carlosticha@hotmail.com
Timaço do Nacional
Lúcio Vaz com Carlos Alberto Silva
TOQUE DE PRIMEIRA
Ele nasceu em 14 de março de 1956, dois anos antes do Brasil conquistar seu primeiro título Mundial. Leandro Domingos Vaz e Ormezina Abadia Vaz são seus pais. É casado com Eliane Aparecida Eduardo, união da qual nasceu dois herdeiros: Ana Paula Vaz e Vitor Hugo Vaz. Assim começa a história de um guerreiro, que ainda trabalha em prol do futebol. Lúcio Eulo Vaz começou sua ligação com a bola no Ponte Alta. Por incrível que pareça, seu primeiro treinador foi o cracaço de bola Álvaro Diniz de Deus, o famoso Volante, e em seguida passou por outro craque chamado Inimá Baroni. Mas, na sua carreira profissional, aponta Cláudio Garcia como melhor técnico e que somou muito na sua carreira. Lúcio Vaz afirma que Toinzinho foi o craque da sua época. Agora, no planeta bola, acha que Neymar e Messi ainda são os melhores. Com muito orgulho, ele faz questão de frisar sobre os melhores atletas que jogou ao seu lad Paulo Rodrigues, Toinzinho, Paulo Luciano, Marquinhos e Vandinho. Ele fala que Palinha, aquele que jogou no Cruzeiro, foi o adversário mais chato que enfrentou. Sua grande emoção, daquelas de acelerar o coração, foi quando entrou no Mineirão pela primeira vez para enfrentar o Cruzeiro em 1978. Não esquece da vitória marcante do Nacional sobre o Atlético no Mineirão. O Galo tinha essa escalaçã João Leite; Nelinho, Oliveira, Wantuil e Jorge Valença; Ezio, Renato e Heleno; Sergio Araújo, Reinaldo e Eder. Foi 1 a 0 para o Elefante, gol de Givaldo. Uma partida que o deixou triste foi aquela quando foi jogar pelo Uberaba SC em Araxá, e logo no começo da partida torceu o joelho. Agora, não esquece daquela escalação do Nacional de 83/84, que na sua opinião foi das melhores: Eudes; Figueiroa, Shel, Bahia e Lúcio Vaz; Paulo Rodrigues, Tepa, Givaldo e Eneas; Sabará e Jorge Leitão. Olha, no banco ainda tinha: Baco, Cristiano, Riva, Marcio, Zé Henrique e Gino. Lúcio é dos mais apaixonados por futebol, mas caso não tivesse sido jogador, seria, como é: professor de Educação Física. Para quem não sabe, Lúcio Vaz fez um golaço, em partida válida pelo Campeonato Mineiro da Segunda Divisão de 1980, contra o Unaí. Ele acredita que a vaidade no futebol é prejudicial principalmente dentro de camp o futebol é coletivo, o vaidoso só pensa nele. Torce para dois clubes: Santos FC e o Nacional FC. Volta a afirmar que sua arrancada e gosto pelo mundo da bola foi através de Volante e Inimá Baroni. Fato impressionante, ele relata a queda do avião da Chapecoense; mexeu com o emocional do planeta. Lúcio acredita no futebol do passado tinha mais craques, o de hoje é de muita marcação e força física. Maria Chuteira, para ele continua a mesma coisa, só que hoje a pegada é bem mais alta. Seu maior ídolo é o eterno Rei do futebol: Pelé. Sua paixão é dupla: Futebol e família. Lúcio Vaz escreveu e ainda vai ter muitas linhas para fechar sua história, pois continua trabalhando com o futebol. Recordar é viver.
Lúcio Vaz administrando treino do Naça
Lúcio Vaz com Luxemburgo
MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom e realize seu sonho. Inspeção gratuita de 21 itens. Fácil comprar.
CANELADAS
Na partida entre Flamengo x Sport os atacantes do Flamengo estavam constantemente na banheira: também pudera: com aquele calor...
No curso de Madureza, assistindo aula de geografia, o professor chamou o Ismael a frente do mapa mundi e perguntou:
--- Mostre onde fica a América do Norte?
--- Bem aqui professor.
--- Muito bem. Agora é você Karrapixo. Quem descobriu a América do Norte?
--- Moleza, professor. Foi o Ismael!
No Bar Brasil:
--- Qual é o maior receio de um funileiro?
--- É do seu filho ser soldado...
Entre as lentes:
--- Genari, você sabe da última do fotografo Jairo Chagas?
--- Não. Qual é?
--- Ainda não foi revelada!
ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. 38 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco. WhatsApp 9.9250-8444.
BOLA DE MEIA
O tenista uberabense João Meneses vem fazendo sucesso. Depois de participar das Olimpíadas, Meneses continua participando de torneios Intercontinentais. Acredito que em breve seu avanço no ranking vai ser alcançado. Vai emplacar melhor condição.
A briga no modulo II para conquistar duas vagas para chegar à elite está acirrada. Villa Nova, Nacional de Muriaé, Tupynambás e Betim são os primeiros colocados. No sufoco estão Democrata Jacaré e Aymores. Faltando duas rodadas pode ter surpresa.
Os resultados das partidas da 11ª rodada do Grupo A6 da Série D, do Brasileiro foi desfavorável ao Uberlândia, que caiu duas posições na tabela. Com a derrota em casa para a Caldense, o Verdão foi parar na quinta colocação, fora do Z4 fica complicado.
A penúltima rodada do Brasileiro da Série B foi recheada de bons jogos. A vitória do Goiás para cima do Guarani foi marcante. O Remo surpreendeu o Vasco da Gama. Os cruzmaltinos levaram dois gols de cabeça e se salvou de outros dois. Jogo foi tenso.
Não sei se a derrota do Coritiba pode ser taxada de zebra: o Coxa tomou 3 a 0 do CSA. Por outro lado, a Raposa suou frio, mas empatou com Sampaio Correa. Londrina surpreendeu o Vila Nova, e o Botafogo teve que rebolar para ganhar do Brasil de Pelotas.
Quatro partidas abrem hoje a 19ª rodada do Série B. Amanhã tem mais quatro com os grandes Vasco, Botafogo e Guarani na parada. Na quinta-feira dois jogos fecham o turno. Como na parte de cima a matemática é mudada a cada rodada, Botafogo pode chegar.
Bragantino perdeu em casa. O Atlético-MG que joga com GPS funcionando bem bateu no Palmeiras. São Paulo surpreendeu o Grêmio. Foi fatal. Mesmo com preguiça, o Flamengo ganhou do Sport. Corinthians ganhou vida, foi espetacular: venceu bem Ceará.
Mais uma vez o Bahia decepcionou a sua torcida. Cuiabá surpreendeu o Athletico-PR Fortaleza não conseguiu fritar o Peixe. Incrível foi a vitória do Internacional para cima do Fluminense. O jogo foi decidido nos últimos dois minutos. Só os deuses da bola.
As torcidas de Bragantino, Athletico-PR e Santos podem preparar os corações. Hoje e quinta-feira, a “porca torce o rabo”. É a briga para chegar à semifinal. Hoje é dia do Massa Bruta, quinta, tem Athletico-PR contra a LDU e Santos contra o Libertad.
Libertadores tem o jogão e possível quebra de tabu entre Palmeiras x São Paulo. Amanhã é dia do Flamengo, com vantagem vai se confrontar com o Olimpia. E o Atlético-BH, da mesma forma espera o River Plate para liquidar com os argentinos.
Foi ontem que o Colorado de Toninho Pesso mostrou a sua cara pela primeira vez. O jogo treino diante dos reservas do Uberlândia, pelo menos serviu para o técnico dar a primeira pincelada para iniciar a pintura do time. O desenho tem quer ser bom. TRAVA.
TA CONFECÇÕES – Há 24 anos no mercado brasileiro com absoluto sucesso. Uniformes profissionais, escolares e promocionais. TA qualidade profissional. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084. Telefone: 3338-3050. Faça-nos uma visita.