TOQUE DE PRIMEIRA
As calculadoras estão a todo vapor. Uma semana cheia de cálculos que envolvem as equipes com possibilidades de chegar à elite do futebol mineiro. Os matemáticos de cada clube quebram a cabeça para conseguir a prova dos nove que coloca seu time ao acesso. Em Governador Valadares tem o Democrata com 59%, falta apenas um pontinho para chegar. Em Teófilo Otoni, cidade onde a imprensa é criativa e até mesmo divertida, vê o América no topo, mas embora com 52%, depende apenas do seu futebol para conseguir a façanha. Uberaba caiu para 48% e depende apenas de si para conseguir a tão almejada busca. Uma vitória, sábado, no Uberabão, diante do bom time Mamoré, leva o Zebu à estação primeira. Então pode se considerar o jogo da vida dos atletas do Colorado. A sorte está lançada ao elenco. O Mamoré ainda sonha com o pódio, mas sua porcentagem gira em torno de 44% e não depende só dele, o Sapo precisa vencer e torcer por uma combinação de resultados. Vem o Nacional com 41%, que joga em casa e pode desferir uma goleada no fraco Portal, mas não depende só dele, precisa de que outros resultados lhe sejam favoráveis. Vai ser muito difícil. Só mesmo um milagre. Por último vem o Portal caindo pelas tabelas, com apenas 22% e chorando debaixo da chibata. Notamos que matematicamente, em alguns casos, nem mesmo Pitágoras, craque na aritmética, não resolveria, pois, no futebol, tudo se resolve é dentro de campo. USC, fé em Deus e pé na bola.
MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Motos novas, usadas, peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom. Zema – Inspeção gratuita de 21 itens.
C A N E L A D A S
Do jeito que as coisas vão caminhando, o torcedor do USC está na grande dúvida: não sabe se vai torcer no estádio, na farmácia ou fica em casa rezando...
No curso de Madureza:
- Carrapicho, quem foi Vasco da Gama?
- Não sei, professor. Sou santista. Sobre o futebol carioca estou por fora...
- Tem alguém que ainda duvida que o USC chegue à elite!
- Algum torcedor do Nacional?
- Não. São Tomé!
Vem o torcedor do Nacional e fala, triste:
- Viu, o Nacional parece palpite de loteria: na véspera é certeza absoluta de emplacar.
ESTEIO MATERIAIS PARA CONSTRUÇÕES – É a melhor opção na sua construção. Melhores preços e facilidade para comprar. Rua José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO é a solução. Fale com Larissa, Nadir ou Oscar e construa com qualidade. 33 anos no mercado.
BOLA DE MEIA
Faltando quatro rodadas para terminar a primeira fase do Amador B, até agora as oito equipes melhores classificadas sã União, 31 pontos; Santa Marta, Corinthians, Villa Planalto, Atlético, Água Comprida, Madureira e Beira Rio, 15 pontos.
No Junior, a Chave A tem o Arem na liderança, Independente vem atrás com Nacional e Merceana. Na Chave B o Uberaba SC lidera; o Vila Nova está na segunda colocação. Logo em seguida, tem Fabrício e Leblon.
O Nacional, através de seu presidente Márcio José dos Santos, não gostando da fórmula de disputa, principalmente da logística, preferiu não participar da Terceira Divisão. Uma pena. As despesas são enormes e o prejuízo só acumula.
Na verdade, a maioria dos torcedores do Alvinegro não gostou nada disso. Ela alega que os dirigentes do clube tiveram bastante tempo para se organizar e não conseguiram dar um passo à frente. Eu, particularmente, gostaria de ver o Nacional em ação.
Com apoio cultural de Eletrosom, TA Confecções, Posto Rio Branco e W1, Clínica Reability, Banca do Edson, Ameixas Ouro e Massas Botelho, o Biografia do Craque nº 143, segunda-feira, dia 16, tem a história do Marcão Ávila. Agora é pra valer.
A torcida pode ser fator de fundamental importância no jogo de sábado, no Uberabão, contra o Mamoré. Energia, calor, otimismo, jogar junto empurrando o time pra frente pode ajudar o USC a conseguir seu objetivo.
O jogo de sábado é momento único, a grande oportunidade para chegar ao pódio. Sabemos das dificuldades, pois o USC vai enfrentar um time qualificado e bem armado na parte tática. Portanto, é saber jogar com competência e contar com a sorte.
Acredito que os jogadores vão jogar tudo que sabem e não sabem. Rodrigo Santana e sua comissão têm de mostrar tranquilidade para chegar à vitória. Não adianta passar o carro na frente dos bois, é caminhar na direção do sucesso. O momento é esse.
Segurança na defesa, criatividade no meio e ser decisivo no ataque é o que precisa ser feito. Acredito que os jogadores não devem perder essa oportunidade de ter mais acesso no currículo. Chegar à elite vai ser bom para todos. TRAVA.
tichamoura@bol.com.br – carlosticha@hotmail.com
Carlos Roberto Moura – Ticha.