TOQUE DE PRIMEIRA
01 – Clássico da rivalidade.
02 – Luz no fim do túnel.
03 – Reunião define elenco.
04 – Acreditam na classificação.
05 – “Amistoso” da rivalidade.
06 – Sênior tem definição.
07 – Mulherada dá show de bola.
08 _ Mirim: segunda fase.
09 – Jouberth, o desfalque.
10 – Passini preocupado.
11 – Nacional joga e torce.
C A N E L A D A S
O futebol vai à alfaiataria:
--- Gostou da vitória do Nacional?
--- Em toda linha.
--- Algum destaque?
--- Vários, o nosso zagueiro, que fez excelentes cortes, o atacante, que marcou gol sob medida; meio-atacante levou uma tesoura que o deixou fora mais de vinte minutos, mas até o de... Talhe, mesmo assim costurou boas jogadas.
--- E o árbitro?
--- Não fosse ele, teríamos gols aos bor... Botões!
Tem torcedor do Nacional que está reclamando da sorte, mas pouca gente sabe que a sorte e a fortuna só ajudam as pessoas que sabem utilizá-las...
Na delegacia de uma cidadezinha, o delegado pergunta para o policial novat
--- Como foi que você achou o cadáver?
--- Morto, doutor!
Casamento é igual chiclete: quando acaba a parte açucarada, a gente fica mastigando e não sabe se cospe ou se engole...
BOLA DE MEIA
Mais um clássico do Triângulo movimenta os torcedores. O Uberlândia vem disposto a vencer para ficar na primeira colocação, o Uberaba SC quer dar o troco. Acho que quem for ao Uberabão vai assistir a um bom jogo de bola. É a rivalidade em jogo.
Depois de ter vencido o bom time do Minas Futebol, o Nacional vê uma luz no fim do túnel. O Alvinegro de Erick Moura precisa de vencer o Valério em Itabira e torcedor por um tropeço do Minas diante do Guaxupé. Será que vai acontecer?
A reunião da Comissão Técnica do Uberaba SC, que aconteceu na quinta-feira, pode decidir o futuro do USC no certame da Segunda Divisão. Dispensas, contratações e renovação de contratos foram o assunto. Agora é trabalhar para se fortalecer.
Torcedores e dirigentes do Nacional ainda acreditam na classificação. Passar pelo Valério e ver o Minas cair diante do Guaxupé é o que o pessoal do Naça espera. Eu acho difícil de isso acontecer. Naça ganha, mas o Minas não vai perder em casa.
Sempre digo que o duelo entre Uberaba SC e Uberlândia não é jogo comum. Não importa a situação em que se encontram as equipes. Vejo o Verdão em melhor momento, como vejo o Colorado na fase de crescimento. Portanto, é jogo sem favorito.
Os velhinhos do Sênior decidem quem passa para a semifinal. Vila Nova pega o Delta; Madureira, o Pinheiros; Nacional tem jogo difícil contra o Fabrício, e o Bonsucesso enfrenta o PDA. Vila Nova e Pinheiros são fortes. BAC já está classificado.
Amanhã, pela quarta rodada da primeira fase do futebol feminino, tem o clássico entre Nacional x Atlético. Nessa, acho as meninas do ”Galo” favoritas. Na outra partida, Vila Nova enfrenta as meninas do IDS. É o futebol charme do domingo.
A responsabilidade para a molecada vai aumentando a cada rodada. As quartas de finais do Mirim começam amanhã. No estilo mata-mata, a garotada que defende USC, Vila, Santa Marta, IDS, Naça, TM, IAC e Fabrício vai botar pra quebrar.
Quer queiram ou não, o meio-campista Jouberth é um desfalque considerável para o jogo desta tarde contra o Valério. O ponto forte do Alvinegro é o meio campo, quando falta alguém, a sintonia não é a mesma. Pitbull pode entrar por ali.
Para o jogo desta tarde contra o rival Uberlândia, o treinador Maurílio Passini pode ter dois problemas: o lateral Diego Fiúza, que sentiu a virilha, e o zagueiro André Luiz, que saiu do treino manquitolando. São jogadores importantes no esquema.
Pior do futebol é ter que jogar e torcer por uma vitória do rival. O momento do Nacional é esse, que dificilmente acaba dando certo. Quando a dificuldade é dupla, o torcedor sofre duas vezes. Como na bola, tudo pode acontecer, é torcer. TRAVA.