NO BICO DA CHANCA

Mais um uberabense que fez sucesso no futebol brasileiro

Carlos Roberto Moura-Ticha
Carlos Roberto Moura - Ticha
carlosticha@hotmail.com
Publicado em 09/03/2022 às 17:57Atualizado em 18/12/2022 às 18:42
Compartilhar

Vestindo o manto sagrado do USC

 

TOQUE DE PRIMEIRA

Ele é filho de Sebastião Ferreira Gomes e Ana Batista da Costa. Desde o nascimento em 29/06/1978, ele mora no Parque das Américas. Seu primeiro time, onde iniciou a preparação para ser aquele zagueiro vigoroso, foi aos 7 anos de idade e o famoso Zezinho foi seu primeiro treinador. Estamos falando do zagueiro Luciano, que fez sucesso no futebol brasileiro. Depois de ter aprendido alguma coisa com José Antônio Ferreira, soprou velinhas dos 15 anos, foi para o São Paulo, e aos 20 anos profissionalizou. Depois começou suas andanças: Foi para o Náutico Capibaribe; Criciúma, Vasco da Gama, Joinville, Paraná Clube, Paysandu, Rio Claro de São, Atlético Sorocaba, Rio Branco do Acre, Atlético Acreano, Crac de Catalão, Goianésia, Autos do Piauí, jogou pelo Uberaba Sport Club e foi campeão da Taça Uberaba de 2010. Fechou com o Nacional de Uberaba.

Em uma partida de futebol

 

Segundo o famoso Luciano Oreia, seu melhor técnico foi Cuca. Ronaldo Fenômeno foi o grande craque. Nos dias de hoje ele aponta Neymar como o grande craque. Luciano tem em Romário como o melhor jogador que esteve ao seu lado. Sentia firmeza no baixinho. Um adversário “chato”, Luciano fala do atacante Luiz Fabiano. Diz ainda que o melhor time que jogou foi o Criciúma: campeão brasileiro de 2002. tinha uma escalação formidável e era bem dirigido. Oreia nunca pensou em ter outra profissão, mas depois da bola, o objetivo era o de ser profissional em Educação Física. Mesmo como zagueiro fez um golaço contra o Internacional de Porto Alegre. E disse que não tem time do coração. Nunca pensou em espelhar em nenhum zagueiro. Acredita que o futebol vai muito mais que as quatro linhas.

Posando para entrevista

 

Ele vê o futebol de hoje mais físico, no passado era mais técnico. Analisando a “Maria Chuteira” disse que eram apaixonadas pelo futebol. Seu ídolo é o Ayrton Sena. Sua paixão é o futebol. Sua maior emoção em campo foi a de ter sido Campeão Brasileiro. Uma partida que marcou sua carreira foi contra o Náutico em 2002, quando, ainda no primeiro tempo, fez dois gols. Um dia ruim na carreira foi sua estreia no Vasco da Gama, o time Cruzmaltino perdeu para o Atlético Paranaense. Mesmo jogando na zaga, marcou 60 gols na carreira e jogou em 19 clubes. Foi nove vezes campeã Campeão Paulista Juvenil para o São Paulo em 1995. Campeão da Taça BH em 1995 pelo São Paulo. Campeão Brasileiro da Série B pelo Criciúma em 2002. Campeão Brasileiro da Série C em 2006 pelo Criciúma. Campeão Catarinense em 2005 pelo Criciúma. Campeão Paraense pelo Paysandu em 2010. Campeão da Taça Minas Gerais pelo USC em 2010. Campeão Acreano em 2013 pelo Rio Branco. Campeão Piauiense, segunda divisão pelo Altos. Nos dias atuais é profissional em Educação Física.

Com uniforme de treino

Luciano “Oreia” da Costa Ferreira foi um excelente profissional no futebol. Jogou em clubes de alto nível e sempre foi um jogador determinado que buscou ser feliz dentro de campo. Suas conquistas provam tudo isso. É mais um uberabense que fez história no futebol. Sempre alegre e brincalhão, Luciano crava uma página maravilhosa na história da bola. Isso ninguém apaga.

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – telefone: 3318-3600. Visite nosso showroom e realize seu sonho. Inspeção gratuita de 21 itens. Fácil comprar.

CANELADAS

No rancho, o Karrapixo, depois de ter tomado 20 barrigudinhas, fez um escondidinho pra comer e não achou e falou pra namorada:

- Não acho meu escondidinho, agora, o que eu faço?

- Faz um pavê, que você encontra...

Com a idade avançada, o velhinho fica mais hábil: consegue, Rir, Tossir, Espirrar e Mijar tudo ao mesmo tempo.

David fala com o Makarrã

- Cara, eu tatuei o nome da minha namorada no braço, e ela me largou, o que faço agora?

- Como é o nome dela?

- Milla!

- Então vai lá no tatuador e termina a frase: “Millasquei!”

Menino chegando em casa, sente um cheiro e pergunta para a mãe:

- Que cheiro é este de chifre queimado?

- Não se preocupe, meu filho, é seu pai que está com febre.

ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – telefone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. 39 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco. WhatsApp 9.9250-8444.

BOLA DE MEIA

O jogo foi no domingo, mas até hoje repercute a vitória nos pênaltis do Nacional sobre o Uberaba Sub 23. Outro detalhe que vem sendo discutido, é a cobrança do pênalti do garoto USC. A bronca é de que a bola entrou, a arbitragem diz que não. E agora?

E passando por cima de tudo isso o treinador Djavan Moraes continua ministrando os treinamentos no CT Dr. Constantino Calapodopulos e procura a melhor escalação para o confronto do próximo sábado contra o Igarapava. O Regional começa dia 26.

Conversando com Lucio Vaz, ele disse que continua trabalhando com o pessoal. Amistosos estão difíceis de acertar. Mas acredita que vai ter um time forte no Regional. Jogadores com Negrada e Dahora podem decidir uma partida, pois são bons de bola.

Tem torcedor cobrando do USC sobre os jogadores que entraram em campo contra o Nacional. Antônio Toninho disse que a molecada não vai dar conta de disputar o módulo II. Claro que não, mas alguns serão aproveitados como foi feito na Segundona.

Na verdade, o torcedor que muitas vezes não está ligado naquilo que vem sendo trabalhado, não pode confundir “Chiclete com roda de caminhonete”. Serão contratados mais de 25 jogadores de nível para enfrentar a maratona e jogos difíceis. Sem moleza.

O América jogou um “bolão” contra o Barcelona. O empate até que ficou de bom tamanho, isso não só para o Coelho, como também para o Barcelona, que perdeu um pênalti no finalzinho da partida. A decisão ficou para a próxima terça-feira. E aí?

Hoje tem jogo pelo Paulistão. E não uma partida qualquer. É o clássico São Paulo e Palmeiras, marcado para o Morumbi. É briga de gigantes. O Tricolor Paulista precisa da vitória para se consolidar como líder do seu grupo. Palmeiras é muito forte. Será...?

O final de semana só teve jogaços de bola, isso pelos jogos de ida da decisão Sênior e Máster. Pinheiros ficou no empate com o Fabricio. Adriano Zói e Jaiminho comandaram o placar. No Máster, foi um jogo incrível entre Fabricio 2 x 1 Bonsucesso.

No Amador, Sete Colinas e Independente realizaram um jogão de bola. Fazia um tempo que eu não via o IAC jogar bem e decidido. Por outro lado, como correu o time do Sete comandado pelo Tigrinho. O IAC venceu por 2 a 1. Domingo tem o jogo da volta.

As categorias de base do Fabricio no Sub 15 e Sub 17, vão representar a cidade no Campeonato Mineiro. Que começa sábado, dia 26. As equipes estão sendo preparadas por Neto Masson e Robson Alemãozinho. É o início de um futuro promissor. Sorte.

Muitos torcedores perguntam sobre a contratação do Derlan para gerente de futebol. Não sei da sua capacidade nessa nova função. Se foi contratado é porque tem seu lado de conhecedor da função. Como jogador, foi um atleta de muita responsabilidade. TRAVA.

TA CONFECÇÕES há 25 anos no mercado brasileiro com absoluto sucesso. Uniformes profissionais, escolares e promocionais. TA, qualidade profissional. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084. Telefone: 3338-3050. Faça-nos uma visita.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do JORNAL DA MANHÃ.

O conteúdo é de responsabilidade exclusiva do autor.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por