NO BICO DA CHANCA

Mais uma parte da extensa jornada do jornalista Machado Rocha

Carlos Roberto Moura-Ticha
Carlos Moura Ticha
Publicado em 24/05/2024 às 22:15
Compartilhar

(Foto/Arquivo Pessoal)

TOQUE DE PRIMEIRA    

Dando sequencia a biografia do jornalista Machado Rocha, que sempre gostou de desafios. Tinha a rede Mineira de Rádio, Sergio Naya proprietário e através de um conhecido de BH, veio o convite para eu ser o gerente comercial da emissora em Uberaba, que ficava na rua São Benedito, um pouco abaixo do Tremendão. Ali surgiu a maior novidade no rádio da cidade, Machado Rocha começou a transmitir futebol amador. “Ele é louco” não vai dar certo. E não é que deu. Machado, Júlio Cesar, Filmiano Neto, Ismael de Oliveira, Alan Carlos, Chiquinho Teixeira, Luiz Carlos Oliveira (in memoriam) e o ótimo narrador Wilson Pereira que veio de longe, isso a convite do Machado que diz: “Não é preciso dizer mais nada. O futebol profissional foi a pique e o futebol amador hoje é quem salva o rádio esportivo da cidade e as manhãs de domingo para quem gosta de futebol. Ainda na Rádio Uberaba e funcionário da Uniube, (trabalhava com o professor Mário Palmério em seu escritório na sede da av. Guilherme Ferreira, no projeto de criação da Universidade e os Campus, Monte Carmelo e Prata. Professor despachava das 07h30 até às 10h30, era o suficiente, de segunda a sexta-feira. Foi neste período que recebi o honroso convite do então presidente da Câmara Municipal Ademir Vicente para ser assessor de imprensa da presidência. Montamos um pequeno estúdio no prédio anexo acima do hoje plenário e criei “O Momento Legislativo”, um minuto para cada vereador dizer sobre requerimento e projeto. Era divulgado nas três emissoras da cidade da época. Terminou o mandato de Ademir, continuei com os presidentes: Paulo Silva e Heli Grilo. No termino da Legislatura em 1997, fui para a TV Integração em Uberlândia. Fui um profissional itinerante. Uberaba, Ribeirão Preto, Uberlândia, Araguari. Trabalhei nestas quatro cidades. Graças a Deus foram os melhores momentos dos meus 58 anos de rádio e jornalismo. Uberlândia TV Integração. Supervisor comercial a convite do nosso saudoso e querido Olavo Sabino. De 96 a 2002.Araguari, de 2002 a 2004, Rádio Araguari (esporte), Rádio Cacique AM e Serras Azuis FM gerente e locutor, narrador esportivo, Jornal Informe do Comercio, Cidade Livre e Jornal Comunicalendo. Em 2004 regresso a Uberaba, a convite de Justino um araguarino com base em Brasília, para ser editor do Jornal Cidade Livre, adquirido do nosso saudoso Luiz Gonzaga. 2004 a 2010 fui ser editor do Jornal de Uberaba e Revista Meio Ambiente e Turismo (Editor e gerente comercial). Um detalhe, na Rádio Sete Colinas, trabalhei com o “Bola de Ouro”. Moura Miranda, acredito que foram uns três jogos, mas valeu a pena, é um grande profissional. Até então, momentos inesquecíveis foram vividos, mas ainda tinha muita coisa a ser vivida. O trabalho sempre foi o meu parceiro. Isso foi a minha marca”.  Na próxima terça-feira, tem a parte final.                                        


MOTO ZEMA tem a moto de sonhos, então realize este sonho de ter uma moto             0 km. É fácil comprar, a entrega é rápida. Visite nosso Show Room na Av. Guilherme      Ferreira, 795, procure nosso vendedor, que vai atender com o maior carinho. O telefone é 3318-3600. Apareça para aquele cafezinho.

 CANELADAS

 Mais uma vez, David Augusto tenta acordar o Karrapixo:

--- Acorda Karrapixo, acorda.

--- Você veio me acordar logo agora.

--- Logo agora porquê?

---Logo agora que sonhava que a SAF do USC estava organizada.

--- Pode continuar dormindo, até final de julho.

 Tem um time do Alto Paranaíba, que está sem dinheiro, que ao invés de enrolar ataduras para envolver os ferimentos de seus jogadores, estão usando aquelas fitas de papel das caixas registradoras de supermercados...  

 Fato consumado e até doloroso é o caso daquele distinto que era casado com uma mulher tão feia que ele não tinha inveja dos amigos que eram cornudos...

 Essa pode até não dar ibope, mas não é tão ruim:

--- Você sabe o que uma fita adesiva falou para outra?

--- Estou durex!   

 ESTEIO Materiais para Construções: nome sólido em construção. Av. José Maria Reis, 310 e fica na Quinta da Boa Esperança. Fone: 3338-8444 – Zap 9 9250-8444. Na sua reforma ou construção, ESTEIO:  41 anos vem sendo a solução. Uma família construindo com Uberaba. Não tem concorrente. Tem os melhores preços.

 BOLA DE MEIA

Vamos abrir o primeiro paragrafo falando sobre uma verdadeira encrenca que envolve o CEO do Uberaba SC, Associação USC e Conselho Deliberativo. A reunião de quinta-feira realizada no Uberaba Tênis Clube foi decisiva em termos financeiros e sequência da SAF na direção do clube. Pelo visto, nessa o Conselho Deliberativo tem razão em cobrar uma decisão e definição da provável. FAF.

SAF que tem Mário Renato Assunção Palmério, não sei se judicialmente, tem até terça-feira, 28, a devolver a quantia de R$ 2.000,000,00 a Associação, isso por não ter cumprido o combinado e deixou o terreno Cascata ir a leilão, por muito menos de da quantia valorizada. Com isso, além de perder o terreno a divida continua. O Conselho acha que foi a maior falta de responsabilidade do CEO.

O Conselho Deliberativo e Associação Uberaba SC, acredita que não foi enviada a documentação para ser registrada na Federação Mineira, e como o prazo é curto, acreditam o clube pode ficar fora de uma competição profissional. Tem uma pessoa que me alertou para falar sobre a SAF; dizendo que não acreditava: Lorota. A coluna procurou pelo Mário Renato, mas até a escrita do texto não obteve respostas.

A Copa do Brasil está cheia de emoção, é um torneio em que time da serie C e B apertam a vida dos “grandes”: é jogar tudo que sabe e não sabe. Bahia passou pelo Criciúma, resultado conquistado no final da partida. Até que o Botafogo/RP deu aperto ao Palmeiras, mas não conseguiu o resultado positivo: deu empate. Cuiabá ganhou, mas não levou: perdeu nos pênaltis. São Paulo apenas treinou contra o Águia Marabá. Em casa, o Ceará perdeu a classificação para o CRB.

Vitima de um infarto fulminante, faleceu na manhã de ontem o amigo e ex-becão do nosso futebol amador. Martin jogou pelo Atlético do grande Abadia, mas fez sucesso com a camisa do MIUSA, onde a defesa era muito forte com Carlito, Ivaldo, Merro. Pai dos amigos, Glicon e Ricardo Pirulito. Sentimentos a família.

A Federação Mineira convoca 21 clubes que manifestaram jogar a Segundona para o Arbitral de terça-feira (28). Não sei, mas acredito que pelo menos um seis clube desista. As despesas são grandes; é preciso que um clube tenha disposição de uns R$ 600 mil para alcançar alguma posição na competição. Folha de pagamento, arbitragem, viagens pesam na balança. É ter coragem ou dinheiro.

 O módulo II tem jogos importantes para os clubes do Alto Paranaíba. A URT segunda colocada do Grupo “A”, enfrenta o primeiro, o North. A partida será no “Zama Maciel”. No Grupo “B”, a quarta colocada Boa Esporte enfrenta o terceiro colocado Mamoré. São partidas importantes para a classificação: hexagonal.

Ainda sobre o Uberaba SC, que tem o presidente da CEO sendo apertado pela Associação e Conselho Deliberativo, o que eu consegui do Mário Renato, que ele está tranquilo; o que estão fazendo a respeito de devolução do dinheiro e cargo são flechadas que não vão atingir a SAF. Tomara que seja. Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos, com a esperança que o clube não seja prejudicado.

Ontem teve jogaço de bola. América e Santos jogaram no Independência. Atualmente são duas equipes de brilho da Série “B” do Brasileiro. Hoje tem Guarani encarando o Payssandu. Amanhã tem o clássico do interior paulista entre ituano recebendo a Ponte Preta. Outro duelo paulista é o Botafogo jogando contra o Novorizontino. Feliz da vida o Amazonas recebe o Mirassol.

Esta tarde tem jogão de bola; é a decisão do Máster “A” entre Fabricio x Sete Colinas, duelo a ser vivido no “Glayer Leite”. As duas equipes são recheadas de craques, com isso a partida promete ser sensacional. O time de Tigrinho busca o bicampeonato, mas sabe que vai enfrentar o bom Fabricio de Davison Eduardo. O sábado tem a rodada dos Juniores, Atlético e Nacional jogando fora de casa.

Familiares preparem o coração para viverem as emoções que a garotada vai fazer acontecer amanhã, isso no primeiro jogo da decisão entre Independente x Fabricio. “Antônio Dal Sechi” é palco do primeiro jogo que decide o Infantil. Ainda pela manhã tem os jogos do amador do modulo “B”. Sem a Ponte Alta, Madureira sofre sozinha, mas o Havai precisa d acordar.

TA CONFECÇÕES 27 anos de sucesso no mercado Brasileiro. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084, com estacionamento próprio. Telefone: 3322-6384 – WhatsApp 9.8857-2440. Toda ocasião é especial faça nos uma visita. Venha ser feliz, atendimento é classe A. TA Confecções é a marca do sucesso. Uniformes profissionais, promocionais e colegiais.

  

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por