TOQUE DE PRIMEIRA
Um amigo de longa data deixou uma foto na minha casa e com a pequena história do time da Vila Frei Eugenio, década de 60. Eu estava nessa escalação. Essa equipe jogou em São Paulo contra o 9 de julho e deu empate. No jogo da volta, o Vila ganhou de goleada. Foi de 5 a 1, oportunidade que marquei três gols, a partida foi no estádio “Antônio Dal Sechi”, que ainda tinha o charme dos eucalipidos atrás de um dos gols. Esse time fez uma pequena história, mas conseguiu escrever alguma coisa no futebol de várzea da cidade. Foi campeão de um quadrangular com os adversários: Fabricio, Riachuelo e Carlos Gomes.
(Foto/Arquivo Pessoal)
Mas o fato inusitado foi quando em uma partida em Engenheiro Lisboa, goleou o time da casa por 5 a 0, o fazendeiro, sr. Luiz marcou uma revanche e disse: - “Se o meu time voltar a perder, esse campo de futebol volta a virar pasto: mando passar o trator. O bar ambulante, o que tiver lá para comer e beber, fica por conta do adversário”. Jogo revanche acertado com o Wilson Palinha, na época presidente do Vila, que era treinado pelo Policarpo Costa Santos, o famoso Capim, 15 dias depois subimos na carroceria do caminhão do sr. Marega e rumamos para o Engenheiro Lisboa. O time local praticamente levou o Atlético do grande Abadia para segurar as pontas; só jogou o goleiro Mudinho. Naquele jogo; o Vila Frei Eugenio contou com os reforços: Jarbas Cury, José Masson e Vanir (este havia jogado no América/MG. Jogo difícil e bastante corrido; e foi em um chute forte do Vanir que o Mudinho soltou, aproveitei o rebote e fiz gol da degola. Tristeza de um lado, alegria do outro, isso por aproveitar os alimentos que tinha no barzinho. No jogo o ataque do Vila Frei Eugenio foi: Jairzinho, Zé Masson, Vanir, Ênio e eu. Fatos futebolísticos que não existem mais. Por lá, o campo de jogo voltou a ser pasto. Então, voltando no começo, o Vila Frei Eugenio começou a jogar com outras formações e principalmente em um campinho que tinha na rua dos Andradas; perto da casa do grande Tapuia, que depois jogou no Independente e vizinho do Dr. Ernestino e dois dos seus filhos jogavam bem. Depois criou tamanho e fez muitos jogos pela cidade, inclusive participando do Torneio da Caridade. Agora, esse jogo contra o 9 de Julho de São Paulo foi interessante, os aspectos maiores foram de um time, mesmo que varzeano, sair capital paulista para jogar em Uberaba, isso chamou atenção dos torcedores. A repercussão da goleada foi só no dia. Na foto estão: Cureba; zagueiro forte e não dava moleza. Carlinho Carrapicho, jogava e bem e foi o lateral. Mariano atuava pela lateral esquerda. Neste jogo, Marreta foi o goleiro titular. Ademir estava como volante, depois trocou a posição com o Carrapicho. Bolacha fecha a foto dos que estão em pé e jogava na ponta esquerda. Agachados vem Jairzinho, este jogava um bolão, depois foi ser profissional. João Matias jogava com raça. Ticha (nem vou falar, mas fazia gols importantes.). Pela meia esquerda, apare Atim, usando toda sua categoria, sabia trabalhar a bola. Fechando a foto vem o Gilberto jogava bem com zagueiro e volante. Ainda na foto tem a filha do Joaquim Cureba e o filho do Gilberto. Bons tempos. Acredito que a maioria foi morar com Deus. Dessa turma ainda encontro com Mariano e Atim. Recordar é viver, como é bom lembrar de vocês.
MOTO ZEMA tem a moto de sonhos, então realize este sonho de ter uma moto 0 km. É fácil comprar, a entrega é rápida. Visite nosso Show Room na Av. Guilherme
Ferreira, 795, procure nosso vendedor, que vai atender com o maior carinho. O telefone é 3318-3600. Apareça para aquele cafezinho.
CANELADAS
Mais uma vez, Delair tenta acordar o Karrapixo:
--- Acorda Karrapixo, acorda.
--- Você veio me acordar logo agora.
--- Logo agora, por que?
--- Logo agora que sonhava que comia uma costelinha de porco.
--- Que delicia, sonha Karrapixo, sonha...
Termina a partida, Santos 2 a 1 Mirassol, vem o torcedor santista:
--- Agora pode escrever na coluna. Eu acredito na Caixinha de surpresa.
Meu Deus mais uma:
--- Karrapixo, como você viu o jogo do Santos com o Mirassol?
--- Com os olhos, é claro.
E o Karrapixo solta três frases:
--- O dia que chover comida, pobre vai nascer sem boca.
--- Faça um covarde feliz, dê conselhos a ele para não lutar.
--- Faça um bêbado feliz, ofereça-lhe mais uma da BÔA...
ESTEIO Materiais para Construções: nome sólido em construção. Av. José Maria Reis, 310 e fica na Quinta da Boa Esperança. Fone: 3338-8444 – Zap 9 9250-8444. Na sua reforma ou construção, ESTEIO: 41 anos vem sendo a solução. Uma família construindo com Uberaba. Não tem concorrente. Tem os melhores preços.
BOLA DE MEIA
Caso o Atlético/MG acerte a contratação do Junior Santos, a torcida pode ficar mais tranquila, isso porque o atacante do Botafogo sabe jogar e é extremamente ofensivo. Bom jogador que pode aumentar o potencial ofensivo do Galo.
Com problemas pessoais o zagueiro Léo Pereira deixa a delegação do Flamengo nos Estados Unidos e volta para o Brasil. Agora é saber quem vai fazer a dupla zaga com Léo Ortiz. Quem sabe o garoto Cleiton ou até mesmo Alex Sandro improvisado no setor, que inclusive já jogou na posição. Assunto para Felipe Luiz.
Será que o Uberlândia acertou os salários com os jogadores? O Periquito estreia no domingo diante do América no Parque do Sabia. Partida vai ser difícil e talvez a torcida faça a diferença na bilheteria. Na verdade, o tal de futebol está mesmo complicado: montagem time, salários, viagens e FMF. Só despesa. Vai dar certo.
Na quinta-feira, a rodada do Carioca foi de dois empates. Madureira e Flamengo ficaram iguais; o resultado não passou de um empate em um tento. Vasco e Bangu, jogo em “Moça Bonita” e o placar sem gols ficou feio no jogo. Os clubes chamados de pequenos estão equilibrando a situação: final de semana tem mais. E começa com a movimentação neste sábado com Sampaio Correa encarando Botafogo. O Fluminense pega o líder Maricá. Vamos ver o que pode acontecer.
O domingão do Carioca ainda tem: Portuguesa encarando o Madureira; Boa Vista de olho no Vasco da Gama; Bangu batendo de frente com o bom time do Volta Redonda e o Flamengo buscando a sua primeira vitória. Nova Iguaçu é o adversário.
Depois das vitórias de estreias de Santos batendo no Mirassol e Corinthians passando por cima do Bragantino, mas três partidas, hoje movimentam a segunda rodada do Paulistão. Inter de Limeira encara o Guarani; Noroeste recebe o Palmeiras para um “lanche/Bauru”. Portuguesa encara o Novorizontino.
Amanhã tem time alternativo em campo. São Bernardo joga contra o Bragantino. Mirassol busca reabilitação diante do Água Santa. Corinthians vai buscar a segunda vitória, o adversário é Velo Clube. A Macaca joga tudo contra o Santos de Caixinha e em Ribeirão Preto o Botafogo encara o time alternativo do São Paulo.
O Campeonato Mineiro vai mostrar a sua cara e se realmente os clubes do interior estão preparados para enfrentar a competição. Hoje o Pouso Alegre recebe o bom time do Athletic. Em casa, o Itabirito encara o Betim. Acredito na boa estreia do Athletic.
Bom jogo pode acontecer em Governador Valadares, o Democrata está firme esperando pelo Vila Nova. Aymorés encara o time alternativo do Atlético. O terceiro time do Cruzeiro recebe o Tombense. Parada para a Raposa. Agora, com todos com a antena ligada, o que pode esperar de Uberlândia e América no Parque do Sabiá?
Ficou provado que o Cruzeiro não vende o meia Matheus Pereira. Quem passar por ali vai se assustar com o preço. Agora, por R$ 30 mi o Internacional pode negociar o meio campista Alan Patrick, o moço tá jogando muita bola. O atacante Arias do Fluminense, recusou proposta da Rússia. Fez bem.
Liga Uberabense de Futebol e Funel promovem aulas teórica do curso de arbitragem. A coordenação é do Ciro Chaban Junqueira árbitro CBF. O curso é do dia 10 a 16 de fevereiro, isso em dois horários: das 10h às 12h e das 14h às 19h na sede da Liga Uberabense de Futebol. Vamos nessa?
TA CONFECÇÔES 28 anos de sucesso no mercado Brasileiro. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084, com estacionamento próprio. Telefone: 3322-6384 – WhatsApp 9.8857-2440. Toda ocasião é especial faça nos uma visita. Venha ser feliz, atendimento é classe A. TA Confecções é a marca do sucesso. Uniformes profissionais, promocionais, colegiais e social. Camisas Polo e estamparia.