Toque de primeira
01 – Triângulo vence Nacional.
02 – Atlético é campeão.
03 – Nacional pensa na Terceirona.
04 – Mamoré: foi mais um sonho.
05 – Fabrício e BAC vencem.
06 – Tombos está em festa.
07 – Ipiranga vence e contrata.
08 – USC passa no Infantil.
09 – Estadual é festa nacional.
10 – Reta final no Amador C.
11 – USC inicia trabalhos.
Caneladas
Quando o atacante bom de bola Robertinho perdeu o pênalti, um torcedor do Triângulo falou:
- Esse garoto foi uma mãe pra nós...
Sem dúvida, as rodadas decisivas de domingo foram absolutamente normais: o Santos goleou com show de Neymar; o Fogão apagou no Engenhão, e o América perdeu do Atlético na Independência. Os pequenos não saem debaixo...
- Afinal, quem são os candidatos a formarem a comissão técnica do USC?
- Tem o “Talvez, depende, não vai dar e o sinto muito”...
Essa eu ouvi domingo, no Humbertã
“Ser mãe é padecer no Paraíso; ser torcedor do USC e Nacional é padecer no Purgatório, Uberabão, na Federação e em outros estádios”...
A vitória do Triângulo sobre o Nacional deixou sua torcida mais feliz que corintiano, tesoureiro do Barcelona e pinto no cisco.
Bola de Meia
A vitória do Triângulo sobre o Nacional no primeiro jogo da decisão dos Juniores vai esquentar a final. O Nacional, que até então estava invicto, sentiu o “couro comer”. Foi uma partida de boas jogadas e emoção. O Triângulo mostrou bola.
Como grande favorito não deu outra: o Atlético não deu sopa para o azar e partiu pra cima do América. Cuca já havia pedido para a moçada evitar a zebra. Jogando o fino da bola e em tarde inspirada de Bernard, o Galo fez 3x0. É campeão!
Depois da confirmação de que vai mesmo disputar a Terceira Divisão do Mineiro, o pessoal do Nacional começa a trabalhar na montagem do time. Resta saber se o Nacional vai de lambreta, ônibus ou avião? Chega ou fica no meio do caminho?
Depois de uma linda campanha na primeira fase, e um bom começo no quadrangular, o Mamoré volta a ficar no meio do caminho. Aquela derrota em casa para o Tombense foi o fim da picada. Coisas que só acontecem no futebol.
Pela semifinal do Master, Fabrício, com um golaço de Ricardo Coelho, venceu o Ipiranga. No Humbertão, o Bonsucesso, com gols de Dedé Araxá e Marcelo Uberaba, virou sobre o Vila Nova. Os jogos de volta acontecem neste sábado.
Tombos mudou completamente com a chegada do Tombense à Primeira Divisão do Mineiro. Interessante é que a cidade não chega a 10 mil habitantes e o estádio tem sua capacidade para 1.400 torcedores. É o ditad tamanho não é documento.
O Amador do Ipiranga levou vantagem sobre o Fabrício no amistoso realizado na manhã de domingo. Tita fez o gol do jogo. O zagueiro Leandro foi bem na estreia. Rodrigão anuncia que os jogadores Euler e Birão, ex-Sertãozinho, foram contratados.
O Infantil do Uberaba SC obteve sua classificação em cima do arquirrival Nacional. No duelo de JK o Colorado venceu por 1x0 e se junta ao próprio Nacional, Triângulo e Instituto Dejalma Santos à semifinal. É a bola da molecada.
Domingo, o Brasil viveu uma verdadeira festa do futebol. As decisões dos estaduais foram de muita emoção. No Pará teve até campeão desconhecido, que fez a festa em cima do Remo. Ainda falam em acabar com os estaduais. E a alegria?
Na reta final do Amador da Série C, os classificados à semifinal vão pra luta em busca do acesso ao Módulo II. As equipes do Asa Branca e Baixa vão enfrentar os favoritos Barcelona e Koreia. Cá pra nós, a parada não vai ser nada fácil.
Começam as reuniões no USC. Está na hora da diretoria executiva, com o apoio do Conselho, montar a comissão técnica e o time que vai encarar a Taça Minas Gerais. Vários nomes estão na pauta. É fazer bem feito. A torcida aguarda. TRAVA.