TOQUE DE PRIMEIRA
01 – Mais uma batalha.
02 – Clássico patureba.
03 – Araxá recebe América-TO.
04 – Betim na casa inimiga.
05 – Segurança e tranquilidade.
06 – Pantera espera o Social.
07 – Poços busca reabilitação.
08 – Acertar e encarar a situação.
09 – Faltam sintonia e profissionalismo.
10 – Uberlândia pega Democrata-SL.
11 – É preciso ter fome de gols.
C A N E L A D A S
Um torcedor para outr
- Com essa confusão toda, o USC fica parecendo empregada doméstica.
- Como assim?
- Só trabalhando na casa dos outros...
Makarrão tá tão desiludido com seu time que, de agora em diante vai torcer pelo Bangu, time de moça bonita...
Tempos atrás, quando o craque Reinaldo, do Atlético, enfrentava a dupla Darci e Moraes teve que ouvir a frase do Moraes:
- Eu não disse pra você não entrar na minha área? Tome seu joelho de volta e não volte mais...
Uns dez anos atrás conheci uma moça tão regatada que usava sutiã até no peito do pé...
- Estou escrevendo um livro “Como é dura a terra”.
- É sobre o sofrimento da humanidade?
- Não. É um livro sobre paraquedismo...
BOLA DE MEIA
E como a vida continua, o USC tem mais um importante compromisso esta tarde pelo Módulo II. O jogo é em Patos de Minas contra a Patrocinense. O sinal de alerta tá ligado, não vai ser nada fácil. Se não jogar bem, é bom contar com a sorte.
Vai estar nas mãos, ou melhor, no apito de Ricardo Cardoso da Conceição o destino do derby patureba. Mamoré em melhor condição técnica enfrenta o tradicional rival URT. Prenúncio de casa cheia e muita emoção. O bicho vai pegar.
Em busca de reabilitação, o bom time do Araxá entra no Fausto Alvim como o grande favorito da rodada. Seu adversário, América de Teófilo Otoni, não está com a bola toda. O Ganso precisa mais do que nunca da vitória. É partir pra cima.
O antigo Ipatinga, agora Betim, de vida itinerante, vai até a Arena do Jacaré enfrentar o Minas Futebol. Não sei o que Altair Machado anda pensando, mas essa vida de não ter uma casa fixa não dá. Time sem torcida, time sem calor.
Pelo que ando percebendo nos coletivos e preparação em geral, Gian Rodrigues espera montar uma equipe segura, guerreira e criativa. É tirar o espaço do adversário e ter uma boa saída de bola. Felipe está escalado na zaga ao lado de Rafael Gaúcho.
O jogo da reabilitação fica por conta do Democrata de Valadares, que em seu estádio enfrenta o ataque mais positivo do grupo, o Social. A Pantera deve buscar a vitória, mas precisa se cuidar, se deixar a cozinha aberta, o bife some.
Depois de levar uma “chapuletada” de 4x1 do Social, o Poços de Caldas, que perdeu Finazzi e Amaral, que nem mesmo estrearam, busca em casa a reabilitação diante do aguerrido Tricordiano. Acredito em partida equilibrada.
Pela preparação do time, o USC espera acertar a marcação um pouco mais adiantada, fechar os espaços, trabalhar a cobertura para encarar o adversário. Não acredito em favoritismo, mas vai ser preciso disputar o jogo para ter resultado.
Fico olhando, pensando e já prestei mais atenção nas pessoas, que, talvez sem norte, busquem nas palavras solução para os problemas que envolvem principalmente o esporte da cidade. Vejo tudo sem ação e sem profissionalismo. É lamentável.
Conversando com Ademar Avelar, ele me disse que o Uberlândia está “voando” e pode até golear o Democrata esta tarde no Sabiá. Não sei, mas no futebol tudo pode acontecer. O Jacaré pode até perder, mas deve vender caro uma derrota. É esperar.
O atacante Araújo tem fome de gols e vem saciando esse apetite. Kleyr tem fome de gols, mas atravessa uma fase de regime incrível. É bom saber que, atacante tem que matar a fome na zona do agrião para engordar sua conta bancária. TRAVA.