAS

Mais uma vez, Delair tenta acordar o Karrapixo:

--- Acorda Karrapixo, acorda.

--- Você veio me acordar logo agora.

--- Logo agora, por que?

--- Logo agora que sonhava com meu amigo Makarrão

--- Sonha, e bom apetite.

No carioca e Copinha:

--- Molecadinha do o Flamengo tava indo tão bem, de repente.

--- O que?

--- Danou-se na prova final, pode até repetir o ano.

Essa não:

---- Karrapixo disse que o Santos precisa de um centro avante que entra batendo.

--- Afinal, tá querendo gol ou tá querendo briga?

A grande maioria dos “pães duros” e “unhas de fome”, não gastam nada durante a vida, para quando morrer serem os mais ricos do cemitério.

ESTEIO Materiais para Construções: nome sólido em construção. Av. José Maria Reis, 310 e fica na Quinta da Boa Esperança. Fone: 3338-8444 – Zap 9 9250-8444. Na sua reforma ou construção, ESTEIO: 41 anos vem sendo a solução. Uma família construindo com Uberaba. Não tem concorrente. Tem os melhores preços.

BOLA DE MEIA

O Campeonato Carioca teve sua largada no final de semana. Os grandes não se deram bem. Flamengo e Botafogo perderam para Maricá e Boa Vista. O Botafogo até que jogou bem e podia ter pelo menos empatado, mas o Flamengo, com Pablo na defesa deixou a desejar, perdeu de 2 a 1, mas poderia ter sido um placar maior.

Agora, as partidas que envolveram Vasco da Gama e Fluminense, foram bem disputadas. Em São Januário o Nova Iguaçu tirou um pontinho do Cruz de Malta. Já o Fluminense jogou bem teve oportunidades, mas a bola não entrou e o placar não saiu do zero. Hoje tem Botafogo e Portuguesa, jogo no “Nilton Santos”.

Os jogos da Copinha começam a se “destrinchar” e vários clubes estão voltando para casa. Botafogo, Ponte Preta, Mirassol, Criciúma, Guarani, Atlético, Vitória, Bahia, Cruzeiro, Portuguesa, São Paulo e Fluminense seguem na competição. Entre eles pode até sair o finalista do torneio, pois mostraram bom futebol.

Ontem, foram realizados 14 jogos, com isso mais sete clubes voltam para casa. A fase agora é “mata-mata”, em caso de empate, a decisão vai para os pênaltis. O Flamengo jogou contra o Bragantino. Em partida que prometeu bom jogo, o América enfrentou o Fortaleza. Já o Corinthians encarou o Falcon. Hoje tem mais jogo. É aquela: perdeu, volta para casa. A expectativa fica entre jogadores e empresários.

O treinador Cuca se apresentou ao Atlético, promete fazer grande trabalho e pediu para todos esquecerem daquela história do estupro. Agora é futebol e o Galo precisa de uma reabilitação total, isso porque não foi bem na temporada passada. Na verdade, o Atlético do Lelio Cipriani vai ter que encarar a Raposa com Gabigol.

Depois da saída de alguns jogadores, o diretor Boto, do Flamengo, fechou as portas, e disse: “-Agora chega”. Acho que a nova direção tem de saber o que fazer. A

organização é tudo. O Flamengo, pela torcida que tem, para não decepcionar vai ter muito trabalho. Saber quem sai ou contratar é de fundamental importância.

Por aqui, o Nacional está se organizando, principalmente na sua base. Segundo consta, profissionais para o setor foram contratados. Profissional mesmo, Lucio pretende montar em julho, pois só em agosto a bola rola para a “segundona”. Na verdade, a direção do Elefante disse ter “bala na agulha”, desta feita vai.

Depois da contratação do atacante Juninho, Flamengo busca acertar com Jorginho do Arsenal. Acredito que, depois a prioridade pode ser um zagueiro. David Luiz e Fabrico Bruno já tomaram seus rumos. Não se a base do Mengo tem alguém a altura para substituir. A verdade é a de que o rubro-negro precisa de um elenco forte.

Acredito que entre todas contratações feitas pelo Fluminense até o momento foram certas, inclusive com a chegada do Canobbio, que estava no Athletico/PR. Desta feita, Mano Meneses pode montar uma escalação da sua maneira e usando os atletas nos lugares pontuais. A ação do time carioca está correta.

O Uberaba SC vai precisar de controlar a situação, pois jogar duas competições apertadas vai ser preciso de dinheiro e comando. O modulo II não vai ser nada fácil, pois precisa de ter um bom elenco. Agora, o Sub 20, é outro que pode pesar na balança. Montar um bom time para encarar os famosos Cruzeiro e Atlético.

Futebol tem momentos fora e dentro de campo. Vejam bem: Dudu no Palmeiras era só felicidade, ele não queria deixar o Verdão e acabou indo para o Cruzeiro; no disse me disse mandou a poderosa calar a boca – “Vê se me esquece”. O mundo da bola é complicado, o entendimento entre diretoria e atletas é só felicidade quando tudo corre bem. Vamos que vamos, este ano vai ter muitos jogos. TRAVA.

TA CONFECÇÔES 28 anos de sucesso no mercado Brasileiro. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084, com estacionamento próprio. Telefone: 3322-6384 – WhatsApp 9.8857-2440. Toda ocasião é especial faça nos uma visita. Venha ser feliz, atendimento é classe A. TA Confecções é a marca do sucesso. Uniformes profissionais, promocionais, colegiais e social. Camisas Polo e estamparia.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por